Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo kit com vídeo integrado: Ryzen 3 3200G ou Core i3 10100?


Posts recomendados

Bom dia, 

Infelizmente meu PC deu problema logo agora que os processadores e placas estão muito caros, como não posso ficar sem estou precisando comprar com urgência as peças e montar um novo, eu estava esperando tudo voltar ao normal mas não dá , minha ideia era pegar um R5 1600AF ou R5 2600, mas agora vou me contentar com um processador inferior.

Milha placa de vídeo também já era , e quero um computador para jogar Tomb Raider , Residemt evil 3 outros, portanto para gastar o menos possível quero pegar um processador já com gráfico integrado e estou na dúvida do Ryzen 3 3200g Ou I3 10100 , a vantagem do i3 e a memória compartilhada que pode ser compartilhado até 64gb para a arte gráfica. o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dery_Santos O i3 10100 é muito superior em poder bruto de processamento. E o vídeo integrado do Ryzen 3 3200G dá uma surra no vídeo integrado do Core i3. 

 

O Ryzen 5 3400G é o melhor dos dois mundos. Grande poder de processamento (4C e 8T) e vídeo integrado potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanDentao obrigado pela dica , e em cima do que você falou verifiquei que o i5 10400 que e 6 core e 12 Threads assim como o Ryzen 1600af, e A diferença de É de R$200,00, no caso creio que é um pouco melhor que o Ryzen 3400g, só que se comprar com o Ryzen 1600 da uns 500 de diferença, qual valeria mais a pena ?o i5 10400 que já vem com a placna de vídeo ou o 1600 , no caso do 1600 com essa diferença de R$ 500, acha que eu conseguiria pegar uma placa de vídeo razoável? Só para constar sei que o 1600 e bom para quem quer usar OC mas esse não seria meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu PC nem da pra usar muito antigo eu um Pentium 4560 mas não vai dá pra aproveitar nada além de minuto e gabinete, eu estava com notebook core 2 quad e agora vejo a necessidades de montar uma máquina orçamento ainda não comecei a montar pois quero primeiro definir qual dos processadores vale mais a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Dery_Santos olha, a melhor opção que consigo ver dentro do que foi mencionado, seria pegar o Ryzen 5 1600 AF, o que iria gerar os R$ 500,00 a menos, nisso dá pra encaixar uma RX 550, que vai ser superior a um gráfico integrado dos Ryzen, assim você vai ter literalmente o melhor dos dois mundos, com a possibilidade de vender a RX futuramente visando uma placa melhor, mantendo um processador 6/12 que vai te atender por muitos anos ainda... Porém eu esperaria a Black Friday, subiu demais essa CPU recentemente (será o famoso trol da BF?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...