Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de controle para PC até R$ 150


Posts recomendados

Fala galera, boa tarde! Estou a procura de algum controle, meu foco de utilização vai ser apenas no PC, em jogos de corrida e FPS, encontrei alguns da T-DAGGER por um preço que esta dentro do quanto pretendo gastar, sendo numa faixa de ate 150 reais, encontrei os modelo Taurus e Aries e um da Pichau GCX100, todos dentro dessa faixa de preço. Dentre esses citados, recomendam algum? Estou aceitando também recomendações, caso tenha algo que fuja pouco acima do valor, estou disposto a verificar! Agradeço a todos!

Valores encontrado à vista:

Taurus R$ 119,00

Aries R$ 99,00

Pichau GCX100 R$125,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Jhone Olá,

Até ontem eu estava na mesma busca que você, e acabei comprando o T Dagger Taurus. Lendo alguns reviews, falaram muito bem dele, que é muito parecido com o controle do Xbox 360, e a sensibilidade dos analógicos é excelente (o que é bom pra jogos de corrida), a única ressalva que vi foi sobre o botão RB e LB que parecem frágeis. O que me levou a escolha desse controle foi a sensibilidade dos analógicos e o formato do D Pad, que tenho preferência por este para jogos de luta e corrida.

O T Dagger Aries eu não cheguei a ver as opiniões, mas pra mim eu descartei pelo formato do controle, e posição dos analógicos.

Nesse da Pichau cheguei a dar uma conferida, e falaram muito bem dele também, que tem boa construção, mas o D Pad acabou decepcionando um pouco (nas opiniões que vi nos comentários), mas eu acabei o deixando de lado também pela posição dos analógicos.

Amanhã vai chegar o T Dagger Taurus, se o sua dúvida estiver de pé, posso trazer uma opinião mais pessoal sobre ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo Boa tarde, tudo certo?

Então, pelo que andei lendo ele é plug and play D-Input e X-input, que é o padrão Xbox no Windows. Ou seja, todos os comandos dentro do jogo serão reconhecidos como o do Xbox, assim como a posição dos botões. O D-Input é o estilo antigo, usado por exemplo em emuladores, e normalmente jogos que usam o D-Input 'nomeia' os botões em forma numérica dentro do jogo, diferente do X-input que é o padrão do Xbox. Alguns jogos antigos também utilizam esse D-Input, como o primeiro Resident Evil 4 (o primeiro lançado para PC), mas isso mudou com a chegada do Remaster e afins, é só uma curiosidade ^^.

 

@Yago Jhone Tranquilo, qualquer novidade traz aí pra gente, chegando aqui posto uma atualização. Aproveita e dá uma olhada no Gamesir T4W, vi alguns comentários positivos sobre este controle, mas passou por mim pois já tinha ido nesse da T Dagger.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yago Jhone Olá,

Então, o controle chegou hoje.

A primeira impressão que tive foi que ele é bem resistente, a pegada é muito boa, e ele conta com uma espécie de grip na carcaça, o que impede de ficar escorregando. Os botões são macios, o analógico é de longe o melhor que já vi dentre marcas fora dos controles da Microsoft, que pra mim são os melhores.

Uma mini Review minha;

O analógico é muito preciso, bastante sensível. Lembro que testei alguns controles e eles não tinham um meio termo entre virar e não virar, ou você ia demais, ou não ia..esse controle tem o meio do meio do meio termo kkkkk... analógico bem preciso, bem como os gatilhos.

Os gatilhos, semelhantes ao LT e RT são por acelerômetro, e não são apenas botões do estilo 'clique para funcionar' eles tem uma sensibilidade, e isso é ótimo para jogos de corrida, você sente realmente que tem o controle sob a velocidade, do quanto acelerar e frear, seja nas pequenas, assim como longas curvas.

O D-Pad é consistente e sensível, não é aquele que tem que fazer muita pressão para funcionar, e ele é bem macio, funciona bem e consegui fazer diversos combos com tranquilidade no Tekken 7.

Os botões X, Y, A, B são macios, porém eles são ligeiramente 'altos', talvez você não repare, mas isso faz uma diferença pra fazer um combo em um jogo de luta, ao invés de deslizar o dedo suave entre X e Y você tem que levantar o dedo bem de leve para realizar o combo, mas isso foi só uma observação, pois não atrapalha.

Enfim...a funcionalidade geral é perfeita, eu sinceramente não tenho do que reclamar. Foi plug and play, conectei no PC, abri o jogo e já era. Tudo foi reconhecido sem maiores problemas.

No mais, eu recomendo muito! Tem um bom custo benefício, e a marca tem meu voto de confiança.

Abraço, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...