Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi fibra Nokia G-140W-H modo bridge


Abobo

Posts recomendados

Alguém conseguiu colocar o Nokia G-140W-H ou qualquer outro que não seja a versão "A" em modo bridge?

 

Estou procurando um jeito de por em bridge para não ter que cancelar o serviço. Esse Nokia é todo bloqueado, cheio de bugs e de muita baixa qualidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre na página do seu modem, coloque o seu GATEWAY PADRÃO na aba de pesquisa do google. 

 

Exemplo: 192.168.0.1

 

Para encontrar seu GATEWAY PADRÃO, vá para a CMD no seu windows e digite IPCONFIG 

 

Depois entre na página do modem, e pronto, só colocar a senha que pode ser padrão (admin) e nome de usuário (admin), se nçao for estes, ligue para seu provedor e pergunte. 

 

MODO BRIDGE:

 

Está opção fica na área de LAN da porta, onde você pode escolher entre ROUTE E BRIDGE mode para cada porta da LAN,

 

SE essa opção aparecer "travada" ou indisponível:

 

Você pode clicar com o botão direito do Mouse e "INSPECIONAR" em seguida abrirá a aba de inspecionar pra você, aí você clica no ícone do mouse dentro de um quadradinho que estará no canto superior esquerdo, em seguida aperte em cima da opção de trocar o modo da porta, ele te levará para os códigos da imagem, clique neles, onde estiver escrito DESABLED no código, você substitui e coloca ENABLED e pronto, liberará. (método funciona com outras opções que podem estar indisponíveis na página do modem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

Entre na página do seu modem, coloque o seu GATEWAY PADRÃO na aba de pesquisa do google. 

 

Exemplo: 192.168.0.1

 

Para encontrar seu GATEWAY PADRÃO, vá para a CMD no seu windows e digite IPCONFIG 

 

Depois entre na página do modem, e pronto, só colocar a senha que pode ser padrão (admin) e nome de usuário (admin), se nçao for estes, ligue para seu provedor e pergunte. 

 

MODO BRIDGE:

 

Está opção fica na área de LAN da porta, onde você pode escolher entre ROUTE E BRIDGE mode para cada porta da LAN,

 

SE essa opção aparecer "travada" ou indisponível:

 

Você pode clicar com o botão direito do Mouse e "INSPECIONAR" em seguida abrirá a aba de inspecionar pra você, aí você clica no ícone do mouse dentro de um quadradinho que estará no canto superior esquerdo, em seguida aperte em cima da opção de trocar o modo da porta, ele te levará para os códigos da imagem, clique neles, onde estiver escrito DESABLED no código, você substitui e coloca ENABLED e pronto, liberará. (método funciona com outras opções que podem estar indisponíveis na página do modem.

 

Este método não funciona na versão "H" do modem, só funciona na versão "A".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

Isto é bem complexo, te recomendo ir no vídeo, NÃO EXITE muito conteúdo sobre os modem NOKIA, infelizmente, tenho o 240-W e me virei para conseguir configura-lo 

Tentamos esse método também, parece que o Telnet está bloqueado no G-140W-H.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa que você pode fazer nesta situação é ligar para o provedor e pedir suporte para isto, porque o NOKIA geralmente é a OI que usa, a maioria é TP-LINK ou INTELBRAS, então exite muito pouco conteúdo na internet sobre eles, e os manuais em geral todos em Inglês (quando você tem a sorte de encontra-los). 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

A melhor coisa que você pode fazer nesta situação é ligar para o provedor e pedir suporte para isto, porque o NOKIA geralmente é a OI que usa, a maioria é TP-LINK ou INTELBRAS, então exite muito pouco conteúdo na internet sobre eles, e os manuais em geral todos em Inglês (quando você tem a sorte de encontra-los). 

 

 

 

A Oi faz o bloqueio intencionalmente, não libera de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Abobo disse:

 

A Oi faz o bloqueio intencionalmente, não libera de jeito nenhum.

Entendo, qual seu plano, é fibra? Normalmente a OI tem o serviço de Técnico Virtual, que pode te ajudar a manter um contato com eles, agora se você não conseguir se comunicar com seu provedor, procure seus direitos, isso não é aceitável se o problema é por parte deles 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

Entendo, qual seu plano, é fibra? Normalmente a OI tem o serviço de Técnico Virtual, que pode te ajudar a manter um contato com eles, agora se você não conseguir se comunicar com seu provedor, procure seus direitos, isso não é aceitável se o problema é por parte deles 

 

Pedi o Oi Fibra por causa do traffic shapping do Vivo Fibra em servidores internacionais e outros motivos, daí descobri que a Oi além de também fazer o mesmo traffic shaping ainda tem essa da ONT toda bloqueada. Isso é tudo ilegal; fere regulamentação da Anatel, leis contratuais do CC e CDC e a Lei de Neutralidade da Internet. Anatel é omissa e orgãos do consumidor não são respeitados por estas empresas. Achar um advogado interessado nesses casos também é uma missão impossível.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Abobo disse:

 

Pedi o Oi Fibra por causa do traffic shapping do Vivo Fibra em servidores internacionais e outros motivos, daí descobri que a Oi além de também fazer o mesmo traffic shaping ainda tem essa da ONT toda bloqueada. Isso é tudo ilegal; fere regulamentação da Anatel, leis contratuais do CC e CDC e a Lei de Neutralidade da Internet. Anatel é omissa e orgãos do consumidor não são respeitados por estas empresas. Achar um advogado interessado nesses casos também é uma missão impossível.   

