Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte de 650W


Ir à solução Resolvido por Matheus0019,

Posts recomendados

@Mr. Caio Augusto https://www.kabum.com.br/produto/97956/fonte-corsair-650w-80-plus-white-vs650-cp-9020172?gclid=EAIaIQobChMIxbzq37-w7AIVQQ-RCh1MegHPEAYYASABEgK9fvD_BwE 

essa?

Eu não to achando muitos modelos pela net, tem poucas opções e muito caras geralmente, voce não sabe me dizer se a coolerMaster é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
agora, Matheus0019 disse:

@Mr. Caio Augusto https://www.kabum.com.br/produto/97956/fonte-corsair-650w-80-plus-white-vs650-cp-9020172?gclid=EAIaIQobChMIxbzq37-w7AIVQQ-RCh1MegHPEAYYASABEgK9fvD_BwE 

essa?

Eu não to achando muitos modelos pela net, tem poucas opções e muito caras geralmente, voce não sabe me dizer se a coolerMaster é boa?


Não, está é de entrada da corsair

é a linha CV.

 

CM é marca boa sim pode confiar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Matheus0019 disse:

@Mr. Caio Augusto https://www.kabum.com.br/produto/103713/fonte-cooler-master-mwe-white-v2-650w-80-plus-standard-mpe-6501-acaaw-br 

vi este modelo mas estou com um pouco de medo o pessoal anda reclamando por ela ser barulhenta.


Isso.

 

A Corsair tem a função 0db, bem bacana.

So não pegue a linha CX pois tem um lote problemático rodando. A marca é ótima mas isso deu uma baqueada. 
 

Qual a configuração completa de sua máquina? Eu estou achando que está exagerando, poderá pegar uma mais ‘fraca’

 

@Yan_ Quais fontes a galera tem recomendado? Você manja bem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Matheus0019 disse:

@Mr. Caio Augusto Então a minha de 500w EVGA daria se eu fosse pegar uma rtx 2060 ou rtx 2070, mas to mirando a rtx 2070 super eu acho que a EVGA 500W pode arriar já que ela tem uns 5 anos, não sei se isso influencia com perda de desempenho.


qual linha EVGA é a sua? 
qual a configuração completa de sua máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Matheus0019 disse:

vi este modelo mas estou com um pouco de medo o pessoal anda reclamando por ela ser barulhenta.

a minha MWE 450 Bronze é bem de boa.

 

  • Cooler Master MWE 650
  • PCYes Electro V2 650
  • XFX 650
  • Super Flower 650
  • XPG Core Reactor 750 ( eu pegava essa, ela é um pouquinho mais cara que a de 650W )
  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Matheus0019 disse:

@Mr. Caio Augusto EVGA 500W 80 plus white, i7 10700f, watercooler 120mm, 3 hds, 1 SSD, 3 fan com controladora e uma possível 2070S

Fiz o cálculo pra você

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

E3CD6456-CC74-484D-8A91-C5123A64A88C.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Matheus0019 disse:

@Mr. Caio Augusto https://www.kabum.com.br/produto/97956/fonte-corsair-650w-80-plus-white-vs650-cp-9020172?gclid=EAIaIQobChMIxbzq37-w7AIVQQ-RCh1MegHPEAYYASABEgK9fvD_BwE 

essa?

Eu não to achando muitos modelos pela net, tem poucas opções e muito caras geralmente, voce não sabe me dizer se a coolerMaster é boa?

Eu comprei esse modelo aí. To esperando chegar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GUGABDC Boa sorte man, quando comprei em 2014/2015 minha EVGA era bem criticada e duvidosa eu arrisquei e comprei hj ta ai caminhando para 6 anos firme e forte já montei umas duas config nela, só estava um pouco afim de aposentar ela. Eu neste momento to achando salgado o preço da CM e arriscado também.

3 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Fiz o cálculo pra você

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

E3CD6456-CC74-484D-8A91-C5123A64A88C.png

Obrigado man, acho que esta de 500w realmente segura só estava meio afim de trocar ela pela idade também, mas definitivamente parece que não é hora de trocar pois as principais lojas que conheço Kabum, Terabyte e Pichau não estão com muitas opções disponíveis e com um bom preço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Matheus0019 disse:

@Yan_a única que cabe no meu orçamento é a Cooler Master MWE White V2 650W, mas to com dó de comprar pois ano passado em dezembro custava 279 reais hj veja o precinho.

Na pandemia fontes dobraram de preço.
Paguei 250 reais em uma CX 550 ano passado.

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 horas atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Não, está é de entrada da corsair

é a linha CV.

A CV é uma "VS melhorada". Em termos de projeto, está consideravelmente abaixo da CX. De um lado você tem tensão agrupada (CV) e, do outro, regulação DC-DC (CX). O problema é que as CX ainda não são confiáveis, devido ao problema de fabricação...

 

A realidade é que todas essas fontes são de entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 minutos atrás, KairanD disse:

A CV é uma "VS melhorada". Em termos de projeto, está consideravelmente abaixo da CX. De um lado você tem tensão agrupada (CV) e, do outro, regulação DC-DC (CX). O problema é que as CX ainda não são confiáveis, devido ao problema de fabricação...

 

A realidade é que todas essas fontes são de entrada.


Eu pensei que a CV veio para substituir a CX.  
 

Mas ela veio para substituir a VS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mr. Caio Augusto Na realidade nem uma coisa nem outra. Eu também pensava que iria substituir a CX, mas depois fui pesquisar sobre o projeto da fonte. O objetivo aí é ter uma fonte Bronze, mas com preço menor que a CX, porque há diversas concorrentes Bronze com preço típico mais baixo e, para as pessoas leigas, o projeto da fonte não importa, já que olham apenas o Selo 80 Plus (que não vale muita coisa, por sinal). 

 

Basicamente, deram um upgrade na VS para tentar preencher esse "gap" entre a VS e a CX.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...