Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como retornar informações de células com horários?


Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Olá! Deixei uma imagem em anexo para você entender melhor. O que preciso descobrir são duas coisas: quantas daquelas células da coluna que tem horários inseridos (coluna E) tem um horário que passa as 22h da noite e quantas tem horário que é antes das 11h30 da manhã. É possível retornar estes resultados? Obrigado!

werwer.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zarkatan , Bom Dia.

 

Confere se é desta forma

 

Para contar horário que passa as 22h da noite  =SOMARPRODUTO(SE(E2:E400>=0,916667;1;0))

para contar horário que é antes das 11h30 da manhã. =SOMARPRODUTO(SE(E2:E400<=0,479167;1;0))

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, deciog disse:

@Zarkatan , Bom Dia.

 

Confere se é desta forma

 

Para contar horário que passa as 22h da noite  =SOMARPRODUTO(SE(E2:E400>=0,916667;1;0))

para contar horário que é antes das 11h30 da manhã. =SOMARPRODUTO(SE(E2:E400<=0,479167;1;0))

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

Muito obrigado, é isso aí!!

 

Apenas duas questões:

 

1 - 0,479167, por exemplo, significa 11h30 em formato de hora? como você chega nesse número?

 

2 - Teria alguma forma de fazer essa mesma conta, porém, com duas regras? Retornar, por exemplo, a quantidade de horários que é menor que 18h30 mas também seja maior que 17h30. Algo assim. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Zarkatan

 

Para achar o valor da hora ou data eu uso função N() ou função VALOR.TEMPO(), assim eu sei o valor e coloco na formula

 

Outra forma de fazer a formula é 

Para contar horário que passa as 22h da noite  =SOMARPRODUTO(--(E2:E11>=0,916667))

Para contar horário que é antes das 11h30 da manhã. =SOMARPRODUTO(--(E2:E11<=0,479167))

 

Para contar intervalo de horas então =SOMARPRODUTO(--(E2:E11>=0,729166)*--(E2:E11<=0,770833))

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio
 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, deciog disse:

@Zarkatan

 

Para achar o valor da hora ou data eu uso função N() ou função VALOR.TEMPO(), assim eu sei o valor e coloco na formula

 

Outra forma de fazer a formula é 

Para contar horário que passa as 22h da noite  =SOMARPRODUTO(--(E2:E11>=0,916667))

Para contar horário que é antes das 11h30 da manhã. =SOMARPRODUTO(--(E2:E11<=0,479167))

 

Para contar intervalo de horas então =SOMARPRODUTO(--(E2:E11>=0,729166)*--(E2:E11<=0,770833))

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio
 

Muito bom Decio! Obrigado pela ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...