Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@IgorAlexandre Estou montando um setup mais ou menos nessas configurações que você citou, a diferença é que eu acho que vou comprar o Ryzen 5 2600 no AliExpress, primeira vez comprando la mas ta parecendo um bom negócio 700 é um valor bem atrativo ja que na Kabum o 1600 ta 840 (fora frete) e a reputação e comentários são bons também. Dependendo da black friday vai ser no ali mesmo...

Meu problema é a placa-mãe, essa que você citou ja não está mais 450, e sim 599. Vou deixar pra comprar na black friday mas caso não ache uma promoção muito boa to pensando em pegar  uma dessas na faixa dos 450

 

Biostar A320MH

 

AS Rock A320M-HDV

 

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR

 

Qual você acha melhor, alguma outra indicação barata? Eu estava tentado a pegar essa da ColorFull por 350.

 

Meu Setup vai ficar tipo

placa-mãe:

Processador:  Ryzen 5 2600 

Memória Ram: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8), 2666MHz, DDR4

Fonte de 500w que vou aproveitar do meu PC

Placa de Vídeo: Por enquanto minha atual 9800 gt, só pra dar vídeo, porque pretendo comprar a nova só depois de pagar o upgrade da BK 

Vou continuar usando meu HD de 500 e comprar um SSD de básico pra instalar o sistema.

 

@Natsu Dragnnel Não to muito confiante não, se não baixar o preço nessa Black Friday eu vou acabar comprando agora mesmo porque o preço ta variando muito, as vezes sai essas promo da Kabum e da Pichau mas ainda sim ta muito caro. O jeito é ir garimpando e montar o pc aos poucos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno José da Silva Sinceramente eu sou contra comprar essas coisas no aliexpress por inúmeros motivos, mas como é proibido falar sobre aqui no fórum, não irei falar. Mas se você optou, tudo bem.

 

O kit está bom. Tem essa placa-mãe A320 por R$450 e o preço dessas memórias que você citou tá bem salgado para memórias de 2666mhz tendo em vista que Ryzen se beneficiam e bastante de altas frequência de memórias. Por mais uns R$30 você compra memórias de 3200MHz clicando aqui por R$259 cada módulo de 8GB.

 

Que fonte de 500w é essa? Marca e modelo? Porque se for bomba, terá que troca-la.

 

 

13 horas atrás, Natsu Dragnnel disse:

Será q proximo ano essas peças vão ficar mais baratas?

Será q proximo ano essas peças vão ficar mais baratas?

Impossível responder isso. Apenas esperamos que sim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Que fonte de 500w é essa?

É da Wisecase, é bomba essa daqui?

12 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Por mais uns R$30 você compra memórias de 3200MHz

Então ja as memórias, eu escolhi a de 2666MHz porque eu ia pegar uma placa-mãe de entrada, a da Colorfull por R$350.

Mas ai eu também ja decidi investir no Ryzen 7 2700, eu vi que pra esse processador é bom ser placa-mãe com chipset B350 ou melhor então ainda to pretendo comprar ela, mas a placa-mãe só suporta memoria de 2667MHz.

 

O problema é que não acho muito sobre essa placa-mãe, ela até era vendida pela Terabyte mas não sei como ela vai se sair com o 2700, e ainda mais q n tenho um processador de 1ª geração pra caso tenha que atualizar BIOS o que me deixa mais tranquilo por outro lado é que confio muito na banggood, sempre compro la.

Mesmo assim espero que na Black Friday aparece algumas promoções boas, assim compro direto do Brasil que querendo ou não é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Natsu Dragnnel disse:

ei, qual ssd eu compro pra uma placa-mãe lga 1151 amd ou intel? tem aquela frescura de ser compatível? ( nao e pra esse pc q tu mandou)

um de 120gb, 240gb, todos sao compatíveis?

SSD sata é compatível com qualquer placa-mãe que tenha o cabo SATA.

 

Agora, M.2 e NVME tem que ver se a placa-mãe tem suporte, mas no geral o SSD Sata todas as placa-mãe são compatíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma gigabyte h310m m.2 2.0, INTEL lga 1151, mATX, ddr4 é compativel com um ssd kingston a400, 240gb, sata, leitura 500mb/s, gravação 350mb/s? 

alias esse ssd e essa placa-mãe sao boas pra um pc "basiquinho"? ou são furada?

