Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais os pontos importantes na hora de comprar uma placa de vídeo?


GUGABDC

Posts recomendados

agora, GUGABDC disse:

Galera a dúvida é a seguinte: O que é mais importante considerar na compra de uma placa de vídeo?

-Tipo de Memória

-Barramento

-Tamanho da memória

-Core Clock

OBS: Na sua opinião, qual seria a ordem de Relevância dos fatores citados?

GPU, quase sempre o fator limitante é o processador gráfico, ou GPU 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUGABDC - o chip gráfico e, logo depois, a memória de vídeo (VRAM). Após isso, verifique o consumo da placa, número de conectores e se sua fonte atende a demanda. É importante também olhar para o próprio sistema que vai instalar a placa, muitas vez pode estar gastando desnecessariamente (ex.: GT 1030 junto de uma APU Ryzen).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

agora, GUGABDC disse:

@Bakura Ryo Nesse caso qual seria a melhor opção, entre essas duas placas?

- GPU(Clock): 900MHZ; 2GB,GDDR5, 64 bits.

- GPU(Clock): 700MHZ; 4GB, DDR3, 128 bits.

Qual o modelo de ambas as placas? placas com memória DDR3 tem o desempenho trágico hoje em dia, mas 2GB de Vram em uma placa pode ser um p*ta fator limitante hoje em dia também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GUGABDC disse:

@Bakura Ryo Nesse caso qual seria a melhor opção, entre essas duas placas?

- GPU(Clock): 900MHZ; 2GB,GDDR5, 64 bits.

- GPU(Clock): 700MHZ; 4GB, DDR3, 128 bits.

PS: Mesmo consumo de energia.

 

Arrisco dizer que é GT 710 contra GT 730. Se for isso mesmo, nenhuma das duas é lá grandes coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUGABDC - precisa entender que ambas vão limitar bastante sua experiência. O modelo GDDR5 é mais interessante, memória mais rápida vai compensar mais do que memória maior e lenta. Mas, pessoalmente, se for para jogos, ambas são bem ruins.

 

Quais jogos você pretende jogar? E qual resolução está planejando?

 

Porque, mesmo pensando em jogos leves como DOTA 2, League, etc, vai se ver limitado com a placa, ficando entre 720p~900p em grande parte do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Porque as minhas opções estão limitadas em razão da minha fraca placa-mãe que não lê PCI 3.0 dessas placas de vídeo modernas. Não importo mt em jogar em Full HD. Para mim, o que vale é uma experiência razoável na maioria dos jogos. E esses jogos lançamento (2019-2020) não tenho esperança nenhuma de jogar kkkkkk. Vou montar uma coisa de cada vez. Quando a crise estabilizar um pouco, eu troco a placa-mãe, porque eu mudando ela, terei que mudar também o processador e as memórias RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUGABDC - PCI-E não importa tanto se for pensar em 1080p@60Hz, a menos que seja um caso onde a conexão seja 1.0.

 

Quais os outros componentes do computador?

 

E sobre a crise, realmente está ruim pra montar qualquer coisa. Preços muito acima, também estou esperando estabilizar para trocar componentes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Não sei te dizer, com exatidão, a oscilação da taxa de quadros(na época eu era um completo analfabeto em informática) mas te garanto que não eram oscilações grandes, a ponto de engasgar com frequência. Na verdade, lembro de ter sido uma experiência muuito boa. Zerei o jogo sem estresse de Lags que fossem me prejudicar no desempenho do jogo.

@Bakura Ryo Cara, nas especificações da minha placa-mãe não tem suporte para PCI 3.0. Ela é tão antiga que foi retirada do mercado kkkkkkk. Placa-mãe de 2012 da Intel, mt ***** kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, isso vai de pessoa pra pessoa. Meu irmão, dez anos mais novo, jogou o GTA V na bendita (ou maldita) G210 bem tranquilo. Eu senti náuseas com aquilo rodando a 20 frames por segundo, não deu não. Se tiver dúvidas pra informar seus componentes, envie uma captura do CPU-Z com elas. Deixarei um exemplo abaixo e o link para o aplicativo.

 

Página de download: https://www.cpuid.com/downloads/cpu-z/cpu-z_1.94-en.exe

 

image.png.4a11a14c7c341e66c50155439d1c1ec7.png

 

image.png.394e49515bb6545c9400bc787be1e43e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...