Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para programas de engenharia e jogos atuais até R$ 8000


Posts recomendados

Olá, como o título diz, preciso de um norte para montar um computador que consiga ter uma boa performance em programas atuais de engenharia (como o Revit, por exemplo) e também nos jogos atuais (60 fps em 1080p já é suficiente). Nunca montei um computador antes, então tenho medo de acabar gerando alguns gargalos de performance, compatibilidade, problemas de ventilação e temperaturas elevadas.

 

Minha ideia é ir acompanhando os preços e comprar as peças durante a Black Friday no final do ano, não tenho um orçamento exato mas acredito que possa gastar em torno de R$ 8.000,00 (lembrando que vou precisar de literalmente tudo: computador e periféricos). Se puderem me ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, jcfds2110 disse:

Olá, como o título diz, preciso de um norte para montar um computador que consiga ter uma boa performance em programas atuais de engenharia (como o Revit, por exemplo) e também nos jogos atuais (60 fps em 1080p já é suficiente). Nunca montei um computador antes, então tenho medo de acabar gerando alguns gargalos de performance, compatibilidade, problemas de ventilação e temperaturas elevadas.

 

Minha ideia é ir acompanhando os preços e comprar as peças durante a Black Friday no final do ano, não tenho um orçamento exato mas acredito que possa gastar em torno de R$ 8.000,00 (lembrando que vou precisar de literalmente tudo: computador e periféricos). Se puderem me ajudar, agradeço!

Pc Bom e dentro do orçamento que roda tudo:


Link:https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-5700-xt-8gb-8gb-ddr4-ssd-512gb-600w-gadit-x-rgb

 

Só adicionar as ventoinhas 

 

Melhor opção de Monitor para Games e trabalho

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-144hz-gamer-238-dell-s2421hgf/apd/210-axiq/monitores-e-acessórios?gacd=9694601-15001-5761040-276881644-0&dgc=ST&cid=71700000069359743&&gclid=CjwKCAjwlID8BRAFEiwAnUoK1UUA0dJ6VvMUKS5LdNSpJLo41K1iVFawOUwDsaC2zkJlgZK0lu0OABoCngMQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jcfds2110 se fosse você montaria uma configuração com uma placa "simples" como a RX 570, que já atende bem a resolução 1080p, e guardaria uma grana para adquirir ano que vem alguma RX 6000 já com preços estabilizados até o meio do ano, que virá com custo x desempenho muito superiores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

nem eu acreditei, usava uma TV 720P que pifou ai fui comprar uma nova e peguei 4k por causa da quantidade de info que consigo botar na tela, ai fui testar no fallout 4 e ficou lindão

4K mas também a qualidade da gameplay fica resumida a uma taxa cravada de frames

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Eder Neumann disse:

nem eu acreditei, usava uma TV 720P que pifou ai fui comprar uma nova e peguei 4k por causa da quantidade de info que consigo botar na tela, ai fui testar no fallout 4 e ficou lindão

Digamos que Fallout 4 não é um dos jogos mais pesados que alguém poderia rodar hoje, mas é um jogo "meio" mal otimizado, então é até surpreendente a GTX 1060 rodar esse jogo em 4K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

Digamos que Fallout 4 não é um dos jogos mais pesados que alguém poderia rodar hoje, mas é um jogo "meio" mal otimizado, então é até surpreendente a GTX 1060 rodar esse jogo em 4K.

Mesmo assim, com 8 mil de orçamento ele pode investir em uma placa bem superior, não vale a pena se contentar com uma ultrapassada por que rodou F4 4k em 60 fps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Digamos que Fallout 4 não é um dos jogos mais pesados que alguém poderia rodar hoje, mas é um jogo "meio" mal otimizado, então é até surpreendente a GTX 1060 rodar esse jogo em 4K.

na época comprei o PC só por causa desse jogo.... o 3 rodava no note (i5 segunda geração) apanhando demais ai consegui o 4 numa promoção baita mas nao tinha onde rodar ele xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cabral Cabrone disse:

Mesmo assim, com 8 mil de orçamento ele pode investir em uma placa bem superior, não vale a pena se contentar com uma ultrapassada por que rodou F4 4k em 60 fps

Não estou me recordando de ter dito para o usuário comprar essa placa...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@jcfds2110 se fosse você montaria uma configuração com uma placa "simples" como a RX 570, que já atende bem a resolução 1080p, e guardaria uma grana para adquirir ano que vem alguma RX 6000 já com preços estabilizados até o meio do ano, que virá com custo x desempenho muito superiores.

