Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei de processador e placa-mãe e meu sistema não está funcionando direito


Posts recomendados

Cara, preciso muito de ajuda, meu PC antigo era o seguinte:
Gigabyte H310M H 2.0
i5-8400
16gb hyperx Fury (2x8gb) DDR4
Gigabyte GTX 1660 OC
Fonte 600w EVGA 80 plus white

Config nova:
Gigabyte B460M Gaming HD
i5-10400
16gb Hyperx Fury (2x8gb) DDR4
Gigabyte GTX 1660 OC
EVGA 600w 80 plus White

Acontece o seguinte, eu consigo ligar o PC, da vídeo, consigo utilizar algumas coisas no windows, mas já me deparei com vários problemas, lentidão em algumas atividades, quando eu abro qualquer jogo, Rainbow six siege por exemplo, valorant, ele ou não abre o jogo, ou quando abre eu não consigo entrar em nenhum tipo de partida, quando eu dou alt tab ele já buga tudo, eu início o gerenciador de tarefas para tentar fechar o jogo, ele não consegue fechar o jogo, e ainda buga o gerenciador, e assim eu tendo desligar o PC e ele simplesmente não desliga. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Por favor, estou precisando de muita ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Telli33 disse:

Cara, preciso muito de ajuda, meu PC antigo era o seguinte:
Gigabyte H310M H 2.0
i5-8400
16gb hyperx Fury (2x8gb) DDR4
Gigabyte GTX 1660 OC
Fonte 600w EVGA 80 plus white

Config nova:
Gigabyte B460M Gaming HD
i5-10400
16gb Hyperx Fury (2x8gb) DDR4
Gigabyte GTX 1660 OC
EVGA 600w 80 plus White

Acontece o seguinte, eu consigo ligar o PC, da vídeo, consigo utilizar algumas coisas no windows, mas já me deparei com vários problemas, lentidão em algumas atividades, quando eu abro qualquer jogo, Rainbow six siege por exemplo, valorant, ele ou não abre o jogo, ou quando abre eu não consigo entrar em nenhum tipo de partida, quando eu dou alt tab ele já buga tudo, eu início o gerenciador de tarefas para tentar fechar o jogo, ele não consegue fechar o jogo, e ainda buga o gerenciador, e assim eu tendo desligar o PC e ele simplesmente não desliga. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Por favor, estou precisando de muita ajuda.

Ja tentou atualizar a bios? atualizou tambem os drivers?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Markes86 disse:

Ja tentou atualizar a bios? atualizou tambem os drivers?

Já, estou com a BIOS mais recente e todos os drivers atualizados.

21 horas atrás, Brc disse:

@Telli33 voce tentou reinstalar TODOS os drivers e desinstalar TODOS os drivers da placa-mãe antiga?

 

Caso nao funcione, tera de fazer uma instalação do windows do zero.

 

Muitos problemas aleatorios assim ocorrem por conflitos de drivers antigos com os novos...

Então, na primeira vez em que liguei o PC com as novas peças já percebi o problema, então fiz a formatação do windows. Tudo foi apagado, HD e SSD totalmente limpos, ai reinstalei os jogos, fiz os mesmos testes e deu o mesmo problema novamente. Como faço para verificar se ainda existem drivers da placa-mãe antiga no meu PC?

Caso ajude você a identificar meu problema: Já rodei o teste de memórias RAM do windows, ja rodei o windows tanto no HD quanto no SSD, já atualizei a BIOS, no Gerenciador de dispositivos verifiquei e todos os drivers estão atualizados. Estou desconfiando que possa ser algum problema de fábrica, mas não quero acionar a garantia sem ter certeza. Tem alguma chance de ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...