Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reinicia sem nenhuma causa aparente


Posts recomendados

Primeiramente obrigado pela atenção, fico grato pela sua contribuição com este tópico.

 

O título é bem claro e objetivo: Meu computador as vezes reinicia e não apresenta nenhum motivo aparente para reiniciar. É como se tivesse uma queda de energia e ele reiniciasse. Simplesmente isso.

 

Até o momento ele não reiniciou durante meu uso, hoje quando virei as costas, ele reiniciou. As vezes quando eu chego, ele esta acabando de reiniciar. E isso já esta me deixando confuso, pois eu tenho o costume de ajudar as pessoas nos tópicos parecidos, e sempre indico um possível defeito na fonte de alimentação, superaquecimento e etc... Mas me recuso a acredito que possa ser minha fonte, pois ela é nova, deve ter uns 6 ou 7 meses, é uma CX450 corsair. Também duvido que seja superaquecimento, pois ele reinicia sem eu estar usando, em stock. E quando uso, ele nao apresenta problemas, mesmo quando estou renderizando.

 

Usei alguns métodos de análise simples, como o monitorador de desempenho do windows, HWmonitor e o software padrão da GPU.

 

image.thumb.png.749a8f74ebeefee8f3ddfb48113b52cd.png

 

image.png.6c57a8bff3b8c9cc7a882630ada15b37.png

 

Os dois software de métricas apresentam o mesmo valor, porém quando eu uso o Software Radeon, o resultado é diferente:

 

image.thumb.png.ae92f0eab1dd6e64f78384eb852343f0.png

 

 

 

Obs.: Minha GPU fica em stock, e sempre ficava com o clock padrão a 300 mhz, por ela agora esta a 600 mhz se esta em stock?

 

Se puder contribuir com o tópico, fico grato e poderá ajudar visitantes futuros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solucionei o erro nas métricas de uso da GPU desinstalando o driver de video com o DDU e reinstalando os drivers de vídeo de forma limpa.

 

O problema de reiniciar o PC ainda não posso garantir a total correção, visto que só acontece em alguns momentos raros, talvez 1x no dia ou nem isso.

 

Mas se alguém tiver o problema parecido, vou mostrar uma imagem de uma possível solução.

 

image.thumb.png.299c52de0d49037376fd3adbfa990f99.png

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

@Italo Natan estou com o mesmo problema, meu pc é novo e está reiniciando uma vez ao dia, todos os dias e até está parando de dar video. você tem alguma solução pra me recomendar? seu pc parou de reiniciar?

Em 14/10/2020 às 18:24, Italo Natan disse:

Solucionei o erro nas métricas de uso da GPU desinstalando o driver de video com o DDU e reinstalando os drivers de vídeo de forma limpa.

 

O problema de reiniciar o PC ainda não posso garantir a total correção, visto que só acontece em alguns momentos raros, talvez 1x no dia ou nem isso.

 

Mas se alguém tiver o problema parecido, vou mostrar uma imagem de uma possível solução.

 

image.thumb.png.299c52de0d49037376fd3adbfa990f99.png

 

Até mais.

@Italo Natan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...