 

eu tenho um hd de 500 mega, se eu comprar outro ssd eu consigo trocar o ssd do hd? (ou o ssd não fica no hd, não entendo)

 

Um i3 7100, 8gb, c essa placa-mãe e ssd q eu mandei, q fonte tu recomenda de 300-400 reais(na kabum)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Natsu Dragnnel disse:

uma gigabyte h310m m.2 2.0, INTEL lga 1151, mATX, ddr4 é compativel com um ssd kingston a400, 240gb, sata, leitura 500mb/s, gravação 350mb/s? 

alias esse ssd e essa placa-mãe sao boas pra um pc "basiquinho"? ou são furada?

 

voce não colocou o link, mas esse SSD é sata III ne? se pa é compativel sim

Mas essa placa-mãe tem slot pra ssd m.2 da pra voce colocar um desse tambem:

SSD Kingston UV500, 240GB, M.2, Leitura 520MB/s, Gravação 500MB/s - SUV500M8/240G R$260 open box

 

Se voce aproveitar o open box da kabum pega um SSD melhor pelo mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsu Dragnnel vê o anúncio open box, abaixo do preço normal tem la 260

Screenshot_2020-11-01-22-52-36-066_com.microsoft.emmx.jpg

58 minutos atrás, Natsu Dragnnel disse:

eu tenho um hd de 500 mega, se eu comprar outro ssd eu consigo trocar o ssd do hd? (ou o ssd não fica no hd, não entendo)

Os dois são tipos diferentes de armazenamento, enquanto o hd usa um sistema mecânico, o SSD é uma memória sólida.

Você pode sim instalar o ssd na sua máquina mas não precisa retirar o hd, você pode instalar o sistema no ssd e deixar o hd pra backup por exemplo.

Nesse tipo de ssd m.2 você coloca ele direto na placa-mãe, não sendo necessário usar nenhum cabo nem nada. O outro tipo de ssd que seria sata 3 basta você ligar ele na fonte e na placa-mãe através dos cabos, igual o hd.

De maneira grotesca, essa é a explicação que posso dar kkk

58 minutos atrás, Natsu Dragnnel disse:

q fonte tu recomenda de 300-400 reais(na kabum)?

 

Tem que ser na kabum?

Olha essa fonte top de 500w (melhor do que você precisa) mas tá só 294 em promoção na terabyte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Natsu Dragnnel disse:

uma gigabyte h310m m.2 2.0, INTEL lga 1151, mATX, ddr4 é compativel com um ssd kingston a400, 240gb, sata, leitura 500mb/s, gravação 350mb/s? 

alias esse ssd e essa placa-mãe sao boas pra um pc "basiquinho"? ou são furada?

 

eu tenho um hd de 500 mega, se eu comprar outro ssd eu consigo trocar o ssd do hd? (ou o ssd não fica no hd, não entendo)

 

Um i3 7100, 8gb, c essa placa-mãe e ssd q eu mandei, q fonte tu recomenda de 300-400 reais(na kabum)?

 

 

Como já falei, qualquer placa-mãe é compatível com qualquer SSD SATA. Tendo a porta SATA, é compatível, pronto, fim.

 

Não, não é uma boa opção. SSD Kingston é uma porcaria, inúmeros problemas e a garantia deles é outra porcaria. Pegue de qualquer marca, exceto Kingston. Desvie dela de qualquer jeito. Como o outro membro citou, você pode optar por M.2 sem problemas, mas fica a seu critério.

 

Fonte a mais em conta é que o membro citou acima da Redragon. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

igor uma Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L (https://m.kabum.com.br/produto/59467/fonte-evga-400w-100-n1-0400-l) aguenta:

i3 7100(https://m.kabum.com.br/produto/84398/processador-intel-core-i3-7100-kaby-lake-cache-3mb-3-9ghz-lga-1151-bx80677i37100)

 

1TB(https://m.kabum.com.br/produto/83828/hd-seagate-surveillance-skyhawk-1tb-3-5-sata-st1000vx005)

 

8GB(https://m.kabum.com.br/produto/84471/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-preto-cmk8gx4m1a2400c16)

 

Essa placa-mãe (https://m.kabum.com.br/produto/89467/placa-m-e-gigabyte-ga-h110m-s2v-intel-lga-1151-matx-ddr4)

 

Esse SSD (https://m.kabum.com.br/produto/111085/ssd-gigabyte-256gb-sata-leituras-520mb-s-e-grava-es-500mb-s-gp-gstfs31256gtnd)

 

E essas peças são compatíveis?

 

 

Outra pergunta, um i3 9100F é superior a i3 7100? Ambos com a mesma GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...