Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conciliar um SDD e um HD no mesmo PC?


Posts recomendados

Eu acabei de montar meu pc e instalar o Windows 10 nele. Estou com um SDD Kingston de 250 GB e um HD de 1T como armazenamento. 

 

No momento que instalei o Windows eu desconectei o SATA para aparecer somente o SDD e, assim, eu instalar corretamente o Windows no SDD. Tudo ocorreu normalmente. Quando abri pela primeira vez o Windows, já sabendo que teria dois discos, setei corretamente o HD como disco 0 e o chamei de "HD (A:)", enquanto o SDD está sendo chamado de "Disco Local (C:)". Após isso, configurei o local padrão de salvamento de arquivos nas configurações do Windows. 

 

Porém, qualquer coisa que eu baixe ou tente instalar ainda assim é instalado no SDD - "Disco Local (C:)".  No momento do desespero sem saber o que estava errado, na pasta Downloads, modifiquei seu local entrando nas propriedades da pasta, assim consegui colocá-la no "HD (A:)". Não sei se agi corretamente.

.

Não sei se esqueci alguma configuração ou se fiz algo errado. Peço ajuda de vocês para terminar de realizar essa configuração. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Bohrer  Você pode criar uma pasta no HD com seu note e dentro dela cola as pasta de imagens, downloads, etc. E depois só apontar como você fez aí.

Sobre a instalação dos apps, existe uma maneira de alterar o registro, apontando para o HD, mas aí você vai perder toda a vantagem de ter o SSD. Praticamente todos os apps deixam escolher a pasta de instalação. E alguns poucos, como navegador, vale mais a pena deixar no SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu criar as pastas (Desktop, Documentos, Favoritos, Imagens, etc) no HD e só arrastar do SDD para lá, funciona ou preciso ir em propriedades de cada pasta e alterar o Local? 

 

E sobre as pastas de Arquivos de Programas e Arquivos de Programas (x86)? O que me indica fazer? 

 

Eu pensei em deixar o SDD para os programas que uso na faculdade e alguns jogos se sobrar espaço, mas todo o resto, pretendia deixar no HD. Como você sugeriu, deixei meu navegador no SDD mesmo. :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bohrer Você tem que fazer o seguinte: Tudo que for do windows você deixa na Unidade "C:" , no caso o SSD. Não faz sentido tu usar SSD do jeito que tu tá querendo porque justamente os programas que se beneficiam da velocidade dele. Ficar trocando o local de onde os programas são instalados só gera confusão no sistema.

 

no HDD você faz o seguinte, vai na pasta que tem seu nome dentro do C\ usuários\ Recorta tudo que tá dentro ( desktop, musicas, videos, downloads, documentos etc...) e cola no HDD, ele vai direcionar automaticamente tudo que for arquivo pessoal ou que você largar no desktop sem stresse algum ✌️

 

Simples assim. Fazer mais do que isso é arrumar dor de cabeça futura. 😉

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Eduardo Yagami disse:

no HDD você faz o seguinte, vai na pasta que tem seu nome dentro do C\ usuários\ Recorta tudo que tá dentro ( desktop, musicas, videos, downloads, documentos etc...) e cola no HDD, ele vai direcionar automaticamente tudo que for arquivo pessoal ou que você largar no desktop sem stresse algum ✌️

 

Complementando...

No HD crie uma pasta com o nome do seu usuário, ex Fulano

em C\ usuários\Fulano\ entre e selecione tudo com Ctrl+A e em seguida Recorte com Ctrl+X, apesar do comando ser do Recorte, o sistema irá apenas Copiar

Vá no HD e entre na pasta que voce criou, Fulano

Entre nela e pressione Ctrl+V para Colar 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, f_neto disse:

Complementando...

No HD crie uma pasta com o nome do seu usuário, ex Fulano

em C\ usuários\Fulano\ entre e selecione tudo com Ctrl+A e em seguida Recorte com Ctrl+X, apesar do comando ser do Recorte, o sistema irá apenas Copiar

Vá no HD e entre na pasta que voce criou, Fulano

Entre nela e pressione Ctrl+V para Colar 

 

Simples assim mesmo? 

 

Pesquisei em outro site que, após ter feito isso, seria necessário um "link simbólico" entre os storages. Acha necessário? 

Link do site

 

Creio que essa será minha última dúvida quanto a isso. 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em alguns casos funciona, mas atualizações do Windows podem mudar o ambiente do sistema e essa gambiarra deixar de funcionar

Também tem tutoriais de criar as pastas Arquivos de Programas e Arquivos de Programas (x86) para o HD  e fazer alterações no Registro mas como citei as atualizações do Windows podem desfazer essa gambiarra, note que estou me referindo a pastas de programas

Pois isso funciona em pasta comuns, como a pasta dos Updates do Windows que o pessoal faz para ganhar espaço no C

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, f_neto disse:

Em alguns casos funciona, mas atualizações do Windows podem mudar o ambiente do sistema e essa gambiarra deixar de funcionar

Também tem tutoriais de criar as pastas Arquivos de Programas e Arquivos de Programas (x86) para o HD  e fazer alterações no Registro mas como citei as atualizações do Windows podem desfazer essa gambiarra, note que estou me referindo a pastas de programas

Pois isso funciona em pasta comuns, como a pasta dos Updates do Windows que o pessoal faz para ganhar espaço no C

 

 

Então você me recomenda só recortar as pastas do SDD e colocar no HD mesmo e para os novos programas e arquivos ir selecionando manualmente onde cada um vai ser instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bohrer  Com eu falei isso é perda de tempo sem falar que o dia que tu precisar formatar vai ter um monte de arquivo inutil solto no HDD porque tu tirou a instalação da pasta padrão. Mas a gente só pode dar a opinão baseado nas nossas experiências e preferências,  o PC é seu. 😉

7 horas atrás, f_neto disse:

Complementando...

No HD crie uma pasta com o nome do seu usuário, ex Fulano

em C\ usuários\Fulano\ entre e selecione tudo com Ctrl+A e em seguida Recorte com Ctrl+X, apesar do comando ser do Recorte, o sistema irá apenas Copiar

Vá no HD e entre na pasta que voce criou, Fulano

Entre nela e pressione Ctrl+V para Colar 

 

Na verdade não. Se for no Windows 10 recortar s pastas de usuário realmente vai recortá-las, se não fizer isso o sistema não modifica o destino padrão. Se somente ele usa o HDD não tem porque fazer mais um nível de pasta, embora eu mesmo faça, mas por preferêcia apenas... rsrs

 

o que é bom fazer depois é pegar essas mesmas pastas recortadas para o HDD e copiá-las, essas sim, de volta pra pasta de usuário do C. porque em caso ele resolver retirar o HDD por qualquer motivo o sistema não dá pau e consegue reendereçar as pastas pro local padrão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...