Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador está fritando 95 Graus- Core i7 8700


Posts recomendados

20 minutos atrás, Bruno Alves. disse:

@IgorAlexandre farei esses testes sim e comprarei o H412R. Última duvida antes de dormir rsrs. Passar a pasta térmica espalhando por toda a superfície em uma camada fina ou uma gotinha no centro e cooler em cima? 

 

Na verdade existe diversas formas de passar a pasta térmica. Em forma de X, uma gota em cada canto, uma gota no centro, cinco gotas, espalhar no processador todo.. Varia muito. Mas não existe isso de "forma correta ou errada" de passar a pasta térmica. Eu particularmente prefiro uma gota no centro. 

 

Se for olhar vídeo no youtube, cada pessoa passa de um jeito. Aí vai do seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Bruno Alves. disse:

Bom farei literalmente tudo que vocês disseram aqui, desde um cooler novo para o processador, até refazer a montagem do gabinete para arrumar os cabos e deixar algo mais clean e "respirável". Quanto a pasta térmica tenho uma bacana que usarei, e realmente espero muito que isso resolva. Obrigado a todos que ajudaram, de verdade! 

Pior que deixando o gabinete abeto tu prejudica o fluxo do ar. Organiza direitinho os cabos e bota uns Fan bom tirando o ar quente do gabinete que vai dar bom. Mas não espere que esse CPu vai ficar muito abaixo dos 80 graus não. Mas tb não tem problema, desde que não esteja desligando ou caindo o clock por isso. ✌️

 

Sobre pasta térmica. o ChD já tirou à prova as formas de aplicar pasta térmica e simplesmente tanto faz. Bota uma gota grande o suficiente pra cobrir todo IHS quando pressionar sem, vazar pra fora que tá ótimo. Ficar desenhando ou jogando jogo da velha em cima do CPU só faz é perder tempo... hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera estou revivendo o post para uma atualização, troquei gabinete e cooler, o fluxo de Ar agora está limpo e sem impedimentos e o Meu novo cooler é o Cooler Master Hyper H412R, melhorou DEMAIS, porém ainda vai melhorar mais pois tem Coolers de gabinete pra chegar pra mim ainda. Porém estou com uma duvida, o AIDA64 marca uma temperatura e o HWMonitor marca outra, em qual devo acreditar?????

 

obs: Está em estresse extremo, bemmm melhor que meus 99 graus rsrsrs

 

HW: 72 GRAUS

 

AINDA64: 62 GRAUS

 

Temperatura.thumb.PNG.e4db430ba3bdcff984b077707075842c.PNG

E mais uma dúvida, o que acham do Cable Management e do fluxo de ar do meu projeto? O que mudariam? Tá certo o fluxo? Pergunto isso porque vejo muita gente virando o Cpu Cooler pro lado das memórias o que pra mim no fluxo de ar não faz sentido mas posso estar errado.

 

Legenda: Seta Azul: Ar frio Entrando   ---- Seta vermelha: Ar quente saindo

 

Capturar.thumb.PNG.b9f2de10a57c9170775c20aff5c60cd8.PNG

 

 

Capturar2.thumb.PNG.9debb947b6a4dce2e631d127d4bfed24.PNG

 

@Eduardo Yagami @IgorAlexandre  

 

Mencionei vcs dois pois me ajudaram bastante nesse post. E agradeceria muito se pudessem dar uma analisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Alves.  Que beleza amiguinho 😄

 

Tá uma maravlha, eu só faria extamente o que você citou, colocava o Fan do Cooler do outro lado, porque o cooler de 120mm que esta no gabinete já tá fazendo o o pull do ar quente, você precisa de pressão de ar nas aletas do fan agora, portanto sugiro inverter.

 

Sobre a temperatura, as duas são diferentes porque estão pegando sensores diferentes. À ver no AIDA, o HW monitor tá pegando a temperatura do Package, que é o conjunto dos núcleos é esse que tu tem que se ligar. Que aliás tá até legal pra um 8700. Fica tranquilo. Se tu ainda vai adicionar outros fans tá de buenas ✌️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Alves. Excelente temperatura, é uma queda de 30-35° sendo que tem mais coolers para adicionar e tendo em consideração que está em stress 100%. Exatamente o mesmo caso que passei com um i3 4170. Me surpreendi demais! Mas fico feliz por ter caído bastante a temperatura, amigo. Esse H412R é muito incrível.

 

Para mim, o cable management está bom, não está cheio de cabo tampando o ar gelado dos coolers frontais e nem impedindo a saída do ar quente.

 

Agora é só aproveitar e jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado gente ! Também fiquei muito feliz! A temperatura mais alta que consegui foi 80° jogando Need for Speed Heat, o que estressava o processador e a GPU juntas!  Ou seja a gpu ajudava a criar um efeito estufa lá dentro mas acho que isso vai se resolver com um outro cooler do gabinete. Muito obrigado galera ! Ajudaram demais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both Só duas últimas perguntas, isso vai diminuir também o desempenho do processador ou ele vai continuar atingindo o clock máximo mesmo com essa configuração?

Pergunta 2: Esse Vcore chegando a 1.376v ou mais pode fazer um PC reiniciar? Pois estava sofrendo muito com reinícios abruptos muitas vezes em Alt+Tab de jogos quando o pico subia um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Alves.

1ª Não diminui o desempenho.

2ª O que tá fazendo o PC reiniciar é a alta temperatura.

Faça a alteração do Vcore pra 1.240v e refaça o teste por 20min.

Depois posta aqui pra gente ver. Se o PC reiniciar durante o teste, suba o Vcore pra 1.260v.

 

Na BIOS, na aba "AI Tweaker", procure "CPU Core/Cache Voltage", coloque em "MANUAL MODE" e digite na caixa que vai abrir 1.2400v.

Ainda na aba "AI Tweaker", procure "Digi + VRM", dentro "CPU Load-line Calibration" coloque em level 4. Isso vai evitar as quedas bruscas na tensão.

 

Depois das alterações dê F10 e salve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...