Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD queima com facilidade mesmo? Recomendação até R$500 na KABUM


Posts recomendados

Bom dia galera, tenho uma péssima experiência com SSDs. Os três SSDs que tive, todos da corsair, queimaram com menos de 1 ano de uso. Estou agora pensando em comprar o quarto e, apesar de eu sempre pesquisar antes, talvez eu esteja fazendo alguma besteira. Minha MOBO é uma Sabertooth 990FX R2.0 e eu quero comprar um NVMe pra usar com meu adaptador Jeiy para conectar na minha PCI express 16x que está vaga. Tenho apenas 500 reais para comprar isso e gostaria de saber se alguém tem alguma recomendação para eu comprar na KABUM, pois tenho um crédito na loja devido ao último SSD que queimou. Alguém poderia me dar uma dica? Alguém tem ideia de porque meus SSDs poderiam estar queimando tão fácil?

Meu adaptador é esse https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1614366723-adaptador-jeyi-pcie-x16-ssd-m2-nvme-pronta-entrega-_JM#position=9&type=item&tracking_id=eb2bfb2b-10ca-48c7-adf6-8d4054fe9446

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, pensei em comprar um XPG SX8200 Pro, 256GB que estava por menos de 400. Vou usar ele no adaptador Jeyi, mas penso em melhorar um pouco a dissipação de calor. Alguma sugestão? Essas Thermal pads servem de algo? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1665310248-dissipador-de-calor-cooler-ssd-m2-sata-pci-nvme-thermal-pad-_JM?searchVariation=64673633427#searchVariation=64673633427&position=25&type=item&tracking_id=6cbfe364-ceb9-4ec7-8953-84b3d1a02d1f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Em 10/10/2020 às 15:01, JochenO disse:

 

 

como você tem esse problema de passar de 1 ano com o ssd a primeira coisa que faria no seu caso é comprar um SSD que me dê mais 3 anos de garantia 

 

vou compartilhar o conhecimento que eu adquirir na internet em relação a garantia desse ssd mais básicos de 120gb e das marcas que as vendem

KINGSTON : tem garantia de 3 anos com o fabricante e tem bom atendimento boa o problema é que tem muita gente reclamando de defeito que parece ser de vicio oculto ( no youtube você acha mais informação a respeito ) também tem a questão dessa marca vender 10 vezes mais as outras ( no site da kabum pro exemplo tem 2000 comentarios e outras marcas tem 200 então não sei até que certo ponto existe mais reclamações por vender mais ou se realmente o produto é de pouca qualidade


CRUCIAL não tem garantia com o fabricante com isso você só tem 1 ano de garantia com a loja ( isso se for loja grande se for loja pequena ou no mercado livre a garantia é de 3 meses , não pesquisei se o produto tem boa qualidade pois já não iria comprar mesmo já que não tem garantia de 3 anos

LEXAR : a mesma coisa que a de cima

ADATA : a garantia é de 3 anos e tem bom atendimento , NÃO pedem nota fiscal , o SSD tem boa qualidade 

SANDISK / WD GREEN : parece que ambas se fundiram ( ou seja o site da garantia é o mesmo) e a garantia é de 3 anos e tem bom atendimento, não pedem nota fiscal pra oferecer a garantia ( o que é bom pra quem quer importar), o SSD tem boa qualidade


essas foram as informações que eu obtive nas minhas pesquisas espero que sirva para ajudar as pessoas indecisas

depois que descobri essas informações postadas acima eu comprei :

 

SSD wd green 

1 SSD adata

 

o ssd wd green esta muito bom , fiz os testes de leitura , e gravação e tudo perfeito e marcando 37 graus, enquanto o adata além de dar uma queda estranha na leitura ele esquenta muito  marcando 57 graus 

 

OBS: os testes foram feitos no mesmo pc ( testando um de cada vez ) e ainda com um gabinete aberto num dia frio de 24 graus 

 

por causa disso tudo recomendo que você compre o wd green ou o sandisk

 

postei umas fotos desse testes no topico abaixo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...