Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador para placa-mãe STI 007534


Ry4.n
Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

LGA 775 vai até o Pentium 4 Cedar Mill. Verifique se a sua placa-mãe é de boa qualidade e se o gabinete tem boa ventilação, os processadores dessa geração costumam consumir bastante energia, praticamente fixados nos 86 W, já que possuem poucas opções de escalonamento de frequência.

Além disso, a Intel lançou múltiplas versões de cada processador Cedar Mill, sendo que a última revisão retirou vários recursos na tentativa de diminuir o alto consumo. Já tive um Pentium 4 631 3 GHz das primeiras revisões, e serviu por muito tempo, passando por Windows XP, Windows 7 e meu primeiro contato sério com GNU/Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sharzak Eu vi no manual dela que vai até um 2 Quad Core

19 horas atrás, Guilherme Matheus disse:

Mano eu fiz um upgrade de um e5400 para um q9550 foi muito bom. Paguei 100 reais nele. Sei que já tá ultrapassado, mas esta me servindo muito bem. 

Sim, eu vi que ela aquenta um Q9450 que era justamente o que tava pensando em por, mas não sei se valeria a pena, sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pretendo trocar meu processador para um Intel 2 Quad Core, porém minha placa-mãe é uma G41 com socket LGA 775. Eu tenho uma dúvida na questão do 2 Quad Core, estou entre comprar a o Q9450 e o Q9500, mas qual as diferenças entre eles ? Qual os senhores me recomendam comprar dentre esses dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Ry4.n disse:

Pretendo trocar meu processador para um Intel 2 Quad Core, porém minha placa-mãe é uma G41 com socket LGA 775. Eu tenho uma dúvida na questão do 2 Quad Core, estou entre comprar a o Q9450 e o Q9500, mas qual as diferenças entre eles ? Qual os senhores me recomendam comprar dentre esses dois.

 

Única diferença é a frequência.
Qual seu Core2Quad atual? Não me parece muito vantajosa essa troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2020 às 16:41, Ry4.n disse:

beleza, pior que na minha cidade ninguém vende processador pra socket 775, só online mesmo. Mas obrigado pela ajuda pessoal, acho melhor juntar mesmo e ir comprando as peças aos poucos

@Ry4.n

Discordo completamente dos colegas, nem toda plataforma antiga é inviável sem saber o propósito da mesma, fora que muitos não levam em conta que nem todo usuário quer ou mesmo precisa trocar uma plataforma inteira apenas pra usar o equipamento.

 

1º - Qual objetivo da sua configuração?

   Uso Cotidiano - Estudos, trabalhos da escola/faculdade, navegação e uso de redes sociais?

   Para rodar jogos? Se sim, quais são os jogos que pretende rodar?

2º - Quanto está disposto a gastar no processador?

 

Aproveite pra descrever o restante da sua configuração (Placa de vídeo, Memória e Fonte)

Se possível poste também um print da aba Mainboard do CPU-Z.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

Única diferença é a frequência.
Qual seu Core2Quad atual? Não me parece muito vantajosa essa troca.

É um Celeron E3400

12 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Ry4.n

Discordo completamente dos colegas, nem toda plataforma antiga é inviável sem saber o propósito da mesma, fora que muitos não levam em conta que nem todo usuário quer ou mesmo precisa trocar uma plataforma inteira apenas pra usar o equipamento.

 

1º - Qual objetivo da sua configuração?

   Uso Cotidiano - Estudos, trabalhos da escola/faculdade, navegação e uso de redes sociais?

   Para rodar jogos? Se sim, quais são os jogos que pretende rodar?

2º - Quanto está disposto a gastar no processador?

 

Aproveite pra descrever o restante da sua configuração (Placa de vídeo, Memória e Fonte)

Se possível poste também um print da aba Mainboard do CPU-Z.

Cara, jogos, eu não tenho preferência grande, um Skyrim talvez, eu só queria colocar um processador melhor mesmo. Pois não tenho intenção de jogar um Red Dead 2 ou um Cyberpunk

 

 

12 horas atrás, NIGHT FALL disse:

@Ry4.n

Discordo completamente dos colegas, nem toda plataforma antiga é inviável sem saber o propósito da mesma, fora que muitos não levam em conta que nem todo usuário quer ou mesmo precisa trocar uma plataforma inteira apenas pra usar o equipamento.

 

1º - Qual objetivo da sua configuração?

   Uso Cotidiano - Estudos, trabalhos da escola/faculdade, navegação e uso de redes sociais?

   Para rodar jogos? Se sim, quais são os jogos que pretende rodar?

2º - Quanto está disposto a gastar no processador?

 

Aproveite pra descrever o restante da sua configuração (Placa de vídeo, Memória e Fonte)

Se possível poste também um print da aba Mainboard do CPU-Z.

Aqui está a minha Mainboard, atualizei a BIOS recentemente

1603755236198108584855.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ry4.n disse:

É um Celeron E3400

Cara, jogos, eu não tenho preferência grande, um Skyrim talvez, eu só queria colocar um processador melhor mesmo. Pois não tenho intenção de jogar um Red Dead 2 ou um Cyberpunk

 

23 horas atrás, NIGHT FALL disse:

2º - Quanto está disposto a gastar no processador?

 

Aproveite pra descrever o restante da sua configuração (Placa de vídeo, Memória e Fonte)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

 

Memória 4 gb DDR3, não tem placa de vídeo e a fonte é de 230w mas pretendo colocar uma de 400w e questão de valor, até 500 reais no processador, já que não quero um boladão, eu sei que o Q9450 com frequência de 2.66GHz tá por 200 no Mercado Livre e o Q9500 está mais barato e a frequência é de 2.8GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Ry4.n disse:

Memória 4 gb DDR3, não tem placa de vídeo e a fonte é de 230w mas pretendo colocar uma de 400w e questão de valor, até 500 reais no processador, já que não quero um boladão, eu sei que o Q9450 com frequência de 2.66GHz tá por 200 no Mercado Livre e o Q9500 está mais barato e a frequência é de 2.8GHz

 

Seu objetivo são jogos? Se sim é bem mais vantajoso comprar uma placa de vídeo que trocar o processador, agora caso não, a troca deve dar uma melhorada nos processos executados atualmente.

No site do fabricante diz que ele suporte a linha Core2Quad porém com ressalvas, o problema é que o estagiário não descreveu qual a ressalva, então fica complicado saber ao certo até qual processador a placa suporta, por segurança eu optaria por um modelo de 95w.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Seu objetivo são jogos? Se sim é bem mais vantajoso comprar uma placa de vídeo que trocar o processador, agora caso não, a troca deve dar uma melhorada nos processos executados atualmente.

No site do fabricante diz que ele suporte a linha Core2Quad porém com ressalvas, o problema é que o estagiário não descreveu qual a ressalva, então fica complicado saber ao certo até qual processador a placa suporta, por segurança eu optaria por um modelo de 95w.

Ambos os Q9450 e o Q9500 são 95w, a diferença são as frequências mesmo que o Q9500 saí na frente. Só que o cache do Q9450 é o dobro do Q9500, sendo 12M. Ambos são Core2Quad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ry4.n disse:

Ambos os Q9450 e o Q9500 são 95w, a diferença são as frequências mesmo que o Q9500 saí na frente. Só que o cache do Q9450 é o dobro do Q9500, sendo 12M. Ambos são Core2Quad.

 

No fim das contas essa diferença é irrisória. Pegue o que tiver a maior frequencia.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...