Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero deixar meu hd secundário rápido


Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

5 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

Ontem eu peguei um hd de 500gb de um notebook e troquei o de 320 por esse mas eu fui baixar um jogo e vi que a velocidade de leitura de e muito lento.

Provavelmente o notebook não aguentou de forma saudável a mudança, ou a instalação foi feita de forma errônea, aconselho contatar um profissional da sua cidade para analisar o notebook fisicamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Danilo coelho515 Bom dia

 

HD de notebook já é lento por natureza, o que você pode fazer é desfragmentar com mais frequência, e além do mais qual o modelo do seu notebook, qual sistema operacional?

Esse HD de 500Gb é novo ou usado, você verificou se ele tem erros com o programas crystal info?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danilo coelho515 disse:

Ontem eu peguei um hd de 500gb de um notebook e troquei o de 320 por esse mas eu fui baixar um jogo e vi que a velocidade de leitura de e muito lento.

 

Hd de notebook é lento por natureza, são apenas 5400rpm contra 7200 dos hds convencionais pra desktop. Verifique a saúda do hd com aplicações como Crystal Disk Info para saber se não há algum tipo de problema no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Danilo coelho515 disse:

@GusGraf @NIGHT FALL então eu vou ter que reverte o hd novamente,e porque e muito lento  a velocidade fica em 20 mb e não sobe 

 

Sim, pegar de um notebook só vai piorar sua situação, é muito inferior, tratam-se de máquinas totalmente diferentes, o ideal é você comprar um novo e específico para PC de Mesa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo coelho515 Apesar de haver uma diferença considerável na velocidade de rotação de um HD de desktop (7200 RPM) e um de notebook (5400 RPM), geralmente as velocidades de transferência não são tão diferentes. Há casos até onde modelos de 5400 RPM alcançam ou ultrapassam a velocidade de transferência de modelos de 7200. Como a maioria dos usuários de notebook utilizam seus computadores no colo, o desgaste desses HDs ocorre muito mais rápido, então eu presumo que ele já deve ter alguma falha mecânica. Recomendo que rode o CrystalDiskInfo como o @NIGHT FALL recomendou e veja se esse HD não está com alguma falha. Fora isso, se quer velocidades de transferência mais rápidas suas alternativas são um HDD 3.5" novo ou um SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...