Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para trabalho até R$ 1.500,00?


Posts recomendados

Estou com problemas financeiros então não posso investir muito! É o seguinte: Tenho que montar um computador para trabalho, posso gastar até 1500,00 reais ( somente CPU, o restante eu possuo). Não vou rodar jogos nele, vai rodar os programas básicos do cotidiano (word, Excel ...) é interessante rodar o Corel draw também ( mas não é atividade principal, é um uso bem amador mesmo). Tenho pavor de computador lento, gostaria que me indicassem o melhor que consigo nessa faixa de preço, ou vocês acham que vale a pena investir em um usado? Não entendo muito dessa parte de hardware. Gostaria que me indicassem um configuração que consigo nessa faixa de preço. Muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Oliveira de Lima

Core i3 10100 - R$889,90

ASRock H410M-HDV - R$489,90

Cooler Master 300W Elite V3 - R$399,90

2x8GB 2400MHz Corsair Vengeance - R$539,90

Kingston A2000 NVMe M.2 250GB - R$344,90

Seagate Barracuda 1TB - R$299,90

 

Cara, com os preços atuais vai ser impossível você montar um PC bom com  R$1500. Eu peguei produtos de entrada e ta aí o resultado, R$ 2964,40 se pago avista durante a promoção. Cortando algumas coisas, tipo descer pra 8GB de RAM, colocar um SSD inferior e até mesmo diminuir a qualidade da fonte, vai bater no mínimo R$ 2000 mil com um PC que vai perder muita qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Oliveira de Lima Na sta ifigenia em São Paulo tem várias lojas de usados de maquinas empresariais. Ano passado com 800R$ eu comprei um gabinete Dell Optiplex 780, é uma maquina antiga, mas core 2 duo com 8gb e hd sata 500gb, placa onboard, e a maioria das lojas dão garantia de 1 ano. Eu uso para rodar suite office, corel, gimp (tipo photoshop) e navegar na internet sem problemas de lentidão. Para ficar perfeito eu colocaria um ssd para mais velocidade no boot (em torno de 47 segundos do apertar o power ate carregar tudo).

 

Com 1500 eu comprei um notebook thinkpad lenovo core i3, 8gb ram, hd 500sata que roda perfeitamente.

Você tem que se adequar ao seu uso, não adianta comprar um pc com placa de video boa se você não vai rodar jogos ou aplicaçoes 3D como solidworks e etc. Eu tenho um pc aqui "podrão" de 2014 , celeron dual core 2ghz, 16gb ram, hd320gb, e uma placa-mãe chinesa tudo onboard ate wifi! com windows 7 lite o pc voa! abre tudo muito rápido, o segredo é: quando você tem bastante memória você pode rodar os aplicativos direto da memória como se fosse um ssd, o pc faz o boot, le a pasta dos programas que você escolheu e joga na memoria ram como se fosse uma partição, isso leva um tempo extra ao ligar o pc na 1 vez, mas uma vez carregado, você clicou abre rápido demais!!! Mas igual falei: como nao uso recursos graficos, investi em memoria ram nessa máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...