Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura hdd e ssd


Posts recomendados

Atualmente uso o hwmonitor para monitorar o meu computador, esta fazendo 34°C aqui e quando vou jogar meu hd vai para 44 °C o pico e o ssd foi para 50°C o pico.

meu hd é um ST2000DM006

meu ssd é um Sandisk ssd plus 480 gb

gostaria de saber se ambos estão com temperatura critica ou se esta tudo bem e nao preciso me preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Entao meu gabinete nao tem refrigeração nenhuma, unica ventoinha presente é o meu water cooler do processador, eu gostaria de mudar isto so que sou muito leigo no assunto de gabinetes e tenho medo de comprar um dar problema e nao servir, voce sabe tipo o que tem que ver no gabinete para ver se vai servir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para se ter um melhor airflow é ideal que você tenha gabinete com a frente em mesh, mas os mais em conta estão indisponível ou só resta os mais caro.

 

Segundo esse site aqui diz que seu gabinete suporta até 5 coolers sendo: dois frontal, dois em cima e o traseiro que já está em uso como você disse. Compre mais duas fans e instale na frente puxando o ar de fora para dentro.

Fans eu recomendo essa aquiessa, ou essa aqui.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre A muito obrigado pelas recomendações, voce acha que se eu colocar mais uns dois ou tres coolers ja da uma aliviada?

Outra coisa eu vi o nome do cooler e esta falando 12V imagino que seja 12 volts, eu preciso ver se a minha placa-mãe suporta 12V? Se eu tiver que ver onde consigo esta informação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leonardokf disse:

@IgorAlexandre A muito obrigado pelas recomendações, voce acha que se eu colocar mais uns dois ou tres coolers ja da uma aliviada?

Outra coisa eu vi o nome do cooler e esta falando 12V imagino que seja 12 volts, eu preciso ver se a minha placa-mãe suporta 12V? Se eu tiver que ver onde consigo esta informação?

 

Alivia sim, com certeza, mas ressalvo que a temperatura em que se encontra está ok.

 

Você não vai ligar os cooler na placa-mãe. Não confunda as coisas. Você vai ligar o cooler nos cabo da fonte (não me lembro o nome do cabo). Você só vai ligar na placa-mãe conectores PWM que geralmente é sempre os cooler com RGB. Fora isso, não misture as coisas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leonardokf disse:

@IgorAlexandre A beleza entao, so mais uma pergunta, voce falou para colocar dois coolers frontais, porém a frontal do gabinete é fechada, ainda assim vai adiantar?

 

Não é totalmente fechada. Tem umas mini-aberturas que entra pouco ar, mas ainda sim os cooler conseguirá puxar o ar para dentro e refrigerar o sistema todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...