Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar Dados de HD que não dá boot


Posts recomendados

Bom dia,

 

Meu HD travou e quando reiniciei o Windows ele sumiu, não é reconhecido, nem mesmo na BIOS, porém quando ligado dá pra sentir que ele está com o disco girando, porém não há qualquer sinal de movimentação (ruído) de leitura acontecendo. (O HD tem menos de 2 anos, a verdade é que desde o começo el fazia um barulho diferente do que eu tava acostumado, mas relevei)

 

 

Percebo também que, quando desligado, se eu pego ele e movimento girando lentamente dá pra ouvir algo se mexendo dentro dele como se estivesse solto, porém controlado.

 

Já tentei alguns programas de recuperação como easyus e o da seagate, mas nenhum deles sequer reconhece o HD conectado. 

 

Mesmo que o HD esteja condenado eu realmente precisava de alguns arquivos salvos nele. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, if. disse:

Se a bios não reconhece dificilmente o sistema vai reconhecer. E mesmo que reconhecesse, poderia estar bloqueado o acesso. Tenta trocar de interface - use outra saída sata ou ide. Tenta bootar com hirens boot pra ver o que ele mostra.

Já tentei tudo fisicamente. Troquei os dois cabos, a porta da MOBO, atualizei os drivers. 


Vou tentar esse hirens boot, mas sem muita esperança, já que não há sinal auditivo de tentativa de leitura quando ele liga, só o disco girando mesmo.
Já estou preparado para enviar pra alguma especializada só queria que alguém indicasse alguma de confiança em SP, de preferência no interior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 15/10/2020 às 11:26, alexbachini disse:

Já tentei tudo fisicamente. Troquei os dois cabos, a porta da MOBO, atualizei os drivers. 

Vou tentar esse hirens boot, mas sem muita esperança, já que não há sinal auditivo de tentativa de leitura quando ele liga, só o disco girando mesmo.
Já estou preparado para enviar pra alguma especializada só queria que alguém indicasse alguma de confiança em SP, de preferência no interior.

 

1) Eu substituiria o HD por outro, mesmo vazio

2) Colocaria o meu hd "normal" em outro PC (para verificar se há algum problema nas trilhas;

3) Voltaria com o hd "normal" para meu PC.

 

Tudo é válido quando se trata do nosso bolso (fora a tremenda chatice de arquivos perdidos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...