Me manda uma foto da sua aba do Roteador onde tem a opção de colocar as portas no modo Bridge, você não encontra a opção ou ela está bloqueada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

Me manda uma foto da sua aba do Roteador onde tem a opção de colocar as portas no modo Bridge, você não encontra a opção ou ela está bloqueada ?

 

Tem a opção sim mas está bloqueada. O método Google console não funciona, está protegido a nível de firmware em todos os modelos que não sejam o de final "A" que foi o primeiro que eles distribuíram. Não funciona em nenhum outro modelo Nokia. Telnet também bloqueado ao menos no H que é o que eles distribuem atualmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Abobo disse:

 

Tem a opção sim mas está bloqueada. O método Google console não funciona, está protegido a nível de firmware em todos os modelos que não sejam o de final "A" que foi o primeiro que eles distribuíram. Não funciona em nenhum outro modelo Nokia. Telnet também bloqueado ao menos no H que é o que eles distribuem atualmente. 

No caso o Bridge Mode, você usaria para qual fim? podemos analisar outras formas de suprir a necessidade 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

No caso o Bridge Mode, você usaria para qual fim? podemos analisar outras formas de suprir a necessidade 

 

Para tudo: mudar configurações e se livrar de bloqueios, me livrar dos bugs do Nokia, ter o mínimo de qualidade e flexibilidade.  O roteador da Nokia é muito ruim e tem bugs além de todo bloqueado.

 

No Vivo Fibra não tem nenhum bloqueio, e é até possível mudar a ONT em alguns casos mas o traffic shaping é ainda mais severo que o da Oi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Abobo disse:

Alguém conseguiu colocar o Nokia G-140W-H ou qualquer outro que não seja a versão "A" em modo bridge?

 

Estou procurando um jeito de por em bridge para não ter que cancelar o serviço. Esse Nokia é todo bloqueado, cheio de bugs e de muita baixa qualidade.

 

 

tente me mandar uma imagem da aba da opção Bridge para mim, censure se na imagem aparecer informações confidenciais que não queria publicar sobre seu modem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Abobo disse:

 

Em 2:20 aparece a tela 

 

Já coloquei modo Bridge nesse mesmo roteador, fiz seguindo o passo a passo deste vídeo aq:

 

Não sei se você errou o nome do Modem, mas a Nokia não costuma utilizar o mesmo padrão de MENU em roteadores diferentes, quando consegui foi em um W-A, tem certeza que não funciona no seu também??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Cabral Cabrone disse:

Já coloquei modo Bridge nesse mesmo roteador, fiz seguindo o passo a passo deste vídeo aq:

 

Não sei se você errou o nome do Modem, mas a Nokia não costuma utilizar o mesmo padrão de MENU em roteadores diferentes, quando consegui foi em um W-A, tem certeza que não funciona no seu também??

 

Não errei. o modelo final A é o único que funciona. Tem outras variações, em nenhum que não seja o A funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Abobo disse:

 

Não errei. o modelo final A é o único que funciona. Tem outras variações, em nenhum que não seja o A funciona.

Então realente parece um problema sem solução, o jeito é falar com o provedor, porque a página do modem foi mau configurada e tem funções bloqueadas, só a própria desenvolvedora da página pode resolver, então a OI teria que ser contatada, se você não consegue ligar para a OI, tente como uma última opção o suporte virtual dela:

 

https://www.oi.com.br/minha-oi/tecnico-virtual

 

OBS: algumas pessoas dizem que esse problema é do navegador em si, eu particularmente não acredito que seja, mas tente acessar pelo antigo internet Explorer ou FireFox e veja se está bloqueado também, já testei Chrome e Edge (ambos bloqueados) 

 

Desculpe por não ter uma solução prática para isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Cabral Cabrone disse:

Então realente parece um problema sem solução, o jeito é falar com o provedor, porque a página do modem foi mau configurada e tem funções bloqueadas, só a própria desenvolvedora da página pode resolver, então a OI teria que ser contatada, se você não consegue ligar para a OI, tente como uma última opção o suporte virtual dela:

 

 

Solução existe. Apenas não a conheço. A Oi não libera, o bloqueio é intencional como já dito anteriormente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobriu algo? aquele método de inspecionar elemento funciona na aba Lan perfeitamente, porém o bloqueio foi efetuado na aba wan, é possível colocar em bridge mode mas pelos tutoriais que eu vi é necessário excluir a conexão da wan também, tenho essa mesma versão de roteador, tô apanhando pra resolver

@Abobo se descobrir algo, por favor me avisa., Tentei até mesmo resetar ele sem o cabo da fibra pra ver se saia o firmware da oi, mas sem sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...