Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 550 1gb evga com curto


Visitante

Posts recomendados

Bom dia, alguém pode me ajudar, estou começando nessa área de reparo e estou com uma placa de vídeo uma GTX 550 ela tem um curto no 3.3v do pci express e não sei o que está causando este curto, pois até fiz uma pesquisa e não encontrei nada, quem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O curto pode estar em qualquer lugar da placa. Se for algum ci, complica.

Dica prática empírica: aplique tensão 3v em série com um R duns 1R ... 3A. Vá medindo as tensões. No ponto onde der mais próximo de zero, o curto está próximo. Também pode usar o tato e sentir a temperatura. Onde estiver mais quente, lá está seu curto. Torça pra que seja um simples capacitor smd. Há chance de sair fumacinha. Se tiver fonte de bancada, melhor. Se não use a fonte de pc mesmo.  O macete é controlar a corrente com R externo. Falei 3A mas coloque menos por enquanto. Atenção pra não inverter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, vitor17 disse:

@if. Obrigado pela a dica, consegui identificar o erro era uma bobina smd e ela estava esquentando muito, quando fiz a remoção do componente o curto do 3.3V sumiu, muito obrigado.

E quando colocar outra no lugar o defeito volta, ela está em série com o que realmente está em curto. 

Continue procurando! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...