Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 750ti ou gt1030?


pedzero

Posts recomendados

Há algum tempo criei um tópico perguntando sobre um upgrade de hardware e me recomendaram um GTX 750Ti, contudo nessa pandemia os preços das placas subiram muito, até mesmo das usadas. De qualquer maneira juntei o dinheiro e estava esperando algum anúncio da placa com o preço razoável... Nesse tempo surgiu uma GT1030 com o preço inferior à GTX 750Ti e me fez pensar qual das duas seria melhor para o meu hardware. Olhando diversos comparativos vi que são praticamente a mesma placa, porém a GT1030 um pouco mais econômica em energia e com pouca perda de desempenho.

O que me levou a criar esse tópico é que, olhando as especificações vi que a GT1030 usa PCIe 3.0 x4, enquanto a GTX 750Ti, x16. A princípio creio que isso não muda nada quando o restante do hardware é bom e compatível, mas creio que minha placa-mãe, por ser antiga, fará eu ter um desempenho muito pior na GT1030 em relação a GTX750Ti.

Minha MoBo faria com que existisse diferença de desempenho significativa entre essa duas placas? E em um futuro upgrade para uma MoBo mais recente, valeria mais a pena qual das duas placas?

Hardware atual:

GA-G31M-ES2C

Core2Quad Q6600

4GB RAM 800 MHz

8400GS EVGA 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thomas Souza O problema é que, comparando as duas placas e relacionando-as com minha placa-mãe, que oferece suporte para PCIe 1.0, obtemos os seguintes dados:

PCIe x16 (GTX 750Ti): 250MB/s * 16 linhas = 4GB/s na teoria.

PCIe x4 (GT1030): 250MB/s * 4 linhas = 1GBs na teoria.

Essa diferença de velocidade teórica faria alguma diferença no desempenho? Já que a GT1030 foi projetada para PCIe x4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...