Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3700x ou RTX 2060 S para Melhorar o Travamento do OBS nos Vídeos.


Visitante

Posts recomendados

Olá caros amigos do Clube do Hardware, espero que vocês possa me ajuda com esse problema que estou tendo de gravação, atualmente tenho um pc com essas configuração: windows 10 64 bits, i7 6700, gtx 1060 6gb vram, 16 gb de ram, eu consigo roda os jogos de boa no pc, mais quando eu tento grava usando o obs, ele grava mais na hora que vou ver o vídeo depois de gravado, o vídeo fica dando umas travadinhas parece que esta pesado o jogo, isso pode ser por meu processador te 4 núcleos e 8 threads e esta pesando de mais para ele fazer tudo isso.

Ser for para fazer uma troca para resolve esse problema da gravação travando seria bom troca cpu ou gpu, ser for cpu um Ryzen 7 3700x e uma boa, se for gpu uma RTX 2060 Super, só posso troca 1 no momento.

Essa é a configuração que uso no OBS.

 

novo.jpg.915d69649157ddf3c596ad67bf92c9a3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@BossTheGames Eu indicaria pegar o processador.  No seu caso, você precisa de threads para jogar e usar outro programa junto.. em multi tarefa.

 

O R7 3700x é um ótimo processador. Com certeza vai te dar uma folga. No caso de GPU não vai te dar muito benefício, pois ela só serve para "renderizar" o jogo em qualidades melhores.

Bem essa é minha opinião...

Você pode também fazer um meio termo.. por exemplo pegar um R5 2600 ou 3600  e uma RTX 2060 standard....  esses dois já são bem melhores do que seu i7 6700  e o comparativo das duas placas de vídeo é cerca de 40% mais eficiente do que a GTX 1060. 

 

se pode trocar apenas uma peça, invista no processador... mas leve em conta, que vai ter que trocar a placa-mãe obviamente.. já que são plataformas diferentes

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF É que eu tenho uma Aorus B450 Elite já para 3GEN aqui que ganhei, só não tenho o processador, é não sabia o que poderia ser para tá ocorrendo esse travamento nos vídeos, ser era CPU ou GPU, não sou muito bom com hardware.

Ficou muito agradecido pela ajuda que me deu, vou aproveita para compra o processador, vou de R7 3700x e depois vou para uma GPU.

Se pode me aconselha uma GPU, qual vai ser melhor com um R7 3700x para joga em 4k 60fps?

@RS Faria Eu tenho um SSD de 240GB e um HD de 1TB, vou tenta diminuir o bits para ver se da uma melhora, já tentei diminuir outras vezes mais ainda continuava travando, não custa nada tenta de novo... Obrigado pela ajuda, vou tenta de novo diminuir os Bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, BossTheGames disse:

GPU, qual vai ser melhor com um R7 3700x para joga em 4k 60fps?

No mínimo uma RTX 2070 super acredito que já seja o suficiente para jogar em 4k a 60fps estável, ou se tiver grana, com uns 900 a 1000 a mais  pega 2080Ti . 

Tem os lançamentos da nova geração que são bastante fortes  com 2 GB a mais de RAM  contra 8Gb das RTX 2070 e 2080... mas o preço é um rim...  não acho que valha a pena gastar tanto dinheiro no lançamento..  por isso recomendo pegar uma RTX 2070 super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...