Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para stream de até 4.500


Ir à solução Resolvido por Catarina Vitoria,

Posts recomendados

Olá pessoal! Estou montando um computador de até 4.500 reais para fazer stream e eu fiz cotamento dessas peças, gostaria de saber se elas são boas e se são compatíveis, caso não sejam, qual configuração vocês me recomendam?? Grata desde já! ❤️

 

- Placa-Mãe Gigabyte B365M DS3H, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

- Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

- Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce GTX 1650 OC, 4GB, GDDR6 - ZT-T16520F-10L

- Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

- SSD Gigabyte 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 380MB/s - GP-GSTFS31120GNTD

- Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

- Gabinete C3Tech Gamer ATX sem Fonte Preto MT-G50BK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

neste preço vão lhe sugerir um ryzen 5 e 16GB de RAM

@Catarina Vitoria Definitivamente, 16GB de RAM 2x8, uma boa placa-mãe chipset B450 (Prime B450M) e um Ryzen 5 1600AF ou até um Ryzen 5 3600x será uma excelente melhoria na sua cotação.

 

Outra coisa que recomendo, se o foco é stream, invista mais na placa de vídeo. (Não estou dizendo que a GTX 1650 é incapaz de fazer, ela pode, porém a performance dela não é das melhores...)

SSD de 120GB irá acabar o espaço brevemente se instalar alguns programas, recomendo um de 240GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ovo Simpático Sou pessima com montagem de pcs, você poderia me ajudar com os links? a placa pensei em pegar essa aqui https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1660-super-6gb-phoenix-oc-192-bit-ph-gtx1660s-o6g ela da conta?

@Eder Neumann Tinha pensado em pegar o ssd para colocar somente o windows dentro dele, seria ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ovo Simpático Você se incomoda de me ajudar a montar um pc de até 4.500 com essa placa da galax? Estou com medo de comprar peças erradas e dar incompatibilidade, não queria jogar dinheiro no lixo :( 

Tentei montar pela pichau mas são tantas peças que eu me confundo

Acabei de ver esse aqui na pichau mas não sei se é bom 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

Tinha pensado em pegar o ssd para colocar somente o windows dentro dele, seria ruim?

é o q eu tenho em minha máquina, tenho só o windows rodando nele e alguns apps essenciais que podem gerar algum peso no carregamento (discord, teams, chrome, etc)

 

o meu comprei montado na pichau, me arrependi de ter me afobado pra comprar quando a 7a geração do intel ja tava quase morta, se tivesse esperado alguns meses teria comprado um ryzen 2600 no mesmo valor (com o dobro de desempenho), a vantagem de comprar montado é que ele ja vem testado e nã otem espaço para incompatibilidade. mas tem seu preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

30 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

Olá pessoal! Estou montando um computador de até 4.500 reais para fazer stream e eu fiz cotamento dessas peças, gostaria de saber se elas são boas e se são compatíveis, caso não sejam, qual configuração vocês me recomendam?? Grata desde já! ❤️

 

- Placa-Mãe Gigabyte B365M DS3H, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

- Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151, Sem Vídeo - BX80684I59400F

- Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce GTX 1650 OC, 4GB, GDDR6 - ZT-T16520F-10L

- Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

- HD Seagate BarraCuda, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000DM010

- SSD Gigabyte 120GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 380MB/s - GP-GSTFS31120GNTD

- Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

- Gabinete C3Tech Gamer ATX sem Fonte Preto MT-G50BK

1650 super Pichau da galax por R$1220 

Ryzen 5 3600 R$1250 na pichau

B450 gigabyte R$700 na kabum 

Fonte gamemax 500w R$387 mercado livre loja oficial

Gabinete Pichau gadit x R$299,99

HD 1tb kabum - R$309

Memória ram pichau 8gb 3000mhz R$260(1)

Da uma garimpada boa, você tem a opção de trocar o 3600 pelo 1600af na kabum e pegar mais um pente de 8gb e uma 1660 super mini na promoção, mas aí vai de você, um abraço.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann tinha pensado isso, nessa questão da vantagem, mas queria ter certeza que ele vai ser bom mesmo e que não vai me dar problemas depois

@Ovo Simpático Claro, mas não vai esquentar não? Sempre me falam que a AMD esquenta bem mais que a intel e isso me preocupa bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

Acabei de ver esse aqui na pichau mas não sei se é bom

Geralmente PCs pré-montados não são bons custo-benefício, mas vamos lá:

 

O computador mencionado é sólido porém aponto três maiores fraquezas.

1. Fonte. No site, não há nada que indique a marca da fonte. Uma fonte sem marca é um grande risco.

2. Memórias RAM. Apenas inclui 8GB de RAM, fazendo stream isso acabará em instantes.

3. "Este gabinete não acompanha ventoinhas" Essa é a mensagem do site da Pichau. Como podem ser adicionadas na compra, OK, mas sempre escolha um com boa circulação de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catarina Vitoria to com ele a 3 anos, o unico problema de dados corrompidos que tive com ele foi porque to usando dualboot co HD da empresa e numa atualização do windwos eu "perdi o momento" de apertar o F12 pra selecionar o boot ai ele iniciou do HD da empresa e corrompeu a atualização ai tive que formatar ele, fora isso nunca me deu problemas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eder Neumann disse:

é o q eu tenho em minha máquina, tenho só o windows rodando nele e alguns apps essenciais que podem gerar algum peso no carregamento (discord, teams, chrome, etc)

 

o meu comprei montado na pichau, me arrependi de ter me afobado pra comprar quando a 7a geração do intel ja tava quase morta, se tivesse esperado alguns meses teria comprado um ryzen 2600 no mesmo valor (com o dobro de desempenho), a vantagem de comprar montado é que ele ja vem testado e nã otem espaço para incompatibilidade. mas tem seu preço...

2600 eu não acho uma boa pelo preço, se você for pegar cataria pega o 1600af, mesmo caro compensa mais do que ele pois é praticamente o mesmo processador só que com outra nomeclatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

Claro, mas não vai esquentar não? Sempre me falam que a AMD esquenta bem mais que a intel e isso me preocupa bastante

Não, isso é mito popular haha. Os processadores Ryzen esquentam tanto quanto os da Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Catarina Vitoria disse:

@Ovo Simpático Então pode colocar AMD! To ansiosa pela maquina! ❤️

como ficou a config então? 

 

agora, user klp disse:

como ficou a config então? 

 

na minha opiniao é melhor investir no 3600 doq na 1660 super, o 3600 roda tudo atualmente e vai rodar mt bem pelos próximos anos, a 1660 super também mas vai ter novas placas de video e o preço dela vai cair bastante e sem contar q a 1650 super é uma ótima placa de entrada. Bom é isso, eu acho mais vantagem você pegar o 3600 mas é você quem sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo montador da Pichau consegui fazer esse:

image.thumb.png.0c81ef27d57c136bd0de7d1928b37332.png

Passa do orçamento pois não só vem tudo de um único site (pesquisando em outros acha melhores preços) mas algumas peças tive que colocar similar. Substitua o R5 3600X pelo R5 1600AF, uma fonte que não seja tão cara (CX550) e o preço entra no orçamento. Também vale a pena pegar a GTX 1660S que mencionei anteriomente, porque é mais barata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sim, o setup ficou similar a esse! Lembre-se que são duas unidades da memória RAM hein!

 

O processador assim como explicado por mim, pelo@Sr Yoshikage  e pelo @user klp , você tem a opção de pegar o Ryzen 5 3600 que entregará certa performance extra, com um preço adicional por isso, ou pegar o Ryzen 5 1600AF, que é o melhor custo-benefício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...