Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i5 650 8gb ram tem alguma placa boa pra rodar jogos?


Posts recomendados

Tenho um pc com processador de segunda geração e estou pensando em comprar uma placa de video para melhorar o desempenho e rodar jogos que não rodam nele agora

Especificações 

Processador I5 650 3.20GHz 8gb de ram ddr3

placa-mãe Intel H55

queria saber se consigo comprar uma com valor menor que R$ 600 

 

desde já agradeço a ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem fonte que suporte uma Placa de Vídeo?
Como já disseram, o ideal é uma RX 570, porém na pandemia ela foi de 600 reais para 1.100~1.200. Inclusive a RX 580 8gb, que é uma placa melhor, está pelos mesmos 1.200 quase todo dia em promoção na Kabum.

Com 600 você compra apenas RX 550, disponível em versões de 2gb e 4gb, e nem sei se achará satisfatório. Recomendo ver testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então seria melhor eu juntar mais dinheiro e comprar uma mais cara e que realmente tenha um bom desempenho?

nesse caso qual placa de video seria realmente boa pro meu pc?

@Crixus Champion eu tenho sim

 

 

ps: ele não precisa rodar os jogos tipo o Ghost of Tsushima ou the last of us 2 se rodar um Overwatch ou Conan já tá safe pros meus padrões de jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, acxtreme disse:

então seria melhor eu juntar mais dinheiro e comprar uma mais cara e que realmente tenha um bom desempenho?

nesse caso qual placa de video seria realmente boa pro meu pc?

@Crixus Champion eu tenho sim

 

 

ps: ele não precisa rodar os jogos tipo o Ghost of Tsushima ou the last of us 2 se rodar um Overwatch ou Conan já tá safe pros meus padrões de jogo


Como eu disse, veja no youtube como a RX 550 se sai em testes para tirar suas próprias conclusões.  
Vou deixar alguns testes para você ver, dois de 2017 e dois de 2020, todos dos canais brasileiros Adrenaline e Lock Hardware, com tudo explicado em português.

Teste 1, quando a placa foi lançada LINK
 

Comparativo com a GT 1030 LINK

Teste de 2020 Lock Hardware LINK

Outro de 2020 Adrenaline LINK

Recomendo que veja todos com atenção, para descobrir se a placa lhe atende.
Sobre gastar mais dinheiro, uma melhor nesse cenário de pandemia custa por volta de 1.200.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2020 às 03:25, Crixus Champion disse:


Como eu disse, veja no youtube como a RX 550 se sai em testes para tirar suas próprias conclusões.  
Vou deixar alguns testes para você ver, dois de 2017 e dois de 2020, todos dos canais brasileiros Adrenaline e Lock Hardware, com tudo explicado em português.

Teste 1, quando a placa foi lançada LINK
 

Comparativo com a GT 1030 LINK

Teste de 2020 Lock Hardware LINK

Outro de 2020 Adrenaline LINK

Recomendo que veja todos com atenção, para descobrir se a placa lhe atende.
Sobre gastar mais dinheiro, uma melhor nesse cenário de pandemia custa por volta de 1.200.

 

 

 

GT 1030 eu gostei muito dela mas a minha placa-mãe intel H55 vai suportar ela? @Crixus Champion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, acxtreme disse:

GT 1030 eu gostei muito dela mas a minha placa-mãe intel H55 vai suportar ela? @Crixus Champion

Para suportar qualquer uma das duas a placa-mãe precisa ter slot PCI Express X16.
Fique atento que há duas versões da GT 1030, uma com memória de vídeo GDDR4, que não presta para jogos, e outra com memória de vídeo GDDR5.

A correta é a GDDR5.
Já a RX 550 existe em versões de 2gb e 4gb de memória de vídeo, e as duas servem para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...