Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu computador está muito apresentando problemas sempre dando tela azul !!


CuidadoCoMuL

Posts recomendados

Galera meu computador está dando tela azul toda hora praticamente, vou jogar e ele da tela azul... Na primeira vez que começou ele entrou naquele modo de segurança e já não quis mais iniciar o windows normalmente...

Pensei ser problema no hd e comprei um ssd, instalei o sistema mas mesmo assim dava tela azul de vez em quando, aí piorou depois de 2 dias e entrou no modo de segurança de novo, formatei de novo... Hoje !!

Agora que formatei tirei placa de vídeo pra testar se não era ela o problema, joguei sem placa de vídeo e mesmo assim deu tela azul, eu já tinha tirado memória ram e limpado tudo direito, verifiquei se tinha algum problema nas peças mas não tinha nenhum problema...

Por isso estou achando que é a placa-mãe mesmo, primeiro que quando início o sistema com placa de vídeo demora uma eternidade pra o computador sair da tela da marca da placa-mãe, mas quando início sem placa de vídeo o windows inicia em 10 segundos ;-; o que acham galera? Como resolver esse problema? 

Pc:

placa-mãe- H61 

PROCESSADOR I5 3470

12gb ram 

Placa de vídeo GTX 750ti 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, 1lynxzz disse:

Procure sempre verificar o erro da tela azul

Na verdade sempre são erros diferentes kkkkkk acho que já deu todo tipo de erro

2 minutos atrás, Yan_ disse:

@ViniciusAizWall na verdade é uma mini bomba. Aconselho fortemente trocá-la

Mas é uma fonte pra um Pc básico ué kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ViniciusAizWall existe sim uma possibilidade de ser fonte, mas também pode ser uma infinidade de coisas.

 

Placa de vídeo com defeito, memórias de marcas e tamanhos diferentes entrando em conflito, defeito de placa-mãe.

 

Ou então até pior, uma fonte ruim que causou defeito em outros componentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, XDRZ disse:

@ViniciusAizWall existe sim uma possibilidade de ser fonte, mas também pode ser uma infinidade de coisas.

 

Placa de vídeo com defeito, memórias de marcas e tamanhos diferentes entrando em conflito, defeito de placa-mãe.

 

Ou então até pior, uma fonte ruim que causou defeito em outros componentes.

 

Exatamente.

 

E por conta disso precisa trocar a fonte, para testar se os problemas param tentando isolar outros componentes e também trocar definitivamente para evitar que problemas novos surjam.

 

@ViniciusAizWall - se você usa gasolina adulterada em um veículo, acaba por danificar seus componentes internos, mesmo que esteja falando de um fusca. O mesmo vale para o seu PC, ao usar uma fonte ruim você alimenta os componentes com energia não adequada. Isso, com o tempo, danifica os componentes eletrônicos, que são muito sensíveis a isso. Antes de fazer qualquer coisa, essa fonte precisa desaparecer. E não, não é porque ela não estourou ainda que ela é boa. Se algum dia ela vier a estourar, pode colocar até sua segurança em risco.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@XDRZ

24 minutos atrás, XDRZ disse:

@ViniciusAizWall existe sim uma possibilidade de ser fonte, mas também pode ser uma infinidade de coisas.

 

Placa de vídeo com defeito, memórias de marcas e tamanhos diferentes entrando em conflito, defeito de placa-mãe.

 

Ou então até pior, uma fonte ruim que causou defeito em outros componentes.

@Yan_eu tenho esse Pc faz tempo e como eu disse, eu testei tudo que podia placa de vídeo, memória ram, ssd tá tudo funcionando direito, agora vocês jogam a culpa na fonte kkkkkk bem que uns amigos meus ali disseram que o pessoal daqui joga a culpa tudo pra cima de fonte 🐤🤣 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ViniciusAizWall disse:

@XDRZ

@Yan_eu tenho esse Pc faz tempo e como eu disse, eu testei tudo que podia placa de vídeo, memória ram, ssd tá tudo funcionando direito, agora vocês jogam a culpa na fonte kkkkkk bem que uns amigos meus ali disseram que o pessoal daqui joga a culpa tudo pra cima de fonte 🐤🤣 

Energia é um dos maiores causadores de problemas de hardware, especialmente em nosso país. Se a galera suspeita primeiro da fonte, estão é certos visto o histórico. E se for em fóruns de outros países, vai ser a primeira suspeita também. Daí quando junta problema que já parece ser mau funcionamento causado por má alimentação elétrica e a fonte ainda é das piores ... como pode apontar alguma outra coisa com essa bomba ligada no computador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bakura Ryo disse:

Energia é um dos maiores causadores de problemas de hardware, especialmente em nosso país. Se a galera suspeita primeiro da fonte, estão é certos visto o histórico. E se for em fóruns de outros países, vai ser a primeira suspeita também. Daí quando junta problema que já parece ser mau funcionamento causado por má alimentação elétrica e a fonte ainda é das piores ... como pode apontar alguma outra coisa com essa bomba ligada no computador?

