Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 430W suporta i3 9100F e GTX 1660?


Posts recomendados

Eae grupo, eu estou precisando de uma ajuda, vou montar meu pc esse final de ano e queria saber se minha antiga fonte 430w 80 plus evga, consegue aguentar a seguine config:

Placa-mãe Intel LGA-1151 mATX, DDR4 2666MHz

Intel Core I3-9100F

Gtx 1650 4gb ou 1660 

Dois pentes de 8gb 2133mhz

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte aguenta a configuração mencionada.


Em relação a placas de vídeo, da melhor para a pior, temos: 

GTX 1660 > RX 5500 XT 8gb > RX 580 8gb > RX 5500 XT 4gb > GTX 1650 SUPER > RX 570 > GTX 1650 > GTX 1050 ti

 

Hoje uma RX 5500 XT 4gb custa 1.136 na Pichau, e a RX 580 8gb custa 1.187 na Kabum. A 1650 não é um bom negócio por custar na mesma faixa  das de mais e ser inferior.
Se sairá melhor com Ryzen da AMD ao invés do i3 9100f.
Dependendo de quanto quer gastar e quando for comprar pode achar boas promoções.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2020 às 01:14, Crixus Champion disse:

A fonte aguenta a configuração mencionada.


Em relação a placas de vídeo, da melhor para a pior, temos: 

GTX 1660 > RX 5500 XT 8gb > RX 580 8gb > RX 5500 XT 4gb > GTX 1650 SUPER > RX 570 > GTX 1650 > GTX 1050 ti

 

Hoje uma RX 5500 XT 4gb custa 1.136 na Pichau, e a RX 580 8gb custa 1.187 na Kabum. A 1650 não é um bom negócio por custar na mesma faixa  das de mais e ser inferior.
Se sairá melhor com Ryzen da AMD ao invés do i3 9100f.
Dependendo de quanto quer gastar e quando for comprar pode achar boas promoções.


 

Obrigado pela resposta, inclusive mudei os meus planos de compra. Só tenho uma duvida, tu acha melhor compra mãe agora ou esperar ate a black friday ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2020 às 02:31, Dd.Tank23 disse:

Obrigado pela resposta, inclusive mudei os meus planos de compra. Só tenho uma duvida, tu acha melhor compra mãe agora ou esperar ate a black friday ?

Qual seria a placa-mãe?
Depende, promoções têm todos os dias, e às vezes a Placa que precisa aparece dando sopa por aí. 
Mas para quem não comprou até agora, acho melhor esperar a Black, principalmente por conta dos novos lançamentos nesse final de ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

Em 07/10/2020 às 04:13, Crixus Champion disse:

Qual seria a placa-mãe?
Depende, promoções têm todos os dias, e às vezes a Placa que precisa aparece dando sopa por aí. 
Mas para quem não comprou até agora, acho melhor esperar a Black, principalmente por conta dos novos lançamentos nesse final de ano.

Tava afim de uma placa-mãe bio star A320MH, para uma ryzen 5 1600.

estou querendo algo entre 500 reais para a placa-mãe, porém aceito conselhos. Alias poderia me dizer se teria algum problema da minha fonte atual com a configuração acima e uma rtx 580 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Dd.Tank23 disse:

@Crixus Champion

Tava afim de uma placa-mãe bio star A320MH, para uma ryzen 5 1600.

estou querendo algo entre 500 reais para a placa-mãe, porém aceito conselhos. Alias poderia me dizer se teria algum problema da minha fonte atual com a configuração acima e uma rtx 580 ?

Placas A320 são modelos básicos de entrada, independente da marca. Infelizmente subiram muito na pandemia, passando de 280~300 para 500 reais, sendo que atualmente algumas já estão abaixo disso, mas ainda há alguns modelos custando bem mais.


Uma placa intermediária que esteve por 500 reais até esses dias é a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 na Kabum, mas a Kabum, sem seguir alguma lógica, colocou seu preço em 699, mais caro inclusive do que Placas melhores do que ela.
Esse é um modelo para ficar de olho diariamente, impossível que não caia de preço novamente até na black.
Acredito numa melhora de preços até o final do ano, mas é só palpite.

Qual modelo exato da fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...