No caso, já seria bom escolher uma placa-mãe compatível com os futuros upgrades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jcfds2110 Você mesmo vai montar o PC? Esse valor é só para o PC? Já tem monitor, mouse e teclado? Quais programas você precisa utilizar no seu ramo? 

Já aviso que se você não estiver com muita pressa, seria ideal esperar as novas GPUs (série 3xxx) da Nvidia terem seu fornecimento regularizado, o que é previsto para início de 2021. Até lá já teremos também as opções da AMD e novos processadores Ryzen (serão lançados dia 05/11). Assim seu dinheiro será melhor investido. Se estiver com urgência para aquisição desse PC, responda minhas perguntas da melhor forma que puder e faço um orçamento com componentes em estoque nas lojas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os requisitos do software não são lá grande coisa... eles exigem um processador bom e RAM basicamenteo (alem de vga com DX11)

https://knowledge.autodesk.com/support/revit-products/learn-explore/caas/sfdcarticles/sfdcarticles/System-requirements-for-Autodesk-Revit-2019-products.html#:~:text=Single- or Multi-Core Intel,for near-photorealistic rendering operations.

eu iria com um ryzen 5 se fosse comprar o meu hj em dia

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods não tinha visto sua publicação, ando meio preguiçoso pra ler os tópicos, me desculpe por isso... :) 

 

o REVIT renderiza usando o cpu, (maior locura isso), eu achava que os autodesk faziam um melhor proveito da VGA mas lendo as bibliografias do produtor vi que não usam tão bem assim este recurso...

 

de toda forma minha maquina desempenha muito bem mesmo em projetos de grande porte com o hardware que tenho, mas trocaria meu processador assim que possível (já estou fazendo um pé de meia pra pegar um melhorzim...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jcfds2110

 

AutoCAD, Revit e coisas da AutoDesk, nunca foram lá, muito fãs de CPU de muitos núcleos, por não utilizarem todo esse potencial.. Não sei se mudou algo, mas não imagino isso..

 

R7 3700X + Placa-mãe B550 ou Core i7 10700 + Placa-mãe B460

16 ou 32 GB de RAM, dependendo do tipo de trabalho que faz

Alguma placa da NVIDIA, pois tem suporte melhor à esses produtos.. Não precisa ser da linha Quadro, GeForce faz o trabalho..

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa colega.. eu estou no mesmo dilema seu esperando a black friday. essa foi uma configuração que montei na pichau em março para ir monitorando os preços.

1ª configuração - 17/05/20

processador amd ryzen 7 3700x octa-core 3.6ghz (4.4ghz turbo) 36mb cache am4, 100-100000071box r$ 2.612,58

cooler box original amd (acompanha o processador) r$ 0,01

placa-mãe asus prime b450m-gaming/br ddr4 socket am4 chipset amd b450 r$ 738,62

memoria team group t-force vulcan z 8gb (1x8) ddr4 2666mhz vermelha, tlzrd48g2666hc18h01 r$ 656,80 (preço de 2)

placa de video gigabyte radeon rx 5700 8gb gaming oc 256-bit, gv-r57gaming oc-8gd r$ 2.347,98

ssd pichau gaming 256gb 2.5" sata 6gb/s, pg256x r$ 299,90

gabinete gamer pichau gadit x lateral vidro temp, pgg-x01 r$ 329,44

kit ventoinha pichau gaming feather dual ring rgb 3x120mm c/ controle, pgfea-rgb r$ 147,61

fonte pichau gaming nidus 500w bronze 80 plus, pg-5001-br r$ 318,08

total: r$ 7.451,03 -r$149,02 (desconto) fica r$ 7.302,01 e r$ 6.556,91 a vista no boleto 12% desconto

olhando o forum aqui nos últimos meses eu fiz 4 modificações

- trocar a placa mão para a biostar b450
- pegar memórias de 3000 ou 3200mhz
- pegar a placa de vídeo rx 5700 xt
- uma fonte de 600w

 

de monitor eu estou olhando o monitor 24" gamer aoc 24g2 24" full hd amd freesync 144hz 1ms que esta na faixa dos 1200 na época, hoje é 1500.


espero que a configuração te dê algum norte pelo menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...