Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Codigo "C" Spwm para PIC12F675 Onda Senoide


Samuel Neiva

Posts recomendados

@Samuel Neiva    a linguagem serve para criar programas em vários tipos de maquinas , como computadores , celular , relógios , e outros . . . , e nesse pic que você pretende usar , como vai mostrar essa onda senoidal , é em uma tela de monitor ? ou ema de cristal liquido  , daquelas pequenas de a pena quatro linhas ? , ou ainda em uma formada por  LEDs desses comuns  feita por você ? ,  pois no monitor do pc , você pode usar a função seno " sin " ou cosseno " cos " , que trabalha com graus em radiano  , aí você precisa converter para graus dividindo por 180 .  e poderia ser assim  

y = sin((x*10)*3.141592/180)*10+12;// x é um número começando de zero e vai incrementando a cada passo 

faça um código sobre esse exercício e poste aqui , e ajudaremos se precisar alguma correção   .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, devair1010 disse:

@Samuel Neiva    a linguagem serve para criar programas em vários tipos de maquinas , como computadores , celular , relógios , e outros . . . , e nesse pic que você pretende usar , como vai mostrar essa onda senoidal , é em uma tela de monitor ? ou ema de cristal liquido  , daquelas pequenas de a pena quatro linhas ? , ou ainda em uma formada por  LEDs desses comuns  feita por você ? ,  pois no monitor do pc , você pode usar a função seno " sin " ou cosseno " cos " , que trabalha com graus em radiano  , aí você precisa converter para graus dividindo por 180 .  e poderia ser assim  


y = sin((x*10)*3.141592/180)*10+12;// x é um número começando de zero e vai incrementando a cada passo 

faça um código sobre esse exercício e poste aqui , e ajudaremos se precisar alguma correção   .

pretendo criar um inversor em cima do PIC em questão 

porém para isso preciso realizar testes para ver se o codigo conseguido 

irá fazer exatamente o que foi escrito para fazer :

 

MAIS o que VOCÊ QUER QUE ESTE CODIGO FAÇA ?

RES: nada mais nada menos que entregar em duas saídas devidamente configuradas pelo codigo claro ! 

dois sinais spwm ... defasados em 180º para que estes sinais , sejam levados até drover´s do tipo IR

para que estes driver´s , coloquem os GATES DOS MOSFET´S DE ALTA POTÊNCIA para funcionar 

chaveando a cada ciclo do sinal um LADO DO TRANSFORMADOR , que por sua vez , irá entregar 

EM SUA SAÍDA : 127VAC exatamente iguais aos que a rede elétrica da rúa entrega . 

 

realmente não é uma coisa fácil de se fazer , é muito complexo não é verdade , muito difícil 

tem muitas variáveis , muita matemática envolvida e muita ciência e várias linhas de codigo 

para fazer com que esse PIC faça só isso . 

 

MASSSSSSSS ainda assim , eu gostaria que tivesse alguém aqui que pudesse escrever 

está coisa tão complicada e Difícil , que pudesse me dar uma ajuda ESCREVENDO O CODIGO 

e não teorizando e teorizando e teorizando .............. escreva o codigo pra fazer isso 

 

É POSSÍVEL OU NÃO SERIA POSSÍVEL ? 

Seria isso que eu estou precisando saber ..............

OBS: não acredito que depois destá minha explanação detalhada ao extremo 

ainda tenha ficado alguma dúvida , MASSSSSSSS se tiver ficado 

 

por gentileza, é só perguntar que eu esclareço obviamente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...