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Computador reiniciando constantemente.


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Boa tarde, minha placa-mãe e uma AORUS B450M e meu pc vem reiniciando a algum tempo sendo que já fiz teste em tudo (placa de vídeo, processador, ham, ssd, hd, troquei ate a fonte) e o problema continua, só falta saber se a placa-mãe esta ferrada pós se eu acionar a garantia ficarei sem pc por um bom tempo pós não tenho outra pra colocar no lugar, muito obrigado a todos

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Analisou as temperaturas? Quais os componentes do PC? 

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  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Computador reiniciando constantemente.
  • Moderador
12 minutos atrás, Sergio Librelatto disse:

ryzen7 3700x(cooler de fabrica) - 1050ti (2060super ta na garantia, veio quebrada) - 16ham 3000hz - 2terahd - ssd 240, fonte corsair 650w mas no momento estou usando uma da hoopson 650w (estou usando pos queria saber se era a fonte que tava *****)


Boa tarde Sério,

 

Irei passar alguns testes padrões que sempre passo para as pessoas com problema.

 

Siga estes passos para que possamos dar um diagnóstico mais assertivo quanto ao seu problema. Faça todos os procedimentos e responda as perguntas para agilizar o processo e em caso de alguma dúvida não hesite em perguntar.

 

*Informe a configuração de seu equipamento? Incluindo modelo das peças e especificações. Caso não souber utilize o AIDA64, SiSoftware64 ou outro da sua escolha e para especificações da fonte, abra seu micro e tire uma foto da mesma caso não souber.

*Informe a versão do seu sistema operacional, se é genuíno e se está atualizado.

*Informe se o sistema está com overclock.

*Informe quais os programas instalados no sistema. Poderá retirar um relatório no AIDA64.

 

Testes a serem realizados (a ordem é indiferente)

1)    Teste o HD e SSD.

Busque possíveis problemas com o HD/SSD utilizando a ferramenta HDTUNE e CrystalDiskInfo. Poste o log aqui ou uma foto com mensagem de erro.

Obs. Vale ressaltar que HD’s e SSD’s também possuem atualização de firmware, verifique se possível.

2)    Verifique as temperaturas de seu sistema tanto em modo idle como em full-load (executando alguma tarefa pesada ou algum stresstest). Os programas como AIDA64 fazem stresstest e o HMMONITOR mostram as temperaturas.

3)    Teste das memorias RAM’s.

Utilize o software MEMTEST para verificar se há problemas com os módulos de memória porém utilize a função dele na camada pré-post e não no SO. O Teste de memória do Windows também é eficaz e recomendado.

4)    Teste as temperaturas e a estabilidade da placa de vídeo com o software Heaven benchmark ou o FurMark (este último não o deixe rodando por muito tempo).

Obs. Caso seu sistema possua GPU integrada ao processador, seria interessante retirar a placa gráfica dedicada e utilizar a GPU integrada.

5)    Placa-mãe.

Verifique se a mesma possui atualização de BIOS.

Verifique as temperaturas da mesma.

6)    Caso o sistema operacional apresenta alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe. Verifique com o Visualizador de eventos do Windows. (existe uma ferramenta de DEBUG da própria MS que verifica erros e o motivo do congelamento do sistema e ela chama WINDBUG.

Para isso, basta acessar a pasta c:/windows e localizar os arquivos “MEMORYDUMP” e “MINIDUMP” – Poste ele aqui para que possamos verificar se existe algum histórico de problema que o windows conseguiu reportar.

7)    Caso seu computador estiver plugado em estabilizadores ou nobreks por gentileza retire e teste diretamente na tomada.

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@Sergio Librelatto mas como você vai testar com uma """"""fonte"""""" da hoopson? Tem que ser no mínimo uma VS450

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@Yan_ mas era o que eu tinha no momento amigo, a minha corsair 650w nao estava ligando o pc falei ferrou queimou a fonte também ai peguei a da hoopson do meu antigo setup pra testar e funcionou normalmente.

 

@Mr. Caio Augusto 1- hdtune ja fiz, nada apareceu

2- Não tenho todas as temperaturas do sistema mas a do processador chegou a 79,8°c em teste de estresse (posso realizar outro teste e verificar todas) o tempo do teste indicado e de quanto tempo? pra executar da maneira correta

3- O teste do memtest estarei enviando uma imagem. 

4- Como eu disse usava uma 2060super ela veio com problema acionei a garantia e estou usando a minha antiga 1050ti que esta comigo a 2 anos antes de eu comprar esse meu novo setup quase 100% de certeza que ela esta boa mas fiz um pequeno teste no furmark e não ocorreu nada

5- Se nao me engano tem uma nova atualização sim não fiz pos minha luz estava piscando muito.

As temperaturas eu nao monitorei pelo HMMONITOR

6- Vou verificar

7- Esta plugado em um filtro de linha nunca usei meu pc direto na tomada (tem poucas e são mal localizadas aqui no meu quarto)

WhatsApp Image 2020-10-17 at 01.04.26.jpeg

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@Sergio Librelatto eu recomendo acionar RMA, pois se funcionou com uma ""fonte"" da hoopson, então...

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  • Moderador
9 minutos atrás, Sergio Librelatto disse:

que preconceito com a hoopson uso ela no meu antigo setup tem uns 3 anos não tenho o que reclamar mas sei que esta longe de ser uma das top de linha

 

O fato da fonte não ter lhe causado problemas antes não significa que ela não seja prejudicial, especialmente ao utiliza-la em um PC com placa de vídeo.

 

image.png

 

Não sei se esse é o modelo exato da sua fonte (FNT-650W), porém claramente nota-se que é um projeto antigo com uma carcaça bonitinha pois ela possui chave seletora, projetos modernos e atuais são do tipo full-range, aceitam todas as tensões de 90 a 240V, dispensando totalmente o uso dessas obsoletas chaves seletoras.

 

Aparentemente não é o seu caso, mas mesmo assim fica a recomendação.

 

---

 

Sobre o PC reiniciando, recomendo que baixe o CPU-Z e faça um teste de estresse por no mínimo 5 horas, veja se o teste dura até o final, além de utilizar o Heaven para testar sua GPU por mais 5 horas, além de fazer a atualização do BIOS conforme foi citado anteriormente.

 

Duvido que este problema tenha relação com o HD ou com a memória RAM pois nesses casos é mais provável um erro de tela azul do que o PC simplesmente reiniciar do nada...

 

https://www.cpuid.com/programas/cpu-z.html

Vá na guia bench > stress CPU

 

https://benchmark.unigine.com/heaven

(Veja este vídeo caso não saiba iniciar o Heaven)

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