Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vou precisar trocar a tomada?


Kyuta
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Galera, tô terminando de montar o PC e agora tô investindo em na parte de energia, aí eu vou comprar a fonte e um filtro de linha, porém eu tô com umas dúvidas.

Tipo, a tomada do filtro de linha e da fonte são de 3 pinos, porém a tomada da minha casa é de 2 pinos (vou colocar uma foto abaixo) e eu gostaria de saber se tem problema se eu colocar 1 daqueles T na tomada, dps o filtro de linha, e no filtro só vou usar a tomada do PC mesmo e o monitor.

IMG-20201016-WA0005.jpeg

Screenshot_2020-10-16-20-34-59-761_com.mercadolibre.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última dúvida, eu estava dando umas olhadas e vi que existe um método que funciona igual um aterramento normal, ele consiste em:

Pegar um fio de cobre grosso, ligar em um dos parafusos do gabinete e na outra ponta em um prego, depois pegar o prego e pregar o mais firme possível no chão de casa.

 

Eu gostaria de saber se esse método pode ser verídico mesmo comigo morando em um segundo andar, e se o problema for apenas uns choques pequenos, usar apenas o filtro de linha já não seria suficiente? (Já que eu n vou ficar encostando no gabinete e vou sempre ficar usando um chinelo quando jogo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kyuta Essa ideia é meio termo, você livra de ter choque no gabinete, mas não faz aterramento do jeito certo e eficiente.

 

A maneira correta é aterramento na tomada, para que proteja o hardware como um todo, assim como também o seu monitor.

 

Usar o filtro de linha sem aterramento vai cortar um pouco da eficiência do equipamento, a melhor maneira de proteger de forma eficaz é ter o aterramento correto que é na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...