Rapaz eu aponto porquê já tive outros problemas e o pessoal sempre falava " é a fonte " e quando ia ver era outra coisa que não tinha nada a ver 🤣🤣🤣 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2020 às 20:54, Yan_ disse:

@Bakura Ryo falo de novo, exato! O amiguinho aí parece não aceitar que a fonte que ele diz ter no PC é ruim

Tá certo :D pesquisa vídeo no YouTube sobre a fonte e veja os comentários, pessoas que nunca tiveram a fonte e falam mal, os caras que tiveram a fonte comentam que usam a fonte com uma configuração muito mais pesada que a minha a mais de 2 anos kkkkkk que medo eu vou ter?

Em 12/10/2020 às 20:57, Yan_ disse:

@ViniciusAizWall quais outros problemas? Consegue mandar o tópico?

O problema como eu disse pelo menos na minha opinião deve ser placa-mãe, a placa-mãe era de um amigo meu, ela era antiguinha o primeiro problema que notei quando peguei ela é que ela não liga rápido com a placa de vídeo, só liga rápido se tiver sem placa de vídeo, pesquisei na Net e alguns disseram que se atualizar a bios arruma, mas a bios dela meu amigo disse que já estava atualizada, então deve ser algum problema da placa-mãe mesmo... Antes de dizer que pode ser na placa de vídeo eu usava a placa de vídeo normalmente em outra placa-mãe antes kkk só que era mais antiga ainda uma 775

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

se você usa gasolina adulterada em um veículo, acaba por danificar seus componentes internos, mesmo que esteja falando de um fusca. O mesmo vale para o seu PC, ao usar uma fonte ruim você alimenta os componentes com energia não adequada. Isso, com o tempo, danifica os componentes eletrônicos, que são muito sensíveis a isso.

 

Busco novamente a analogia anteriormente usada. Se ainda quiser se arriscar, ninguém vai te impedir. O computador, a fonte, o dinheiro e as alterações no nível de stress pertencem todas a você. Boa sorte.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2020 às 20:58, ViniciusAizWall disse:

Tá certo  pesquisa vídeo no YouTube sobre a fonte e veja os comentários, pessoas que nunca tiveram a fonte e falam mal, os caras que tiveram a fonte comentam que usam a fonte com uma configuração muito mais pesada que a minha a mais de 2 anos kkkkkk que medo eu vou ter?

boa, se não explodiu ainda quer dizer que a fonte é boa?

 

Em 12/10/2020 às 20:58, ViniciusAizWall disse:

O problema como eu disse pelo menos na minha opinião deve ser placa-mãe, a placa-mãe era de um amigo meu, ela era antiguinha o primeiro problema que notei quando peguei ela é que ela não liga rápido com a placa de vídeo, só liga rápido se tiver sem placa de vídeo, pesquisei na Net e alguns disseram que se atualizar a bios arruma, mas a bios dela meu amigo disse que já estava atualizada, então deve ser algum problema da placa-mãe mesmo... Antes de dizer que pode ser na placa de vídeo eu usava a placa de vídeo normalmente em outra placa-mãe antes kkk só que era mais antiga ainda uma 775

dava problema no pc do teu amigo? Ele usava outra fonte, né? Se sim, já sabe.

 

Termino por aqui, já explicamos 15 vezes o porque de ser sua fonte e o que ela pode ter causado, no fórum dizemos fatos e não o que o usuário quer ouvir, boa noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan_ tem relato de cara que usa a mesma fonte com uma 1060 no Pc por 2 anos desmentindo vocês que falam que ela é ruim, se ele que usa uma 1060 e não deu problema usando uma simples 750ti? Ksksksksk e acabei de ver um cara que usa um i5 de 7 geração e uma rx570 e nunca deu problema... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniciusAizWall Já tive cooler e n durou 2 meses MyMax é ruim sim! Eu tinha uma da BLU 500W era uma bomba e queimou mesmo placa-mãe e processador :P 

 

Não importa se é uma GT 630 ou uma RX580 se eu colocar a BLU vai rodar... porém vai matar meus componentes de novo kkkkkk

 

Tô a quase 1 ano com a CX450 roda tudo, sem problemas, nunca deu problema de alimentação

 

(Dó de mim quando não entendia sobre equipamentos)

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não cheguei a abrir ela :v mas eu já pesquisei vídeos e já confirmei que melhor do que uma fonte genérica ela é e aguenta pelo menos 250w eu não preciso mais do que isso não kkkk e uma fonte boa atualmente tá uma facada :) não vale a pena comprar uma agora... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...