Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para prefeitura e funções gerais | múltiplos orçamentos e licitações


Posts recomendados

Sou estagiário d:      Como ninguém basicamente  sabe nada de nada sobre hardware e afins estou dando uma mão no setor de compras.... 

Precisa-se realizar orçamentos e especificação de produtos que podem como irão ser usados no futuro, caso haja a necessidade.

Entendo que na parte de hardware não é de longe o ideal...

 

Foram feitas por 3iros algumas especificação de produtos como projetores,impressoras, monitores ajustáveis, notebooks e desktops que seriam usados na hora de realizar as famosas licitações.

 

Como um usuário de pc, minha preferência sempre será aos ''customizáveis/normais''. porém a moça, a chamem de Jiovana" tem um certo medo, já que, de fato não entende nada nessa área, e sim, acaba sendo algo comum"  receber produtos fora da descrição, que obviamente podem, como devem ser verificados na hora do recebimento e assim rejeitados.

 

1 "técnico em ti'' e uma moça , sua assistente ou algo do tipo estavam mostrando seus produtos, que no caso se tratavam de notebooks e computadores  "fechados" da lenovo. porém algo interessante era na escolha de palavras que os vendedores" escoliam na hora de falar sobre o que deixava as coisas um poucos confusas ate para min na hora.   

Basicamente era o tal fale parecendo que sei.

Obs: São revendedores de produtos ao que eu sei, e não funcionários da mesma.

 

Dei uma olhada geral na construção deles por dentro,  e para min nunca seria algo ideal.

Pentium gold ( não sei agora exatamente qual) 

placa-mãe fabricada " pela propria lenovo

4 gb RAM 

1 hd 500gb 

fonte meio genérica" do tipo mini itx? ... Longa e estreita      porém "80 plus Platinum"

 

~2900

 

Achei meio básico e simples, claro que não é voltado ao usuário que abre e fica olhando ksks

Chipset exposto e bababa

2 entradas m2 porém sem m2 e não tenho ideia de compatibilidade deles.

2 espaços para memória porém só com 1 utilizada com 4gb, e novamente não faço ideia de qual a compatibilidade.

 

 

 

Eu queria muito a ajuda de vocês agora. Visando o uso, o tempo que será entre 8h/5d durante 10 anos.... É

 

Então 1 ano de garantia e suporte se não me engano ou 2 que seja não cobrirão nem de longe a vida utilizada dele.

Obs: temos uma loja local contratada fornecendo assistência técnica.

 

Esse tipo de produto apos a garantia ao meu ver é queimou virou lixo. Claro que posso ser suspeito para falar isso Minha Experiencia com esse tipo de hardware não é muito boa não. 

Temos em uma das secretarias um pc do mesmo tipo de lga 775 com um Pentium se não me engano, e ele sofre de aquecimento, cheguei a conclusão que o problema é simplesmente a falta de circulação, onde ao remover a tampa lateral vou de 105 se desligando a 65 graus. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se possível poderiam me fornecer tabelas de especificações minimas de produtos?.   Ou seja o minimo que os produtos ofertados devem seguir.

*Monitores ajustáveis (não sei o motivo)

 

*Pcs desde o minimo aceitável a algo melhor com placa de vídeo mais ram e afins.

 

*impressoras

 

*projetores

 

*notebooks

 

Entendam, quanto maior a quantidade de informação, melhor será a qualidade do recebido. Sé possível adicionar informações que podem por hora achar inúteis

Como, quantidade de entradas/ conecoes/ versões?/marcas / modelos/ disponibilidades/ onde adquirir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Qual o valor que a prefeitura pretende gastar?

Não temos limite de fato. Baseado no edital quem der o menor valor ganha.

Mas calculo algo de 2000-7000 por pc.

15 minutos atrás, Lucasinacior disse:

A compra pode ser realizada em qualquer loja? loja online?

Eis o problema. So pode ser comprado por lojas fisicas ao que eu saiba e na verdade como é licitação não escolhemos de quem comprar, mas o que comprar entende.

@Lucasinacior Sim achei bem horrível o pc.

Mas saberia de informar algo sobre projetores e impressoras?

 

 

 

 

Obs: Rio grande do sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um problema, no caso da quantidade e onde comprar, Tem esse pc aqui na Pichau :https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-pro-3350g-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-easy-pe340

 

Como q prefeitura prefere algo mais GENERICO, Tambem tem esse https://www.pichau.com.br/computadores/pichau-home/computador-pichau-home-i3-10100-4gb-ddr4-hd-1tb-500w-pbs308

 

Claro que ele ta cheio de frescura (RGB) mas deixa claro o Roubo que esse pc da Lenovo é.

Sobre Projetores e impressoras não tenho noção alguma

 

Sei que não vão querer nada disso, mas esses 2 exemplos mostram o preço real de um PC funcional que dure 10 anos com o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se você tá ajudando a montar a licitação a resposta é simples: abre o site da Lenovo, da Dell e da HP, vai nos setups e veja o que mais te agrada dentre as opções, coloca uma margem de 30% em cima (que é o que quem vende pra licitação vai querer faturar em cima) e da ctrl+c e ctrl+v nas especificações. Todos os "pre-built" vão ser assim e honestamente não tem nenhum problema em ter "Chipset exposto" mesmo porque isso é bullshit de gamer, esses PCs são feitos pra durar 10anos+. 

Sobre a fonte, elas são boas pro computador em si e são no formato pelo case (SFF, normal).

Deixando bem especificado as peças mínimas e o que buscam não tem segredo algum, ainda mais se conseguir com que as fabricantes participem da Licitação. 

A parte importante é quando receber as máquinas fazer os testes pra garantir que a prefeitura recebeu pelo que pagou. Usa um CPU-Z pra identificar as peças e ver se elas estão de acordo com o que colocou na licitação. 

 

Sinceramente, se uma prefeitura não tem uma pessoa que entenda o suficiente de licitação pra fazer o edital e garantir que a compra seja o mínimo necessário, o problema é muito mais embaixo e vocês vão comprar gato por lebre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DaianS disse:

poucos concursados querem trabalhar.@Zurdo

 

Não poderia discordar mais da afirmação. Conheço muita gente boa concursada que quer, assim como muita gente na iniciativa privada que só faz o mínimo.

De todo modo, aqui não é o local pra essa discussão, recomendo que siga na linha que indiquei. Sei que Lenovo e Dell tem um canal pra licitações e os preços costumam ser razoáveis, tente entrar em contato pra que eles participem, assim consegue certeza que o computador vai atender as especificações mínimas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...