Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de rede fica mudando de 1Gbps para 100mbps!!!


Posts recomendados

Boa noite, algo muito curioso está acontecendo, possuo router gigabit, TP LINK ARCHER C5 W, porta LAN da motherboard gigabit e a ligação é fibra ótica de 300mb que sai do modem, vai para o router e ai um cabo de rede do router para o PC. Acredito que o cabo seja cat5e. Toda vez que eu ligo o PC e vejo o status da conexão aparece 1Gbps no adaptador de rede, porém depois de meia hora ou um hora de uso a conexão cai, diz que não está conectado nenhum cabo e do nada volta mas quando volta está 1Mbps.

Quando testo a conexão e está 1Gbps pego 300mb em medidores de velocidade, quando está 1Mbps pega somente 100mb, óbviu hahah

Tentei ligar direto o PC no modem, a mesma coisa ocorre, então o problema não é o router. Alterei opções no adaptador de rede para somente 1Gbps mas depois de um tempo, quando da a queda, ele para de funcionar e diz que não tem cabo conectado. Então deixei no automático.

Toda vez que tiro o cabo e coloco de novo ele volta pra 1Gbps mas sempre depois de um tempo tem a queda e volta como 1Mbps.

Alguém poderia iluminar minhas ideias, pois já testei várias coisas e nada de sucesso.

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também estou com um problema similar porém consegui "resolver" forçando ele sempre a trabalhar a 1Gbps/Full duplex e desabilitando todas opções de baixo consumo de energia nele, curiosamente esse problema surgiu após atualização do windows e mesmo testando com outras versões do driver o problema persistiu inclusive cheque se é a mesma build do windows se for pode ser essa a causa do problema

haTOLpk.png

ROAoflo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minhas ultimas sugestões é verificar se não há uma versão mais atualizada de bios além de tentar resetar ela e pra você tentar baixar por outro dispositivo outras versões desse driver, além disso considere trocar o cabo de rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...