Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador está fritando 95 Graus- Core i7 8700


Posts recomendados

  • 5 semanas depois...

Boa Tarde! 

Estou revivendo esse post por conta de uma dúvida minha @Diego Both.

Não sei se você se lembra do meu caso porém você me ajudou a um tempinho atrás kkkk.

Meu i7 8700, não está conseguindo manter o Turbo Boost dele, em testes sintéticos como cinebench ele começa muito bem com 4.3Ghz, porém 20 segundos apos começar ele ja cai drasticamente abaixo do clock padrão dele pra 2,8GHz e se mantem assim até o fim do teste sintético. Tanto que ao final a nota que eu obtenho e abaixo da nota normal do 17 8700, que é de em media 7900 pontos.

 

A temperatura, até a queda de clock é de em média 82 graus. Estou usando ainda aquela mesma configuração que você me passou, não mudei nada.

Tem alguma forma de manter o clock segurando mais alto? Sei que testes sintéticos não são o melhor exemplo mas vai ser assim que ele vai agir em carga pesada.

 

Melhorando a temperatura dele conseguiria fazer ele segurar o Turbo Boost?

 

Capturar.PNG.e436f21c3b79cf34195e3b89c3e61ea3.PNGComeço do testeCapturar.PNG.2ec176f4646c48cf932d0bf998ed7fce.PNG20 Segundos após o começo do teste

 

 

Capturar.PNG.68b89e5cadaf40c5c6c1774e999b8f61.PNGPontuação muito abaixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Bruno Alves. oi Bruno desculpa a demora.

Tenta aumenta um pouco o Vcore pra ver se resolve, até a temperatura ficar próxima a 90ºC.

a temperatura num teste de stress atingir 90ºC é normal.

Raramente o Vcore segura o desempenho. Eu acredito ser outro fato, mas vamos eliminar possíveis causas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both Consegui resolver amigo, entrei na placa-mãe e alterei o modo padrão dela para o modo performance, só que aí o pc começou a reiniciar nos testes, então misturei com sua dica de diminuir o VCORE (que a placa tinha aumentado quando mudei para performance) e ficou perfeito! Atualmente a bios está configurada em modo performance porém com o VCORE mais baixo. Está segurando o TURBO BOOST a 4,4 GHZ durante TODO o teste sintético chegando a 88 graus no máximo a um TDP de em média 125W. Perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...