Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para rodar games.


Posts recomendados

Oi, bom atualmente tenho um i3 2120, r5 240 oem 1gb ddr3 e 8gb de ram, queria rodar o GTA V ( online), não obtenho fps aceitáveis mesmo tudo no low, fica dando quedas super chatas, queria rodar o jogo ao menos em 1600x900 ( que é a resolução máxima do meu monitor). Queria saber se é possível, com um upgrade de placa ou processador, ou por onde devo começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee Trocar a placa de vídeo é o que você pode fazer com essas configurações, pois se for trocar processador, vais precisar trocar placa-mãe, memórias e provavelmente a fonte. GTA V já é um jogo antigo, seu sistema vai suportar rodar ele só trocando a placa de vídeo.

Eu sugiro uma GeForce 1650 Super ou uma Radeon RX 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Há tantos problemas na questão de upgrades de uma plataforma morta, qual é o orçamento que você está disposto em investir? Pois se seu orçamento beira R$ 3.000 considere trocar toda a plataforma para um AM4.

 

  1. Hoje um Ryzen 5 3400G já consegue empurrar um GTA V em quase 60 quadros SEM placa de vídeo, é a magia das APUs Ryzen.
  2. 8GB de RAM não é o suficiente hoje em dia, os jogos exigem pelo menos 16GB, mas pegue DDR4.
  3. Compre uma placa-mãe AM4 de entrada, uma A320M por exemplo para baratear o custo, se você não pensa em futuros upgrades.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fabkinder @Ornitotheus @Matheus0019 Primeiramente agradeço pela atenção, bom tenho orçamento muito limitado cerca de 600$ tenho de opção( com amigos) a rx 550 e uma gt 1030 que custa 250$, mais não sei se terei um bom desempenho, vale lembrar que a preferência e 1600x900 não importo em jogar em resoluções menores, só quero que fique jogável a uns 40/60 fps estáveis (como disse antes tenho bastante quedas e isto e horrível, me contento com 30 fps mais sem quedas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@O Lipee Com R$ 600,00 a melhor opção é a RX 550: Vídeo

Infelizmente, o i3 2120 é um processador de 2011 e já está bastante limitado. Eu sugiro você ir juntando mais uma grana que talvez apareça alguma boa promoção na Black Friday.

O ideal seria você montar uma plataforma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, O Lipee disse:

@fabkinder @Ornitotheus @Matheus0019 Primeiramente agradeço pela atenção, bom tenho orçamento muito limitado cerca de 600$ tenho de opção( com amigos) a rx 550 e uma gt 1030 que custa 250$, mais não sei se terei um bom desempenho, vale lembrar que a preferência e 1600x900 não importo em jogar em resoluções menores, só quero que fique jogável a uns 40/60 fps estáveis (como disse antes tenho bastante quedas e isto e horrível, me contento com 30 fps mais sem quedas)

 

 

A RX550 se equipara aos gráficos integrado de um Ryzen com G (2200g, 2400g, 3200g, 3400g) e a GT nem preciso falar porque nem para jogos ela é. Gastar dinheiro com essas gpu é dá um tiro no pé. Vende seu atual kit por um preço "camarada" e opte em atualizar seu computador por completo. É muito melhor além de suportar atualizações futuras como de processador e gpu. Segure seu animo em querer jogar seu jogo o quanto antes e aproveite o Black Friday para montar um novo PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que mais mata aí é a placa de vídeo, a 240 é extremamente fraca. Uma 750TI usada casaria bem com este conjunto.
Não compraria nem a 1030 e muito menos a RX550, ambas são mais fracas e caras que a 750TI.

Tá durango kid e quer gastar menos possível? 750TI usada. Tem uma verba a mais? RX570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, O Lipee disse:

@fabkinder Achei este teste, que confesso fiquei muito empolgado, o gta esta em 1080 com quase tudo no ultra com 30 fps de media, acho que reduzindo para 1600x900 e colocando no low obtenho ao menos 40 quadros estáveis.

Fazendo isso foi vai estar aliviando a carga sobre a placa de video e sobrecarregando o processador causando assim os famosos Stuttering.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus0019 @fabkinder @Phoenyx @IgorAlexandre Desculpa a demora para responder. Bom instalei o gta no meu pc em e tanto no modo online e offline obtive medias de 51 fps( de acordo com o radeon adrenalin, e msi min de 35 e max 55) em 1280x720( pra mim o jogo esta bonito) o que esta ótimo, não esta 100% fluido mais já da pra jogar, a respeito da GT  1030 não sei muito sobre, mais sei que é muito limitada, mas suponho que seja melhor que a minha r5 240, a 1030 custa 250$, pra mim esta ótimo, e espero 60 fps com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...