Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi fibra Nokia G-140W-H modo bridge


Abobo

Posts recomendados

49 minutos atrás, valdirccj disse:

Pessoal Bom dia,

Também estou com problema, estava acompanhando o forum e vi que nos últimos dias ocorreram avanços.

Meu problema é o seguinte, tenho 400MB fibra e estou utilizando um TVBOX direto na LAN do modem, fixei um IP nele e coloquei no DMZ porém mesmo assim a imagem do aparelho trava de tempo em tempo (já usei roteei a internet do celular de 2 operadoras e o aparelho não trava).Então cheguei a conclusão que existe um traffic shaping, por banda, latencia, etc. 


O que eu já Fiz e não funcionou:

1) Setei um ip no tvbox e coloquei ele na DMZ via cabo, não funcionou e trava muito.
2) Setei um ip no tvbox e coloquei ele na DMZ via wifi, não funcionou mas trava menos.
3) Nas configurações da DMZ para incluir o IP ele obriga que a opção "Advanced" do Firewall esteja habilitada, tentei então, não colocar na DMZ e desabilitar por completo o firewall do modem, melhorou muito uns 70% mas não resolveu. 


Agora com o user AdminGPON entrei na opção DNS e principalmente na opção "Qos" e lá esta recheado de regras de priorização de trafego, priorizando algumas coisas em detrimento de outras, tenho quase certeza que meu problema esta aqui.

 

Alguém poderia me dar um ideia ou uma direção, com o AdminGPON muita coisa clareou.

 

Interessante... muito interessante.

 

Para saber se é realmente este o problema tem de ver como são as regras. Ver o que o modem esta fazendo e como estar "marcando" os pacotes. Certamente este pode ser um dos motivos que a Oi é tão reativa ao modo bridge, pois a marcação dos pacotes para QoS é que dá trabalho e fazer isto na ponto não gera carga nos roteadores deles.

 

Como (ainda não) estou com o 140W-H não posso (ainda) ver as regas para dar um opinião acertada, mas tentaria classificar o trafego do seu TVBOX como algo que parece o mais interativo possivel. O problema é que eles podem estar especificamente travando TVBOXes (não sei). voce pode tentar tirar todas as regras (deve poder simplesmente desabilitar o QoS como um todo, não sei). No pior caso dá um reset no roteador se tiver problemas serios.

 

Com bridge isto acabaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, aviegas disse:

 

Interessante... muito interessante.

 

Para saber se é realmente este o problema tem de ver como são as regras. Ver o que o modem esta fazendo e como estar "marcando" os pacotes. Certamente este pode ser um dos motivos que a Oi é tão reativa ao modo bridge, pois a marcação dos pacotes para QoS é que dá trabalho e fazer isto na ponto não gera carga nos roteadores deles.

 

Como (ainda não) estou com o 140W-H não posso (ainda) ver as regas para dar um opinião acertada, mas tentaria classificar o trafego do seu TVBOX como algo que parece o mais interativo possivel. O problema é que eles podem estar especificamente travando TVBOXes (não sei). voce pode tentar tirar todas as regras (deve poder simplesmente desabilitar o QoS como um todo, não sei). No pior caso dá um reset no roteador se tiver problemas serios.

 

Com bridge isto acabaria.

 

Sim bridge acabaria com o problema. As regras Qos pelo menos pra mim estão bem confusas e tem pelo menos umas 40 regras ativas lá, tenho quase certeza que elas estão trianguladas com uma lista de DNS e Ips da própria oi, que esta cadastrada lá na aba DNS, pois lá existe uma lista de dns da IPTV da oi cadastrados, levando a crer que existe a analise para a priorização dos pacotes e nessas regras de QoS eles devem excluir da priorização os DNSs e IPs da própria iptv da oi (cadastrada nessa aba) para que o equipamento de IPTV da oi rode sem travar, e o meu não. Essas regras inclusive podem estar afetando o modo Bridge.

 

1) Talvez se eu incluir o DNS da cloudflare no meu box e depois incluir esse dns junto com a lista de DNS da oi me resolva, mas não sei depois como criar a regra de Qos pra esse dns.


2) Posso tentar excluir todas as regras de Qos e ver no que dá.

 

Que pena que só consigo ver essas coisas a noite quando eu chegar em casa, pois talvez a exclusão de apenas uma regra ou a alteração de um parâmetro já me resolvesse, a noite eu  mando a lista das regras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...