Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de NAS


Ir à solução Resolvido por MarcosFreitasSP,

Posts recomendados

Olá, boa tarde.

 

Estou com problema em um storage NAS. Preciso recuperar o funcionamento dele ou os arquivos.

 

É um Dell powervault md1000 com 15 discos em RAID 5, ligado a um servidor r710 com linux. A controladora acusa 2 Hds ruins e 1 disco de spare , que sabe lá Deus porque não funcionou.

 

Estou apreensivo porque sou recem contratado e a empresa está parcialmente parada.

 

Agradeço quem puder ajudar.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado João! Mas a falha do NAS e justamente porque o Raid parou direto.

 

Ontem de manhã apareceram chamados de por causa do storage. quando fui investigar descobri que o disco virtual mapeado para compartilhamento tinha sumido. O diretório dev só mostrava os Hds do servidor. Acessei o painel da controladora de storage e lá estava tudo parado por causa de dois Hds corrompidos.

 

Para piorar, passei o dia restaurando o backup e descobrir que está incompleto. A gestão TI anterior deixou muitas falhas que estamos corrigindo , uma delas é  o backup.

 

Estou com a diretoria avaliando um plano de ação , já que a maior parte dos dados que estão la precisam ser recuperados logo.

 

Qualquer ajuda é bem vinda

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Marcelo Eli

 

É difícil tentar fazer um reparo desses, sem correr o risco de corromper dados. 

 

Já que sao arquivos críticos, considere procurar um laboratório especializado em recuperação de NAS.

 

Sinceramente, eu responsabilizaria a equipe anterior que te entregou um backup falho. Que eles pelo menos paguem uma recuperação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente quero agradecer a ajuda que vocês estão me dando.

 

Hj de manhã religuei o storage , acessei o painel da PERC e nada. Então tivemos uma reunião onde foi decidido justamente contratar um serviço de data recovery.

 

O problema é encontrar uma empresa confiável e que assuma essa responsabilidade.

 

Desculpem os posts em sequência. Gostaria de mais uma orientação aqui do Clube.

 

Conforme vocês recomendaram , estou buscando uma empresa para recuperar o NAS (os arquivos) , mas tem sido difícil.

 

Se não recuperar isso ou se os arquivos ficarem corrompido posso ter serios problemas.

 

Podem me indicar uma empresa ? Preferência que esteja no estado de SP.

 

Agradeço mais uma vez.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde.

 

Hosco Tecnologia é a empresa que costumamos indicar para recuperar dados de NAS e outros ambientes mais complicados. 

 

Eu mesmo já usei os trabalhos da Hosco. Também existem muitos relatos positivos sobre eles, aqui no fórum.

 

Independente disso, procure rever seu sistema de monitoramento. É estranho um evento desses sem alarmar algum dos HDs.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá .

 

Acabamos contratando a Hosco , tanto pela recomendação de vocês quanto de um parceiro da própria Dell. A recuperação ocorreu em prazo aceitável e no final ainda tivemos uma call onde eles passaram algumas orientações interessantes. A nossa produção foi normalizada ontem.

 

Para quem passar pelo mesmo problema , realmente vale o aviso de quanto menos "fuçar" , melhor é . Também acho interessante pedir orientação na Hosco , já que eles são bem acessíveis.

 

Fica minha gratidão pela indicação e ajuda recebida por vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...