Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de Memória Notebook Samsung Essentials E30 - NP350XAA-KF3BR


Posts recomendados

Bom Dia!

 

Preciso da ajuda de vocês. Eu tenho um notebook Samsung Essentials E30 - NP350XAA-KF3BR e consigo usar até que razoavelmente bem, mas recentemente precisei utilizá-lo mais para trabalho. Então, decidi comprar um pente de memória de 8Gb. Então Comprei um Kingston DDR4, com 8GB, 2400Mhz, CL17 e 260 pinos. Coube perfeitamente, mas não funcionou.

Testei a memória em outro notebook e funcionou normalmente, então a memória não veio com defeito. 

 

Alguém sabe me dizer se esse Note tem alguma limitação em relação à memória, ou se eu preciso fazer algum procedimento para que ela funcione?

Já deixei esgotar a bateria, já resetei a bateria e nada. Não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Lellis Vieira Primeiramente, resetar a BIOS por bateria ou jumper é reservado a aparelhos que não ligam. Se o seu liga com a memória antiga, basta entrar na BIOS e selecionar a opção de carregar padrões de fábrica.

Sobre a compatibilidade, não há especificações muito claras no site da Samsung. Recomendo que telefone para eles e pergunte, é a forma mais rápida e fácil de obter esta informação. O setor técnico deles vai saber informá-lo se você souber fazer a pergunta correta. 

Já aviso que algumas memórias de má qualidade tem baixa compatibilidade (Kingston não é má qualidade, mas fica bem perto de ser). Se ainda estiver no período de troca, tem a opção de comprar Corsar ou alguma outra marca de qualidade por preços similares. Marcas que recomendo: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

Além disso, se você estiver com mais de um módulo de memória instalado, tente ligar o note apenas com o de 8 GB para ver se pega. Se ligar, aí tem realmente que ver qual é o erro. Teste, inclusive, este módulo em ambos os slots (se tiver mais de um).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, WOZ Dods disse:

@Fábio Lellis Vieira Primeiramente, resetar a BIOS por bateria ou jumper é reservado a aparelhos que não ligam. Se o seu liga com a memória antiga, basta entrar na BIOS e selecionar a opção de carregar padrões de fábrica.

Sobre a compatibilidade, não há especificações muito claras no site da Samsung. Recomendo que telefone para eles e pergunte, é a forma mais rápida e fácil de obter esta informação. O setor técnico deles vai saber informá-lo se você souber fazer a pergunta correta. 

Já aviso que algumas memórias de má qualidade tem baixa compatibilidade (Kingston não é má qualidade, mas fica bem perto de ser). Se ainda estiver no período de troca, tem a opção de comprar Corsar ou alguma outra marca de qualidade por preços similares. Marcas que recomendo: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

Além disso, se você estiver com mais de um módulo de memória instalado, tente ligar o note apenas com o de 8 GB para ver se pega. Se ligar, aí tem realmente que ver qual é o erro. Teste, inclusive, este módulo em ambos os slots (se tiver mais de um).

Eu fiz o reset por questão de tentativa e erro mesmo. Já voltei tudo para o padrão de fabrica na BIOS e não resolveu. 

Entrei em contato com a Samsung e eles querem que eu leve numa assistência e pague para eles fazerem a análise. O que achei bem surreal.

Eu achei que a Kingston fosse uma marca de qualidade, por isso escolhi ela. Vou tentar trocar por uma memória da Corsair então, para tentar outra alternativa. De qual maneira, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Reset2020 Minha memória é de 4GB, original

@WOZ Dods só tem 1 Slot se memória. Preciso tirar uma para colocar a outra.

3 minutos atrás, le_andro disse:

ola, me parece que esse note suporta até 16gb de ram ddr4 2133mhz. ja tentou ligar somente com a memoria que comprou?

Em tese realmente suporta, mas não sobe nem por milagre. Tem algum problema o fato da que eu comprei ser 2400Mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, le_andro disse:

@Fábio Lellis Vieira não, ela vai apenas funcionar em 2133mhz, mas tem que funcionar.

Pois é. Infelizmente não funcionou de jeito nenhum, vou ver se consigo vender essa que comprei e comprar outra, das marcas que o @WOZ Dods citou como marcas boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Fábio Lellis Vieira opa amigão eu estava com o mesmo problema com esse notebook, você conseguiu compra outra memoria e deu certo ou você precisou levar pra alguma assistencia tecnica? 

eu também tinha comprado uma memoria ram de 2400 hmz só que não fucionou. agora eu comprei uma de 2133 pra ver ser vai da certo e to esperando chega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Griday A frequência não vai alterar nada. Se a memória era de má qualidade esse pode ser seu problema. Além disso pode haver erro de instalação do módulo ou até falha na BIOS. Atualizar a BIOS e tomar cuidado na instalação do módulo são cruciais. Fora isso, era para funcionar com DDR4 2133 do mesmo jeito que DDR4 4000, não faz diferença para o note a menos que sejam de qualidade tão baixa que venham mortas. Bom observar também se seu note sequer é compatível com o módulo que comprou, e isso você vê nas especificações, podendo até entrar em contato com o fabricante se precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...