Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na inicialização do PC, placa de vídeo para de dar vídeo


Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Eu montei um PC novo, porém por falta de dinheiro não havia comprado uma placa de vídeo, usava uma antiga que eu possuía, uma GT 630 1GB. Agora, adquiri uma GTX 1650 super e surgiu esse problema: sempre que fica um tempo desligado, ao ligar, ele mostra o logo da placa-mãe, a tela de inicialização do Windows, porém quando vai pra abrir a tela inicial, após o carregamento do Windows, perde o vídeo e a placa de vídeo para de girar as ventoinhas, porém consegui fazer o teste com uma música tocando mesmo sem video, então o problema não é na inicialização, é algo com a placa de vídeo mesmo. Tenho que reiniciar o PC, entrar na bios, fazer qualquer mudança pra ele iniciar com vídeo e eu conseguir usar. Qual pode ser o problema e possíveis soluções?? 

 

Minha máquina:

placa-mãe Asus B360M plus 

Processador i5 9400f

16GB RAM (2×8)

GTX 1650 super

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2020 às 21:44, Math.Pi disse:

Ou pode ser a configuração do monitor. Se você usa um adaptador, pode ser problema 

Eu estava com um adaptador Vga/dvi, porém aí ele nem dava vídeo nenhum, não aparecia nem a logo da placa-mãe, nem do Windows. Então comprei um conversor HDMI/VGA (porque meu monitor só possui saída vga) e aí desde então, tá assim como falei no post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
15 horas atrás, Leonardo Sena disse:

Eu estava com um adaptador Vga/dvi, porém aí ele nem dava vídeo nenhum, não aparecia nem a logo da placa-mãe, nem do Windows. Então comprei um conversor HDMI/VGA (porque meu monitor só possui saída vga) e aí desde então, tá assim como falei no post

Você precisa testar em um monitor/TV que tenha HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 26/10/2020 às 13:50, Leonardo Sena disse:

@Math.Pi fiz o teste hj com uma TV aqui de casa. Deu certo, ligou normalmente. Muito obrigado pela dica, o problema é o monitor antigo mesmo. 

Tente configurar baixa resolução a 60Hz com a TV. E depois conecte no monitor pra ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...