Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Video para eGPU Acer Aspire


phox

Posts recomendados

Eu tenho um notebook Acer, e queria jogar alguns jogos com um bom fps (60+), porém os jogos que eu jogo sao leves (LOL,SMITE,CSGO).

E Nesse notebook so com o processador dele (i5-5200U) esta rodando a 30/50 fps e so com 4gb de ram.

 

Fiz varias pesquisas e entao estava optando por uma eGPU e colocar 16gb de ram, estou entre estas placas de video GTX 960 4gb ou RADEON 570 4gb.

porém eu nao quero gastar com monitor, quero usar a propria tela do notebook e vi uns videos por ai que so placas da Nvidia vou conseguir usar a tela do notebook

Mas eu estava querendo comprar a RADEON RX570 4gb.

 

Alguem poderia tirar minha duvida se vou precisar de um monitor separado para que funcione a RX570 ? posso fazer com ela sem problemas que vai funcionar na tela do notebook, ou teria que ser so com placa de video Nvidia.

 

Notebook Acer Aspire E5-571-52ZK

PROCESSADOR: Intel Core i5 5200U até 2.7 GHz;

MEMÓRIA RAM: 4 GB DDR3 1600MHz; (Irei colocar 16gb)

PLACA DE VÍDEO: Intel HD Graphics 5500;

DISCO RÍGIDO: 500 GB; (Irei colocar um ssd)

TELA: 15.6″ com resolução HD de 1366 x 768 pixels;

 

Screenshot_1.thumb.png.605d272d81a08369e799667847d81ee1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi, boa noite.

 

Então, nos processador intel de 5 geração que é o seu caso ele até consegue dar video de volta no monitor do notebook, o problema é que o egpu só começa a compensar e em alguns momento quando se tem monitor externo pois a saida do video diretamente pela placa-mãe prejudica menos a performance da placa.

 

Quando você faz egpu mandando voltar o processamento do video para a tela do notebook o cabo de dados que já tem pouca banda para passar os dados é obrigado a racionar o trafego dos dados entre "idas e vindas" de informação, quando isso acontece  quebra muito o desempenho e ai não compensa ter a egpu.

 

Eu tenho um notebook da acer com egpu, E5-571-EG o meu tem um i3 5005u com 8 gb de ram e fiz uma egpu com uma rx550 2gb, escolhi a placa por ter achado ela nova 399,00 e minha CPU é fraca então não compensava por uma placa forte.

 

A experiencia tem sido boa, nos jogos como lol e valorante pego entre 90 e 120 fps.

Jogos triple A como gta v, kingdom come deliverance e the witcher 3 eu fico entre 30 e 60 fps.

 todos os jogos em resolução 1600×900 no monitor externo. no monitor interno fica horrivel quando abre sem travar fica no máximo 30 fps.

 

só pra concluir, kkkk é tipo um quebra galho... se você puder comprar um kit ryzen 1 ou 2, i3 9100f + placa de video mediana pode ser que seja melhor, pois o processador de notebook, principalmente com o final U gargala muito o video.

 

Minha placa de video é fraca e já esta tomando um gargalo de 50 ~ 60% em decorrencia da banda pci ser menor e o processador do notebook ser fraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...