Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona a saída de alta impedância dos geradores de funções? + OPAMP


Ir à solução Resolvido por rjjj,

Posts recomendados

Bom pessoal gostaria de saber como funciona a saída de alta impedância dos geradores de funções do mercado, e outra dúvida, é possível um amp op ter na saída alta impedância, por exemplo se eu ligar uma carga de alta impedância na saída de um buffer, ele conseguirá manter a mesma intensidade do sinal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, um gerador de funções possui uma baixa impedância de saída, pois é uma fonte de tensão. Veja estes diagramas da Keysight F5Rua4D.gif:

 

 

functgen_faq_image.jpg

 

 

Simplificando, um gerador de funções pode injetar corrente para alimentar diferentes circuitos, não só tensão. É possível mudar a impedância de saída, conforme o link, se for o que você quer.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, Felipe Alves 2207 disse:

ligar uma carga de alta impedância na saída de um buffer, ele conseguirá manter a mesma intensidade do sinal

... sinal de alta impedância na entrada de um buffer pra manter sua amplitude sob baixa impedância: é esta a proposta de um seguidor de tensão

Seguidor-de-tensao.png

 

Prefiro este...

imagem-de-destaque-3.png

tem uma etapa a+ 😁

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rjjj Então, eu acompanho o canal Wr Kits e as vezes ele seleciona no gerador de funções a opção de Hi-Z (alta impedância) para a saída do gerador, mas é óbvio que ele tem um bom gerador (Rigol DG 1022). Nos geradores mais antigos e baratos (que eu estou pesando em comprar ) kkkkk não existe essa função. Então quer dizer que se eu ligar uma carga de alta impedância +/- 1M de impedância em um gerador que tem a saída em 50 Ω vai funcionar ? Não vou ter perdas no sinal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Felipe Alves 2207

 

 

Em circuitos de interfaceamento, o melhor para a impedância de saída é ser baixa para transferir tensão de forma ótima ou alta para transferir corrente de forma ótima. A impedância de entrada do outro lado, no circuito que recebe as funções elétricas, deve ser o contrário: alta para receber tensão ou baixa para receber corrente GbhmuXl.gif.

 

 

 

Sobre suas dúvidas, não haverá perdas no sinal de tensão se o circuito que receber tiver alta impedância de entrada, como o seguidor de tensão proposto pela @if..

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...