Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe MSI H310M Pro-M2 Plus - Atualização de BIOS por causa de Stepping?


EL Caronte

Posts recomendados

Fiz uma compra da: Placa-Mãe MSI H310M Pro-M2 Plus p/ Intel LGA 1151, m-ATX, DDR4.
e um processador i5 9400f, porém não sei se esse i5 9400f é compativel com a placa-mãe sem precisar atualizar a bios o que seria muito complicado pois precisaria de um processador da oitava geração para fazer isso e não tenho. No site da msi diz que tem 3 stepping de processador, PO. RO, UO. Me parece que o RO teria que fazer essa atualização

na pagina de venda do i5 9400f não diz qual stepping dele pra eu saber se é compativel e que não precisaria de atualizar a bios
Alguém tem algum conhecimento sobre isso, fiquei um pouco preocupado de montar o PC e na hora não dar certo e ter que atualizar a bios.

Lembrando que os produtos ainda não chegaram então não tem como eu ver pelo código da caixa ou algo assim.

Não manjo dessa parada de Stepping...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Geralmente nestes casos é importante pedir para a loja sempre atualizar antes de enviar. 

 

No máximo terá que ir em uma loja de informática pedir atualização.

Sim, é complicado, o pessoal da Kabum não sabe informar nada, diz que as espeficicações colocadas na pagina são o que a empresa fornece e só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Eu acredito que nessa altura do campeonato a BIOS já vira atualizada.

Cara, tomara. Nem sei quanto fica pra mandar atualizar a bios. Mas será que a própria Kabum atualiza? Pelo jeito que atendem o consumidor da impressão que não estão nem ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Atualizar a BIOS é rápido, o problema que precisa colocar o processador compatível.

 

As vezes a KABUM atualiza, as vezes não.

Sim, é bem simples, se eu tivesse processador anterior ajudaria. Mas eu teria que ter muita ********** heim... dos 3 modelos do i5 9400F apenas um que teria que fazer essa atualização...

Será que é caro mandar atualizar a bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ykahzi disse:

@EL CaronteCaronte  funcionou sem atualizar a bios? Comprei uma placa-mãe igual e estou com duvida em relação ao meu i3 9100f

Ola amigo, assim que chegou a placa e o processador eu olhei no código da caixa do processador e era stepping PO, o único que precisaria da att era o RO.

Então funcionou sim. Pelo que me lembro os processadores i3 não possuem esse stepping (RO). Só PO e UO. Por tanto fique tranquilo que seu i3 esta garantido...

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, EL Caronte disse:

Ola amigo, assim que chegou a placa e o processador eu olhei no código da caixa do processador e era stepping PO, o único que precisaria da att era o RO.

Então funcionou sim. Pelo que me lembro os processadores i3 não possuem esse stepping (RO). Só PO e UO. Por tanto fique tranquilo que seu i3 esta garantido...

Obrigado, também estava preocupado em não funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...