Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador 100% e placa de vídeo com problemas


Posts recomendados

Galera, estava testando alguns jogos, e do nada o fps caiu, não chega mais nem a metade do que ele chegava antes, sem alterar nenhuma configuração do meu computador. 
Então baixei o MSI Afterburner para conferir e abri o GTA V. Com as mesmas configs de gráficos, o que antes chegava a 100 FPS agora não passa de 45.
O MSI mostrou que o processador está chegando em 100%.

Reparei alguns ruídos na minha placa de vídeo, e ela fazendo alguns barulinhos... Então o processador chegar em 100% durante os jogos pode ter haver algum problema na placa de vídeo?

processador: i5-9400f
placa de vídeo: gtx 1650 Super da Galax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Nicolasneis disse:

Galera, estava testando alguns jogos, e do nada o fps caiu, não chega mais nem a metade do que ele chegava antes, sem alterar nenhuma configuração do meu computador. 
Então baixei o MSI Afterburner para conferir e abri o GTA V. Com as mesmas configs de gráficos, o que antes chegava a 100 FPS agora não passa de 45.
O MSI mostrou que o processador está chegando em 100%.

Reparei alguns ruídos na minha placa de vídeo, e ela fazendo alguns barulinhos... Então o processador chegar em 100% durante os jogos pode ter haver algum problema na placa de vídeo?

processador: i5-9400f
placa de vídeo: gtx 1650 Super da Galax

 

E qual restante da configuração? placa-mãe? Memória? Fonte? Gabinete?

Qual a resolução e filtros gráficos usados no jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe: Asus Tuf B360M Plus Gaming

memória: 8gb xpg

fonte EVGA 600w 80 plus white

Gabinete Pichau Komor 

 

estava em full HD e os gráficos do GTA V estavam tudo no mais alto (exatamente igual a este vídeo que usei de comparação 

)

 

suspeitei da placa de vídeo pois ela está com um ruídozinho que não sei se é normal ou não pois nunca tinha prestado atenção e também o computador quando ligava dava um beep longo e 3 curtos, se reiniciava e ligava normalmente depois... Agora não deu mais, porém ficou assim como expliquei acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo código de beeps da asus, se refere a placa de vídeo. A princípio não aquece muito.

 

como meu processador não tem vídeo integrado, tentei ligar ele sem a placa de vídeo e deu os mesmo beeps que davam com a placa de vídeo engatada. Porém tenho certeza que ela não estava mal engatada ou de forma errada. Pois tirei ela e coloquei 2 vezes até para ver se tinha sujeira, e me certifiquei nas duas que ela estivesse bem colocada.

o estranho mesmo é que agora ela não estava mais beepando, parou de beepar e ficou apenas com o desempenho ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...