Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora Epson como um dispositivo removível na área de notificação?


Ir à solução Resolvido por bryans8,

Posts recomendados

Instalei uma impressora Epson L3150 no Windows 10 (19041.546), mas é estranho que a impressora permaneça como um dispositivo 
USB removível. Ou seja, um dispositivo removível na área de notificação. Não aparece no Windows Explorer e nem no gerenciamento 
de disco. Mesmo desinstalando completamente e reinstalando. Aparece novamente como um USB removível na área de notificação. 
Se eu clicar em remover, a impressora irá parar de funcionar. E basta reiniciar o sistema para funcionar normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2020 às 15:43, WOZ Dods disse:

Então vá à bios e confira se há alguma configuração do tipo para dispositivos USB. Realmente eu esperava que seus drivers estivessem errados ou incompletos, pois já vi ocorrer esse exato problema com um PC que usava drivers de chipset errados.

Fiz várias alterações no advanced USB configuration. E continua do mesmo jeito. 

21 horas atrás, Antonio V. Garcia disse:

Colega, você menciona que a impressora aparece como um dispositivo usb, ok, mais minha pergunta é, ela funciona, ela imprime os comando do windows? ela tem porta usb para pendrive?

Funciona e imprime normalmente. Não tem porta USB pendrive e nem cartão de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bryans8 e o cabo usb, já tentou trocar ele? sinceramente não tenho ideia do que seja, ainda mais pelo fato dela estar funcionando bem, sendo somente esse sinal de usb conectado que te incomoda, agora, quem sabe talvez o cabo ou mesmo a porta usb do computador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
6 horas atrás, bryans8 disse:

Pessoal encontrei uma solução: 

Em Gerenciador de Dispositivos - Dispositivo de Barramento Serial Universal - EPSON Utility. (botão direito seguindo as opções)

Em ambas opções: pode ser desabilitar dispositivo ou desinstalar dispositivo.

 

 

 

 

001.jpg

 

Fazendo uma correção: Em ambas opções: pode ser desabilitar dispositivo ou desinstalar dispositivo. 

- apenas desabilitar dispositivo

- desinstalar dispositivo irá reabilitar o EPSON Utility e novamente unidade disco removível na barra de tarefa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...