Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com Problemas em Rodar o Jogo do MSDOS do Alone in the dark


Posts recomendados

Boa Noite a todos aqui do Clube do Hardware tenho um assunto muito 
importante a ser tratado aqui. Sei que a questão dos PCS atuais 
não tem nada a ver com o meu assunto ok. Vamos la então eu montei 
pra min um Retro PC com essa Seguinte Configuração: PC IBM NETVISTA MODELO 6269 
placa-mãe GIGABYTE PGA PENTIUM 3 CELEROM SOCKET 375/383 MbM de memoria Com Windows 98 SE OBs:
(Passei o SO por cima do Windows 95 e o mesmo funcionou apenas fiz o backup so so Anterior).

 

O Meu assunto é o Seguinte tenho um Problema com o Jogo MSDOS Alone in the dark 1991
Trata-se do Primeiro Jogo Para um PC 386. Eu ja instalei esse jogo fiz e refiz configurações do MSDOS 
para a liberação de memoria do jogo. Mas nada funcionou já tentei o Dos Box nada também do jogo rodar.
Alguém aqui do Clube tem alguma ideia ou Solução para este Problema?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Gabatelli Silva Amigo, se eu bem me lembro o Windows 98 gerencia no máximo 128mb ou 256MB de RAM, se tu está tentando rodar mais do que isso, via qualquer subterfúgio, saiba que vão acontecer inumeras instabilidades pois tu estaria "corrompendo" o envelope da arquitetura do Sistema, isso por si só já poderia impedir esses jogos de abrir e no fim das contas é perda de tempo por não haver um ganho real. Reduz a RAM ou tire o hack pra faze ro sistema ler acima do original  e tenta de novo.

 

Se nem assim for, se está tudo certo com os drivers de dispositivo. A próxima coisa que eu faria seria baixar outro jogo. Tu pode tá quebrando cabeça com um Alone com problemas. porque esse jogo tem que rodar em qq DOS-BOX sem nenhum problema, eu tenho aqui e já rodei inclusive no Windows 10 via DOS-BOX.

 

No maximo eu faria instalação do window s98SE mas dessa vez sem passar por cima de nada, com o HDD limpo e todo formatado pelo DOS e com a RAM dentro do limite da arquitetura do SO.

 

Aliás, que sabe não seria mais negócio tu rodar o DOSBOX dentro do windows XP, acho que  o Pentium levaria ele de boa, tu botaria mais RAM, aumentaria a capacidade máxima de recurso e talvez pudesse gerenciar mais livremente sem gambiarra por conta do DOS-BOX permitir essa flexibilidade. Talvez fosse uma boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Eduardo Yagami disse:

@Marcos Gabatelli Silva Amigo, se eu bem me lembro o Windows 98 gerencia no máximo 128mb ou 256MB de RAM, se tu está tentando rodar mais do que isso, via qualquer subterfúgio, saiba que vão acontecer inumeras instabilidades pois tu estaria "corrompendo" o envelope da arquitetura do Sistema, isso por si só já poderia impedir esses jogos de abrir e no fim das contas é perda de tempo por não haver um ganho real. Reduz a RAM ou tire o hack pra faze ro sistema ler acima do original  e tenta de novo.

 

Se nem assim for, se está tudo certo com os drivers de dispositivo. A próxima coisa que eu faria seria baixar outro jogo. Tu pode tá quebrando cabeça com um Alone com problemas. porque esse jogo tem que rodar em qq DOS-BOX sem nenhum problema, eu tenho aqui e já rodei inclusive no Windows 10 via DOS-BOX.

 

No maximo eu faria instalação do window s98SE mas dessa vez sem passar por cima de nada, com o HDD limpo e todo formatado pelo DOS e com a RAM dentro do limite da arquitetura do SO.

 

Aliás, que sabe não seria mais negócio tu rodar o DOSBOX dentro do windows XP, acho que  o Pentium levaria ele de boa, tu botaria mais RAM, aumentaria a capacidade máxima de recurso e talvez pudesse gerenciar mais livremente sem gambiarra por conta do DOS-BOX permitir essa flexibilidade. Talvez fosse uma boa

 

Boa Noite Amigo Edwardo 
Então em Relação a Formatação ja fiz isso e nada uma coisa que eu esqueci de mencionar la em cima a respeito da minha pergunta foi: 
Eu Instalo o Jogo Alone in the Dark. Mas quando eu abro o jogo Indark ele entra mas tela fica toda Preta e o HD do PC que é normal 
piscar fica ligado e não aparece nada na tela durante esse tempo. Um Outro detalhe também que eu esqueci de mencionar tenho instalado 
nesse PC meu uma Placa de vide Geforce4 MX4000 64MB PCI. Um outro detalhe também e quando eu instalo o driver da nvidia compatível com essa placa.
O Jogo funciona apenas uma parte porém a tela vota a ficar preta. Pode ser esse o Problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Gabatelli Silva  difícil dizer amigo... POde até ser problema do hardware por ser antigo e pode estar com algum defeito. Instala ro Windows xp e fazer um teste extremo seria uma boa...

 

Mas pra você ver como no DOS BOX roda tudo ok, abri ele aqui pra te mostrar:

1248098351_Capturadetela2020-10-17194324.thumb.png.c44a4705653528e9d924a9930d2f8713.png

Rodando no Windows 10 com uma 1080ti... hahaha É só questão de ajustar direitinho. Mas tb pode ser o jogo com problema. Tenta baixar outro de outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...