Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placa de rede Pci custo benefício


ZATS

Posts recomendados

Boa madrugada galera, é o seguinte. Estou montando um PC (Aorus B450 M, Ryzen 5 3400g) e preciso de uma placa de rede barata, que funcione wifi e bluetoth, de preferência o 5.0. Minha Internet é de 200 Mb e provavelmente farei upgrade futuramente pra 400. Eu estou de olho nesses dois modelos,

 

https://m.kabum.com.br/produto/99637/adaptador-de-rede-tp-link-gigabit-pci-express-10-100-1000mbps-rj45-rev-3-0-tg-3468

 

E esse:

 

https://m.kabum.com.br/produto/57019/adaptador-wireless-tp-link-pci-express-n300-300mbps-tl-wn881nd

 

mas não sei se elas tb tem Bluetooth, qual vcs me recomendam? Também aceito outras sugestões. 

 

(tb tenho a opção de economizar e levar dois adaptadores USB, wifi 600mb e Bluetooth 5.0 por 80,00 os dois) portas USB não são um problema, e o modem fica no quarto ao lado do meu então creio que o sinal não vai ter mt perda. Aceito sugestões! Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, compre o primeiro modelo. TG-3468.

O primeiro pela descrição é gigabit e o segundo é 300mbps de limite.

 

 

 

O TG-3468 10/100/1000 Mbps Gigabit PCIe é um adaptador de rede 32-bit Gigabit Ethernet Adapter PCIe altamente integrado e de baixo custo, que é totalmente compatível com IEEE 802.3, IEEE 802.3u e especificações IEEE 802.3ab.

Características:
- Marca: TP-link

- Modelo: TG-3468

 


Taxas de dados:
- 10/100 / 1000Mbps para o modo Half-Duplex, 20/200 / 2000Mbps para Full-Duplex modo

 

Adaptador PCI Express Wireless N TL-WN881ND permite que você conecte um computador a uma rede wireless e acesso à Internet de alta velocidade.

Cracterísticas:
- Marca: TP-Link
- Modelo: TL-WN881ND

Taxa de Sinal 11n: Até 300Mbps

- 11g: Até 54Mbps

- 11b: Até 11Mbps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ZATS se for com cabo a placa-mãe já possui placa gigabit (cabo), logo não existe real necessidade para comprar outra.

Agora para wireless a coisa é mais "complexa" porque para esta velocidade precisaria utilizar roteador pelo menos AC750 com placa wireless compatível, lembrando que no AC a distância geralmente é menor.

 

Uma opção para a rede seria usar adaptadores PLC, procure pelo que tem porta gigabit mas acredito que não suporte os 400 Mbit futuros.


Para o BT 5.0 eu recomendo os dongles USB, são mais práticos e baratos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...