Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Placa De Video Mais Potente Para Jogos Que Minha placa-mãe Suportaria?


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá, a algum tempo estou pensando em investir em uma placa de video, tentar usufruir de todo potencial que meu pc poderia chegar, a anos estou montando ele, não é perfeito, mas é o que eu tenho por agora, o única componente que ele está necessitando é de uma placa de video, mas todas que eu encontro em varejo ou pela internet parecem ser muito inferiores ou não muito potentes, lembrando que minha placa-mãe não é um Transformer Alienígena da Área 51, é uma TCN H61 BOX LGA1155, com os slots de PCI Express 2.0 x16 e PCI Express 2.0 x1, mesmo assim eu queria tirar dela o melhor que posso conseguir em desempenho, uma placa de video de 4GB ou Superior, se tiver, posso investir até R$ 1.500, não mais que isso.
Poderiam me indicar algumas placas de vídeo? 
Se possível comentarem links de uma melhor compra, vocês teriam minha Eterna Gratidão!!!

Minha placa-mãe:
Placa-MãeTCN H61 BOX LGA1155 Chipset Intel H61 HDMI (S,V,R) DDR3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Erick Cartman disse:

Olá, a algum tempo estou pensando em investir em uma placa de video, tentar usufruir de todo potencial que meu pc poderia chegar, a anos estou montando ele, não é perfeito, mas é o que eu tenho por agora, o única componente que ele está necessitando é de uma placa de video,

Mas... qual era mesmo o resto do seu PC? Em especial o modelo da fonte e o processador.

 

35 minutos atrás, Erick Cartman disse:

mesmo assim eu queria tirar dela o melhor que posso conseguir em desempenho, uma placa de video de 4GB ou Superior,

Por bem ou por mal, "quantidade de GB" não é o que diz se a placa presta ou não.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo o resto do seu PC? Em especial o modelo da fonte e o processador.

 

Por bem ou por mal, "quantidade de GB" não é o que diz se a placa presta ou não.

A fonte é a da imagem, tirei uma foto porque é mais detalhado e o processador é um Intel Core i3-3220 de  3300 MHz.

46899ece-8151-42e1-ada1-14a50adf129e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Erick Cartman disse:

A fonte é a da imagem, tirei uma foto porque é mais detalhado e o processador é um Intel Core i3-3220 de  3300 MHz.

 

É, aí complica... 1500R$ numa placa de vídeo é uma boa grana, mas o problema é que você precisa de uma fonte com urgência, e elas estão um assalto no Brasil. E o processador também merece uma atenção, não adianta muito trocar a GPU com um dual core...

 

Em todo caso, a fonte é prioridade, uma dessas já vai servir... de resto, considere seriamente comprar um PC novo; no meio tempo, você pode tentar pegar uma Gtx 1050 usada na casa dos 600R$ ou então investir o extra para pular para uma RX570.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Imakuni disse:

É, aí complica... 1500R$ numa placa de vídeo é uma boa grana, mas o problema é que você precisa de uma fonte com urgência, e elas estão um assalto no Brasil. E o processador também merece uma atenção, não adianta muito trocar a GPU com um dual core...

 

Em todo caso, a fonte é prioridade, uma dessas já vai servir... de resto, considere seriamente comprar um PC novo; no meio tempo, você pode tentar pegar uma Gtx 1050 usada na casa dos 600R$ ou então investir o extra para pular para uma RX570.

 

 

Tanto a Gtx 1050 e a RX570 é compatível com o PCI Express 2.0 x16?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, Erick Cartman disse:

Tanto a Gtx 1050 e a RX570 é compatível com o PCI Express 2.0 x16?

Sim, é compatível.

 

Dito isso, às vezes essas H61 tem problemas com placas mais novas, mas isso é pura sorte e não tem como saber se vai prestar ou não. Em tese, deveria.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Sim, é compatível.

 

Dito isso, às vezes essas H61 tem problemas com placas mais novas, mas isso é pura sorte e não tem como saber se vai prestar ou não. Em tese, deveria.

Essa aqui tá bom? MSI AMD Radeon RX 570 Achei o preço em conta, será que a fonte que você mandou consegue aguentar ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Erick Cartman disse:

Essa aqui tá bom? MSI AMD Radeon RX 570 Achei o preço em conta

Nem a pau, você acha fácil por 900 no Mercado livre, e com pechincha consegue por menos ainda.

 

5 minutos atrás, Erick Cartman disse:

será que a fonte que você mandou consegue aguentar ela?

Sim.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Imakuni disse:

Nem a pau, você acha fácil por 900 no Mercado livre, e com pechincha consegue por menos ainda.

 

Sim.

Obrigado mesmo, você me ajudou muito!!!
Só mais uma pergunta, e desculpa se eu parecer meio leigo no assunto, a placa de vídeo diz que é compatível apenas com PCI Express x16, já o meu é PCI Express 2.0 x16, e é exatamente essa a dúvida, pelo fato de ser 2.0 ou pelo fato da placa-mãe ser DDR3 e não GDDR5, não tem problema de compatibilidade por ser diferente da que a placa-mãe possui? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Erick Cartman disse:

Só mais uma pergunta, e desculpa se eu parecer meio leigo no assunto, a placa de vídeo diz que é compatível apenas com PCI Express x16, já o meu é PCI Express 2.0 x16, e é exatamente essa a dúvida, pelo fato de ser 2.0 ou pelo fato da placa-mãe ser DDR3 e não GDDR5, não tem problema de compatibilidade por ser diferente da que a placa-mãe possui? 

Tanto geração quanto largura não importam, pode misturar 2.0 com 4.0 ou x8 com x16 que o sistema roda normalmente na menor combinação entre os dois, PCIe foi projetado justamente para isso.

 

Quanto à memória, a da placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com a da placa-mãe.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Tanto geração quanto largura não importam, pode misturar 2.0 com 4.0 ou x8 com x16 que o sistema roda normalmente na menor combinação entre os dois, PCIe foi projetado justamente para isso.

 

Quanto à memória, a da placa de vídeo não tem absolutamente nada a ver com a da placa-mãe.

Valeu mano, serei eternamente grato, você tirou um peso das minhas costas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...