Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de um PcHome até 3k


Posts recomendados

fala pessoal, estou montando um pc home e jogar alguns jogos pra relaxar (as vezes). estou montando pelo site da pichau, podem me dar opinião sobre a configuração que eu escolhi? lembrando que estourou um pouco do meu orçamento, que seria ate 3k

segue as configurações....

1- processador amd ryzen 5 3400g quad-core 3.7ghz (4.2ghz turbo) 6mb cache am4, yd3400c5fhbox

2- cooler box original amd (processadores oem e mpk nao suportam cooler box)

3- placa-mãe gigabyte a520m h ddr4 socket am4 chipset amd a520

4- memoria corsair vengeance lpx 8gb (1x8) ddr4 2666mhz preta, cmk8gx4m1a2666c16

5- ssd lexar ns100 128gb 2.5" sata iii 6gb/s, lns100-128rb

6- gabinete gamer mancer stealth lateral acrilico preto, mcr-st01-fl

7- fonte aerocool kcas 600w bronze full range 80 plus, en53374

 

minha duvida maior é se eu uso 8gb de ram em dual channel ou somente 1 pente de 8gb

 

parcelado está em 3054 em 10 vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, carbonii disse:

@FilipeVidigal NUNCA use Single channel com APU, SEMPRE Dois pentes, seja 2 pentes de 4 ou de 8. Eu recomendo 2 pentes de 8 afinal 2GB da Ram vai tudo para memória de vídeo.

opa !! muito obrigado pela dica, vou colocar 2 memorias de 8gb. Pelo modelo da placa-mãe, você sugere memoria de 2666 ou 3000MHz ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...