Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1050ti, morreu preciso comprar nova placa de vídeo


Posts recomendados

Eu tenho uma gtx1050ti que foi uma boa placa por um bom tempo, mas agora, ela não me entrega tanto, eu quero para jogos pesados, então venho perguntar, quero fazer um upgrade, o que eu compraria hoje em dia? quero investir uns 3mil reais, vou colocar um ryzen 3600 e estava pensando em uma 1080ti, mas me disseram que seria melhor uma 1660s, o que acham? quero passar ao menos uns 3 anos com ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, por que 1080ti? Essa Placa já tem 3 anos e meio, e você só achará no mercado de usados. Inclusive a 1050 ti foi lançada depois dela.


A Nvidia lançou uma nova série de Placas de Vídeo, a RTX 3000, e a AMD também vai lançar a sua ainda esse ano.


Com um total de 3 mil você não monta um PC com Ryzen 5 3600 e Placa de Vídeo parruda, pois na pandemia algumas peças de PC quase dobraram de preço, enquanto que outras realmente dobraram.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, jose luis do nascimento disse:

Eu tenho uma gtx1050ti que foi uma boa placa por um bom tempo, mas agora, ela não me entrega tanto, eu quero para jogos pesados, então venho perguntar, quero fazer um upgrade, o que eu compraria hoje em dia? quero investir uns 3mil reais, vou colocar um ryzen 3600 e estava pensando em uma 1080ti, mas me disseram que seria melhor uma 1660s, o que acham? quero passar ao menos uns 3 anos com ela

 

Se os 3k forem pra placa de vídeo e processador você não vai conseguir comprar nada muito acima da sua finada 1050.
Quais os detalhes da sua configuração atual? (placa-mãe, processador, Memória e fonte)?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose luis do nascimento Sua placa-mãe é AM4 para começo de conversa? Sua fonte é boa para aguentar a nova config?

Se você realmente tiver uma CPU fraca, vai precisar fazer upgrade nela eventualmente, mas comprar uma GPU hoje já lhe traria melhorias de maneira geral. Uma 1660 já é suficiente para rodar jogos pesados com alta qualidade. Se você for jogar em 2K ou mais, aí já tem que subir para RTX 3060 ou superior. Nem vou falar de série 10xx e série 20xx por serem gerações passadas e não terem bom custo/benefício. Agora é esperar os estoques brasileiros das RTX 30xx estabilizarem para comprar bem. Isso deve ocorrer até janeiro. 

 

Se sua MB não for compatível ou sua fonte não for suficiente, aí upgrade de plataforma inteira fica muito mais caro (2 a 3k só para a plataforma). Só saiba que melhorar sua plataforma só terá impacto em jogos se a GPU for substituída, pois nenhuma CPU leva os jogos sozinha, inclusive quem faz o trabalho pesado em jogos é sempre a GPU.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, jose luis do nascimento disse:

@Crixus Champion Eu vou comprar as peças usadas

 

@NIGHT FALL 8gb de ram ddr3 1333mhz, cx 430, 1tb e 500 de hd e uma placa-mãe h61m-hg4

@WOZ Dods eu vou vender meu pc inteiro mano, tipo, começar do zero...  

 

Pra ir de R5 3600 e Gtx 1080 vai ter que investir bem mais que 3k, lembre-se que além de processador terá que trocar placa-mãe, memória e fonte, consumo da 1080 vai ficar bem apertado pra apenas 430w.

Pra comprar tudo do zero nesse nível pode preparar uns 5k fácil.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2020 às 09:52, jose luis do nascimento disse:

Eu tenho uma gtx1050ti que foi uma boa placa por um bom tempo, mas agora, ela não me entrega tanto, eu quero para jogos pesados, então venho perguntar, quero fazer um upgrade, o que eu compraria hoje em dia? quero investir uns 3mil reais, vou colocar um ryzen 3600 e estava pensando em uma 1080ti, mas me disseram que seria melhor uma 1660s, o que acham? quero passar ao menos uns 3 anos com ela

Com esses 3k eu seguraria essa 1050ti, e trocaria o kit (processador+placa-mãe+memória) e caso você realmente queira comprar uma placa de vídeo mais parruda futuramente, troque a fonte junto com esse kit. Mas com essa mudança você já vai notar uma diferença de desempenho muito boa. E vai sobrar uma grana p já ir guardando pra placa de vídeo. Querendo ou não, a placa de vídeo é o maior desafio pra montar um PC no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jose luis do nascimento image.thumb.png.13b717d2207b6182a0875deb47bfde16.png

Esse foi o último PC intermediário que orcei. Daria para economizar aproveitando HD ou algo assim, mas ainda fica bem acima do valor proposto e isso para pegar uma GPU mid/low end. Se conseguir esses componentes usados terá um bom PC em mãos. A fonte que escolhi é mais robusta e não indicada para quem está com orçamento curto, uma CV, VS ou CX 450 seria boa o suficiente, mas limitada para upgrades. A placa-mãe é um componente que eu recomendo muitíssimo que compre nova. A B450M DS3H está em promoção hoje ainda e o estoque já deve estar no fim. Ótima MB que não vai te dar problema e vai te permitir melhorar o PC bastante depois. A AB350M seria uma alternativa de menor custo caso a outra acabe, mas se ainda tiver em estoque prefira a B450M.
Os demais componentes são sugestões. Leia os últimos tópicos que respondi para entender como escolher componentes:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...