Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 2600 e RX 5700 8GB

Posts recomendados

Fala pessoal, sou novo aqui no fórum então desculpe qualquer erro. Então, eu estou com esse PC faz uns meses e a fonte acabou queimando por defeito de fabrica, mas a questão é que eu não sei realmente por qual fonte substituir, pois eles não estão com a fonte na loja mais e irão me fazer o reembolso. Alguém pode me salvar? Gostaria de uma fonte que custe até 600$ e que aguente essas configs! Valeu 

Amd Ryzen 5 2600 3.4Ghz (3.9Ghz turbo) 19mb cache Am4

placa-mãe AsRock B450M hdv r4.0

Memória crucial Ballistix gaming Black 16Gb DDR4 3000Mhz (2x8gb) 

Placa de video Radeon rx 5700 8Gb

Sdd bulk advantech 128gb 2.5 Sata 6gb 

HD western digital wd BLUE 1TB 64mb 

Fonte gamdias astrape 650w Rgb 80 plus (queimou defeito de fabrica)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corsair TX550M, 7 anos de garantia de fábrica que tu não precisará usar pois a qualidade de componentes usado nela é sem precedentes no mercado.

• Amei 1
Link para o post

@Giovani David Tudo depende do quanto pode ou quer gastar. De baixo custo tempos a Corsair VS 450. Logo acima temos a CV e CX 450. Seu sistema não consome mais do que isso e não consumirá mesmo com um upgrade considerável, então a potência pode ser 450 sem problemas. Use esta ferramenta para calcular consumo: https://outervision.com/power-supply-calculator

Se você deseja algo mais robusto, que tenha melhor eficiência e filtragem, bem como maior durabilidade, aí terá que pagar de 600 a 1000 reais. Ano passado estas fontes podiam ser encontradas abaixo de 500 reais, mas dólar alto e pandemia mudaram muito o mercado. Para escolher fontes de alta qualidade use esta lista: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

As que eu indicava até outro dia eram: 

• XPG Core Reactor, 650W, 80 Plus Gold Modular
  • XFX 650W TS 80 Plus Gold P1-650G-TS3X
  • XFX XTR2 650 Full Modular 80+ Gold 
  • Corsair TX550M 80 Plus Gold

O problema é que o custo delas aumentou muito e agora estão todas perto de 1000 reais. Pessoalmente eu acho isso absurdo. 

A Cooler Master MWE também é uma boa opção, mas o preço está meio absurdo ultimamente.

• Curtir 1
  • Amei 1
Link para o post

@gdds_01 Pois é...

Link para o post
  • KairanD alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 2600 e RX 5700 8GB

EVGA é uma fonte confiável e segura ? 
Estou completamente errado? Se sim, ok. É vivendo e aprendendo. A minha responsabilidade no comentário é apenas de observação de uso, 
excelente por assim dizer. Não por detalhes técnicos! Isso eu deixo para os experts para a correção! 
Como usuário está servindo para o propósito, nunca tiveram uma falha.

Mas, agora fiquei com essa dúvida!  As fontes Corsair são as melhores de fato ?

Link para o post

@Giovani David Corsair já foi a melhor no mercado brasileiro, mas hoje além de ter pouca presença temos outros modelos de boa qualidade, alguns até melhores, que os da corsair. Esta corsair está com preço bom esta semana, mas vai acabar rápido: https://www.kabum.com.br/produto/91025/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133

@Visitante Cada modelo de fonte deve ser observado individualmente. Mesmo modelos da mesma série muitas vezes são fabricados por empresas diferentes e tem projetos diferentes. Recomendo a leitura dos tópicos fixos no setor de fontes e energia.

Link para o post
Em 14/10/2020 às 13:04, WOZ Dods disse:

@Giovani David Corsair já foi a melhor no mercado brasileiro, mas hoje além de ter pouca presença temos outros modelos de boa qualidade, alguns até melhores, que os da corsair. Esta corsair está com preço bom esta semana, mas vai acabar rápido: https://www.kabum.com.br/produto/91025/fonte-corsair-550w-80-plus-gold-semi-modular-tx550m-cp-9020133

@Visitante Cada modelo de fonte deve ser observado individualmente. Mesmo modelos da mesma série muitas vezes são fabricados por empresas diferentes e tem projetos diferentes. Recomendo a leitura dos tópicos fixos no setor de fontes e energia.

Bom saber que as vezes cada modelo tem projetos diferentes. Eu não sabia disso. Valeu.

Link para o post

@bryans8 A Corsair não fabrica nenhuma das fontes que vende. A maioria das marcas na verdade só revendem produtos encomendados com seus nomes, fica a encargo da real fabricante fazer o projeto e produzir o produto. A Corsair notoriamente é seletiva em relação aos produtos que revende, então seleciona produtos com certo padrão de qualidade. Outras marcas terão produtos do mais medíocre que poderia ser comparado a um genérico até o de maior desempenho. O problema é filtrar o joio do trigo, e isso só podemos fazer pesquisando, estudando, lendo, observando o mercado e as matérias de avaliação do produto final. Pessoalmente o truque que eu uso hoje é conferir todos os modelos na "tier list" do fórum LTT. Se está no tier A ou B eu considero fontes boas, C considero medianas e D considero medíocres. Queria indicar apenas A, mas o mercado brasileiro vende tanta porcaria que os modelos e marcas realmente bons passam longe. Eles simplesmente não tem saída suficiente que justifique sua presença no mercado. No início do ano, por sinal, a Corsair estava com planos de sair de vez do mercado brasileiro. Fico feliz que isso não tenha ocorrido ainda, mas ainda é uma possibilidade.

A lista que uso é esta: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Leia o tópico dela e acompanhe. Leia também os tópicos fixos do setor de fontes aqui do CDH. Vale muito a pena.

• Curtir 1
Link para o post
  • 2 semanas depois...
Em 16/10/2020 às 14:29, WOZ Dods disse:

@bryans8 A Corsair não fabrica nenhuma das fontes que vende. A maioria das marcas na verdade só revendem produtos encomendados com seus nomes, fica a encargo da real fabricante fazer o projeto e produzir o produto. A Corsair notoriamente é seletiva em relação aos produtos que revende, então seleciona produtos com certo padrão de qualidade. Outras marcas terão produtos do mais medíocre que poderia ser comparado a um genérico até o de maior desempenho. O problema é filtrar o joio do trigo, e isso só podemos fazer pesquisando, estudando, lendo, observando o mercado e as matérias de avaliação do produto final. Pessoalmente o truque que eu uso hoje é conferir todos os modelos na "tier list" do fórum LTT. Se está no tier A ou B eu considero fontes boas, C considero medianas e D considero medíocres. Queria indicar apenas A, mas o mercado brasileiro vende tanta porcaria que os modelos e marcas realmente bons passam longe. Eles simplesmente não tem saída suficiente que justifique sua presença no mercado. No início do ano, por sinal, a Corsair estava com planos de sair de vez do mercado brasileiro. Fico feliz que isso não tenha ocorrido ainda, mas ainda é uma possibilidade.

A lista que uso é esta: https://linustechtips.com/main/topic/1116640-psucultists-psu-tier-list/

Leia o tópico dela e acompanhe. Leia também os tópicos fixos do setor de fontes aqui do CDH. Vale muito a pena.

Toda essa informação é importante e esclarecedora para a melhor escolha de uma fonte. Estou lendo os tópicos do CDH. Valeu.

• Curtir 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!