Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como identificar e conectar cabos da fonte


Posts recomendados

Fixa a mobo no gabinete com os parafusos que acompanham. Não aperte demais nem de menos.Instale o HD e o SSD primeiro, depois instale o processador com cuidado atentando para a guia onde indica o lado certo. Instale as memórias. Na seqüência, a VGA. Confirme que está bem fixo. Por último a fonte. Depois conecte os cabos de força e dados com cuidado, mas firmemente. Certifique-se de nada está mal plugado, com folgas ou torto. Firmeza garante bom contato. Os conectores são específicos e não haverá erros. Pronto. Lembre-se de manter higiene e limpeza. Evite contato com as partes metálicas sem estar aterrado ou descarregue a estática do corpo e das roupas. De preferência, use luvas de látex. Isso ajuda a evitar surpresas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, Lucas Koyama disse:

Olá

 

Estou montando a configuração abaixo e estou com dificuldades em saber como ligar e identificar o que é cada cabo da fonte.

Ryzen 5 3600

b450 steel legend

2x8GB DDR4 3200MHz

RTX 2060 super 8G

SSD NVMe 500GB

HD 4TB Seagate

antec neo 750w gold

 

Obrigado

Bom dia

 

Você precisa elaborar melhor o seu tópico para que tenha mais sentido.

Eu já arrumei ele.

E não precisa abrir diversos tópicos para falar do mesmo assunto.

E no Google e no You Tube existem, diversas matéria de como montar computador.

https://www.youtube.com/results?search_query=como+montar+um+computador

https://www.google.com/search?q=como+montar+computador&o que=como+montar+computador&aqs=chrome..69i57j0i10l3j69i65j69i60l3.5839j0j4&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Se você nunca montou um computador recomento você a ver não apenas uma matéria de como montar, mais uns dois ou três, e se possível pedir ajuda a um amigo ou parente que tenha conhecimento já que seu computador pelos itens, tem um custo bastante elevado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sharzak São os cabos da fonte (antec neo 750w gold) , eu não sei onde encaixa na placa-mãe (b450 steel legend atx) http://support.antec.com/support/solutions/articles/1000140052-what-is-this-connector-for- meu gabinete é um matrexx 70 

@Mega Blaster Ajudou, mas estou com dificuldade em achar o local certo na placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Lucas Koyama disse:

Ajudou, mas estou com dificuldade em achar o local certo na placa-mãe

Só tem dois cabos da fonte, que vão na placa-mãe: o de 24 pinos, que é o maior deles e fácil de identificar, e o EPS12V, que é uma cabo, cujo conector se divide no meio.. Além disso, esse cabo deve estar escrito "CPU" nele.. 

 

De resto, esses cabos são feitos pra se encaixar em uma única orientação, ou seja, se não entra, tá fazendo errado.. Tanto o conector da fonte, quanto o da placa-mãe, tem travas, pra facilitar ainda mais, o encaixe deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Koyama acho que o vídeo do @gdds_01 ajuda. A conexão é mais ou menos intuitiva. Vai com calma, coloca a placa em uma bancada, conecta processador e memorias, deixa os cabos organizados no gabinete, insere os espaçadores, encaixa a placa e parafusa...

 

Manda uma foto, talvez nos ajude a ver as tuas dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lucas Koyama disse:

@sharzak Na minha fonte tem dois cabos desse eu liguei um na placa-mãe agr ficou sobrando esse 

image.jpg

@sharzak Eu também quero saber se esse cabo vai na placa-mãe 

 

 

É da fan

image.jpg

image.jpg

 

O primeiro vai sobrar mesmo, se você já ligou um na placa.

 

O que vai na placa de vídeo é o PCI-e (8 pinos 6+2), na tua placa, salvo engano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...