Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem PC Gamer Básico


Posts recomendados

Olá,

 

Estou pra montar um PC novo e me indicaram essa configuração. Podem me dizer se realmente vale a pena?

 

PRODUTO 01
Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

PRODUTO 02
Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4

PRODUTO 03
SSD WD Green, 480GB, SATA, Leitura 545MB/s, Gravação 430MB/s - WDS480G2G0A

PRODUTO 04
Teclado e Mouse Microsoft Wired Desktop 600 Multimídia Resistente à Água ABNT2 - 3J200006

PRODUTO 05
Gabinete C3Tech Gamer ATX sem Fonte Preto MT-G50BK

PRODUTO 06
Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

PRODUTO 07
Fonte One Power 500W - MP500W3-I

 

Obrigado ☺️

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Este gabinete é bem chinfrim, dá pra arranjar um melhor com valor similar. O SSD eu daria uma olhada nos Crucial BX500. Fonte horrorosa, pegue alguma Corsair de 400~450W.

Se for pra games é melhor já totalizar 16GB de RAM, 2x 8GB, assim ativando o dual channel e aumentando o desempenho do vídeo integrado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa parte dela sim, mas:

1)Essa fonte One Power é uma verdadeira bomba. Sugiro você trocar pelo menos por uma PcYes Spark 400W/KCAS 400W(Nessa ordem de prioridade), mas se quiser uma fonte realmente boa, sugiro você dar uma olhada nas Corsair CV/PCYes Electro V2/DeepCool DA/ Pichau Nidus com 450/500W de potência

2)Considere trocar essa placa-mãe por uma com o chipset B450, que vai te possibilitar fazer overclock e fazer upgrade pros Ryzen 5000 e pras APUS série 4000.

3)Se o intuito for jogar,principalmente por ser uma APU é importante fazer um dual channel, já que a memória do chip gráfico vai ser a memória RAM.

4)Eu sugiro você trocar esse gabinete, pegar algum que pelo menos a fonte vá em baixo e de preferência com um bom airflow

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ficou assim a nova configuração:

 

PRODUTO 01

Teclado e Mouse Microsoft Wired Desktop 600 Multimídia Resistente à Água ABNT2 - 3J200006

 

PRODUTO 02

Gabinete Aerocool Gamer Mid Tower V3X Window Preto

 

PRODUTO 03

SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT480BX500SSD1

 

PRODUTO 04

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4

 

PRODUTO 05

Processador AMD Ryzen 3 3200G, Cache 4MB, 3.6GHz (4GHz Max Turbo), AM4 - YD3200C5FHBOX

 

PRODUTO 06

2 X Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

 

PRODUTO 07

Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze - CP-9020209-BR

 

R$ 3.274,20À VISTA NO BOLETO

 

ou R$ 3.852,00EM ATÉ 12x DE R$ 321,00

 

Diferença de quase 800,00 da anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jefersonab Pra mais né? Bom, você dobrou a RAM, este BX500 tá saindo por quanto? Vire e mexe tem promoção na Kabum dele por menos de 400 reais.

Gabinete ainda tá ruim, você precisa das baias de expansão? Vai colocar leitor de DVD aí? Pra quê? Fora que estes que escolheu possuem fonte em cima, é coisa da década passada.

Eu pegaria algo semelhante a este: https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pichau-gadit-x-lateral-vidro-temp-pgg-x01?
Mesh na frente, lateral em vidro temperado, psu cover, etc.

 

placa-mãe você pode dar uma olhada tmb na Giga B450 DS3H, ou na B450 Steel Legends da AsRock. Mas isto se for aproveitar os recursos delas (overclock, migração para série 5000 posteriormente, etc), do contrário uma A320 tá de boa com este 3200G.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jefersonab A maioria destes gabinetes vem sem fans (como o do link que mostrei), é apenas arte pra chamar atenção. De qualquer maneira mesmo gabinetes já com fans RGBs inclusos possuem a opção de desativar as luzes.

E eu tô tratando mais do airflow do que da estética.. Gabinete com a frente toda ventilada, fonte embaixo isolada do sistema, fora o psu cover para esconder os cabos. Enfim, é contigo.

 

SSD espera uma promo, quase toda semana tem uma na Kabum, aí tu já encomenda tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...