Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Slot de memória ram com defeito


Posts recomendados

Olá, tenho uma placa-mãe ECS a780gm-a com 4 slots de memoria ram, eu possuo ela a muito tempo mesmo, e percebi que esses dias atrás o quarto slot apresentou problemas, se eu coloco um pente de memoria nele, depois de certo tempo o pc da tela azul. Então, removi 0 pente de 2gb do slot que estava com problema e fiquei com apenas 6gb de ram. A minha pergunta é, já que um slot está inutilizável, eu posso colocar um pente de 4gb e 2x2gb para completar 8gb?

Eu queria saber se minha placa-mãe suporta um pente de 4gb, pois n consegui acha esta informação na internet. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses dias fiquei numa situação parecida @Gustavo Amaral, minha memória DDR de 4g começou a dar bad blocks, fiz memtest e acusou vários erros, daí retirei ela para parar com travamentos que estavam ocorrendo no Windows. Fiquei com 1 pente DDR de 4g que compartilha 256m com a placa de vídeo onboard.

 

Como eu tenho SSD, aumentei a memória RAM que o Windows pode usar no HD. Como o SSD é rápido não tive travamentos ou outros problemas, você pode testar se tiver um SSD, talvez vai descobrir que não precisa de mais memória RAM!

 

Veja nas imagens que o Windows acabou colocando 4g de memória no disco e estou com 8g no total disponível, não sinto travamentos nem outros problemas.

 

 

win-ram.PNG

memwin.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...